O que fazer em Manaus para ter uma viagem inesquecível

Passeios de barco, visitas a aldeias indígenas e caminhadas pelo Largo São Sebastião, feito em 1901 com pedras portuguesas, são algumas das inúmeras atrações que agradam os turistas que visitam a região. Não sabe por onde começar? Confira nossa lista com alguns dos passeios mais legais para fazer em Manaus!

Encontro das águas

Uma atração natural imperdível em Manaus é o fenômeno conhecido encontro das águas. Neste passeio, realizado de barco, é possível observar os rios Solimões e Negro que, por seis quilômetros, correm lado a lado sem que suas águas se misturem. O fenômeno acontece porque estes rios correm com diferentes velocidades e apresentam diferentes temperaturas e densidades. Enquanto o Negro tem águas escuras e bem quentes (28ºC) e corre a uma velocidade de dois quilômetros por hora, o Solimões é um rio de água barrenta, com cerca de 22ºC de temperatura e velocidade de quatro a seis quilômetros por hora.

Teatro Amazonas

O teatro Amazonas é uma ótima dica de passeio para quem viaja à Manaus. A infraestrutura do local inclui o quarto das damas – onde acontecem mostras temáticas, o quarto dos cavalheiros e uma sala de espetáculos com capacidade para 701 pessoas. O teatro, construído em 1896, possui pinturas do italiano Domenico de Angelis e cúpula externa com mais de 19 mil ladrilhos que homenageiam a República do Brasil. Existem duas maneiras interessantes de passear pelo local: fazer uma visita guiada (de segunda a sábado, das 9 às 17h) ou assistir a uma das peças da programação. Para quem prefere a segunda opção, a dica é ir entre os meses de abril e maio, época em que acontece o Festival de Ópera.

Banzeiro

Uma dica para conhecer a gastronomia de Manaus é passar pelo Banzeiro, restaurante comandado pelo chefe Felipe Schaedler. Entre as opções disponíveis no cardápio podemos citar o pato no tucupi (um caldo extraído da mandioca), a costela de tambaqui, servida com baião de dois, e outros pratos feitos com peixes locais. Uma das mais pedidas sobremesas do local é o petit gateau com cupuaçu.

Feira de artesanatos e produtos do Amazonas

Esta dica é para quem adora comprar lembrancinhas de viagem. A Feira de artesanato e produtos de Manaus reúne mais de 400 barracas que vendem utensílios indígenas, artesanato e cosméticos feitos com matéria-prima da floresta. Também vale aproveitar o passeio para experimentar as comidas típicas e os doces regionais vendidos por lá. Além dos produtos comercializados, quem visita o local pode aproveitar para assistir apresentações de capoeira e apreciar o trabalho dos artistas que usam a feira como meio de divulgação. Para conhecer a Feira de artesanatos, é só ir à Avenida Eduardo Ribeiro aos domingos, das 7 às 14h.

Cachaçaria do Dede & Empório

Também não faltam boas opções para aproveitar a noite de Manaus. Um exemplo é a Cachaçaria do Dede & Empório, que possui três unidades na cidade. Todas elas abrem para almoço e jantar, com uma variada seleção de pratos em seus cardápios. A sugestão é chegar no começo da noite e pedir alguns petiscos para acompanhar um chopp gelado ou uma das várias cervejas que o estabelecimento oferece. Para quem preferir, a cachaçaria também apresenta uma boa carta de vinhos, drinks e, claro, cachaças.

Gostou das nossas dicas? Então corra e compre sua passagem pela MaxMilhas e depois volte aqui para nos contar como foi a sua viagem para Manaus! 

Deixe um Comentário

Tags: