Os principais destinos na Europa escolhidos pelos brasileiros

Saiba quais são os destinos mais cobiçados!

Lisboa

A bela capital dos portugueses exala história por todos os cantos e emociona, de maneira especial, a nós brasileiros, pela conexão com a nossa história. Suas ruas com calçamento de paralelepípedos antigos e bem conservados dão um ar interiorano e nostálgico. Caminhar pela orla do Tejo, assistir aos shows de fado, deliciar-se com uma boa posta de bacalhau com uma taça de vinho são prazeres inesquecíveis.

Quem visita Lisboa encontra museus interessantes, igrejas antigas e miradouros indescritíveis. Explorando a região da Baixa, chiado e Bairro Alto, encontramos o Elevador de Santa Justa, usado para circular entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta. Na região estão a Praça Dom Pedro IV, o convento do Carmo e a Praça do Comércio, além de ruas ideais para compras.

O Castelo de São Jorge, bairro do Alfama, e o Mosteiro dos Jerônimos, no bairro de Belém, são visitas obrigatórias. Pertinho do Mosteiro fica a famosa casa dos Pastéis de Belém, tradicional doce português, uma delícia imperdível. Na Avenida da Liberdade, ficam as lojas de marcas e grifes famosas. O Bairro Alto, um dos mais tradicionais de Lisboa, é conhecido como a zona boêmia da cidade.

Paris

É impossível não se apaixonar pela Cidade Luz. Além de berço da cultura e da arte, a capital francesa é vibrante e charmosa. Repleta de atrações para todos os gostos, tem paisagens  de tirar o fôlego. Paris está dividida em 20 bairros numerados, chamados arrondissements. Quanto mais baixo o número, mais centralizado é o ponto de interesse. O Museu do Louvre e a Catedral de Notre Dame estão no primeiro arrondissement. O rio Sena corta a cidade em duas partes e proporciona belas caminhadas e passeios de barco.

A cidade oferece um dos metrôs mais eficientes do mundo, mas não deixe de caminhar do Arco do Triunfo à Praça da Concórdia, passando pela Avenida Champs-Élysées. Nas ruazinhas dos bairros, você encontra lojinhas charmosas que vendem de tudo, além de cafés e bistrôs que servem as delícias da culinária francesa.

Roma

A capital da Itália situa-se na região do Lácio. Com seu patrimônio riquíssimo, possui vários museus e praças que são museus a céu aberto, com belíssimas obras de arte. Visitar as ruínas da Cidade Eterna é uma verdadeira viagem a um passado milenar. O Coliseu e o Fórum Romano são monumentos que nos transportam à época do império. Na zona norte de Roma encontra-se a Cidade do Vaticano, que é o menor estado independente do mundo, onde está a residência do Papa. Uma visita à suntuosa Basílica de São Pedro e ao museu do Vaticano são passeios imperdíveis. Entre tanta arte e cultura, nada como uma paradinha pra degustar um autêntico gellato e um cappuccino.

Madri

Madri, o coração da Espanha, é uma das maiores capitais da Europa. Tradicional e moderna, está cheia de possibilidades para seus visitantes. Shows, espetáculos e exposições são algumas das atrações da agitada vida cultural madrilenha. A cidade tem pelo menos três grandes museus de arte obrigatórios: Museu do Prado, Museu Rainha Sofia e Museu da América.

No Museo do Prado encontra-se uma das maiores pinacotecas do mundo. O Palácio Real, construído no século XVIII, era a casa da realeza. Seus salões, decorados em estilo rococó, impressionam pelos adornos. Na terça e sexta-feira de cada mês, é possível assistir a uma performance da guarda real, com a participação de 429 guardas e 105 cavalos. O Palácio Real possui um imenso jardim, o Campo do Mouro.

São muitos os lugares que merecem ser visitados em Madri: O Templo de Debod, a Biblioteca Nacional da Espanha, o Museu Nacional de Artes Decorativas. A Plaza Mayor é linda, toda fechada, um lugar gostoso pra passear. A Gran Via é uma das mais importantes avenidas de Madri, onde se destaca o design dos edifícios. É uma delícia passear pelos canteiros do Jardim Botânico Real, que é muito bem cuidado. Madri conquista também a preferência dos brasileiros por seus restaurantes maravilhosos, com tapas deliciosos, e, sobretudo, pela alegria e simpatia de seu povo.

Londres

Os brasileiros parecem considerar Londres uma das cidades mais interessantes do mundo. A capital britânica atrai turistas do mundo inteiro, com suas inumeráveis atrações turísticas. O famoso relógio Big Ben e o Parlamento Britânico são um bom começo pra explorar a cidade. Próximo dali está o London Eye, a terceira maior roda gigante do mundo, com 135 metros de altura.

Outra visita obrigatória é o Palácio de Buckingham, residência oficial da monarquia britânica. Não perca o procedimento de substituição da guarda, realizada em frente ao Palácio. A St. Paul’s Cathedral agrega dois dos  itens mais buscados pelos turistas: beleza e história.

O bairro Camden Town é o local dos alternativos, com sua feira de objetos usados e antigos, onde moraram músicos e artistas famosos. Há inúmeros museus, muitos com entrada gratuita. Destaque para a National Gallery, que abriga uma preciosa coleção de mais de 2.300 pinturas, que datam desde a metade do século XIII até o início do século XX.

E você, já teve oportunidade de conhecer a Europa? Qual é a sua cidade favorita? Compartilhe a sua experiência conosco nos comentários!