O que fazer em São Paulo em 3 dias?

Quer saber o que fazer em São Paulo em uma viagem curta? A gente dá as dicas!

A cidade de São Paulo é o grande centro urbano do Brasil. Por lá, passam pessoas que querem visitar a cidade, que estão a trabalho ou que estão fazendo escala para outros lugares do Brasil e do mundo. Seus moradores vêm de todos os cantos do país e mesmo de outros países em busca de oportunidades e de uma nova vida.

Com tanta diversidade, não é de se admirar que São Paulo seja um prato cheio para quem busca diversão, entretenimento, cultura e gastronomia. Sempre há o que fazer na terra da garoa e, por isso, uma visita nunca será igual à outra.

Para você que está planejando uma visita à cidade, mas terá poucos dias para conhecer o lugar, preparamos este post com alguns lugares imperdíveis que você pode conhecer em apenas 3 dias.

Venha descobrir o que fazer em São Paulo!

Conhecer a Avenida Paulista

Inaugurada em 1891, a Avenida Paulista foi mudando de função na cidade, mas nunca perdeu sua importância e seu reconhecimento nacional. Onde costumavam ficar elegantes residências de famílias importantes, hoje fica o centro financeiro e um dos principais pontos culturais da cidade.

Além de visitar as muitas lojas da avenida, você pode conhecer o Museu de Arte de São Paulo (MASP), que abriga o mais importante acervo de artes da América Latina, composto de 8 mil peças. Também é possível apreciar as muitas formas de arte que os artistas de rua locais apresentam.

Nos domingos, a avenida fica fechada para carros e se torna um parque no meio do asfalto, perfeito para passear, praticar esportes e se divertir com a família e os amigos.

Comer no Mercado Municipal

Toda capital brasileira tem um mercado municipal. Porém, o Mercadão de São Paulo continua sendo o mais famosos entre eles. Você pode pegar o metrô na estação Trianon-Masp, próxima ao museu, e chegar nesse lugar em que os paulistanos fazem suas compras e comem algumas das delícias locais.

No piso superior do mercado você pode encontrar o famoso sanduíche de mortadela que, apesar de sua simplicidade, se tornou um dos lanches mais famosos da cidade. Depois, desça e descubra o que cada banquinha do mercado tem a oferecer. Um passeio imperdível!

Passar a noite na Vila Madalena

Quando a noite chega, onde você pode curtir a noite em São Paulo? Na Vila Madalena. O bairro é repleto de lugares descolados, como cafeterias temáticas e lojas vintages, que podem ser aproveitados mesmo à luz do dia. Mas quando a noite chega, os bares da Vila Madalena são o melhor lugar para quem quer beber alguma coisa, se deliciar com alguma comidinha e ouvir música boa.

Visitar o bairro Liberdade

Um pedaço da Ásia em São Paulo: esse é o melhor jeito de descrever a Liberdade. Apesar de a população do bairro ser majoritariamente de imigrantes e filhos de imigrantes japoneses, é possível encontrar restaurantes chineses e coreanos no local, também. Além disso, você pode encontrar outros produtos originários desses países que só se encontram na Liberdade.

Nos finais de semana, a feirinha na Praça da Liberdade oferece uma grande variedade de trabalhos artesanais – roupas, calçados, enfeites, brincos, colares, canecas… O lugar perfeito para comprar uma lembrancinha para quem ficou em casa. Se bater aquela fome, algumas barraquinhas vendem tempurá, gyoza, yakissoba e outras delícias orientais.

Ir à Estação da Luz

Aberta em 1901 com estruturas trazidas da Inglaterra, a Estação da Luz é mais do que uma estação de trem ou metrô: ela é uma construção de valor histórico e arquitetônico incomparáveis. Depois dessa visita, você pode atravessar a rua e conhecer a Pinacoteca do Estado, que conta com um acervo de mais de 9 mil peças.

Todos esses lugares podem ser visitados em 3 dias e ainda sobra algum tempo para explorar a cidade e conhecer outros pontos fora da rota mais turística.

Agora que você já sabe o que fazer na terra da garoa, só falta a passagem. Encontre voos para São Paulo com desconto.  Depois, é só curtir. Ah, quer receber mais dicas como essas? Deixe seu e-mail com a gente, aqui no campo ao lado, e receba antes de todo mundo 😉 

Deixe seu comentário!