Quais os melhores destinos em cada época do ano?

Para ajudar você a escolher a sua próxima viagem de férias, preparamos esse artigo com os melhores destinos em cada estação. Eles são escolhidos de acordo com épocas de frio, calor, chuva, temporadas de lotação ou mesmo de furacões. Vamos lá?

Janeiro

Janeiro no Brasil é calor, mas em um número enorme de destinos internacionais é o mês do frio e da neve. Se você gosta de um passeio de inverno, aproveite para conhecer os Alpes Suíços ou os países dos Pirineus (França, Suíça, Itália, Áustria e Espanha).

Na Ásia, você aproveita boas temperaturas em países como Tailândia, Vietnã e no sul da China. Em janeiro, a América Central ainda não está lotada de americanos e você pode encontrar tarifas em promoção para Cancun logo após o ano novo.

Mas se você vai ficar pelo Brasil, aproveite o mês para conhecer Salvador ou Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Fevereiro

A Ásia é, sem dúvida, o destino ideal para ir em fevereiro. Aproveite para conhecer a Índia, as Filipinas, Hong Kong, o Nepal e a Birmânia sem correr o risco de pegar a temporada de tufões.

Também é um ótimo momento para conhecer Saara por um dos países que dão acesso ao deserto!

No Brasil, os melhores destinos dependem da data do Carnaval. Se você quer curtir a folia sem enfrentar superlotação, procure as capitais Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba ou Brasília. Depois do Carnaval, as praias do nordeste ficam vazias e ainda quentes!

Março

As regiões do globo que apresentam temperaturas amenas em março são a Flórida, nos EUA, Montreal, no Canadá, e América Central, como as Antilhas Francesas, Cuba, Ilhas Cayman e outras regiões do Caribe.

Ainda quer esquiar? As estações em Charmonix (França) e Whistler (Canadá) apresentam boas condições no mês de março. E a Patagônia, no Chile e na Argentina, tem um clima bem agradável.

Além desses lugares, outras boas opções são a Maiorca (Espanha); Sicília; Costa da Turquia; Paris; Beirute; Baía de Plettenburg (África do Sul); Los Angeles; St. Lucia (Caribe); Tóquio; Sydney.

Em terras brasileiras, as melhores opções são Santa Catarina, incluindo Florianópolis, já vazia de estrangeiros, mas ainda com águas quentes. Aparecida do Norte, São Paulo, também é um ótimo destino.

Abril

Abril é o mês da primavera na Europa, tornando os destinos e as ilhas do Mar Mediterrâneo ideais para uma visita.  Na Ásia, Camboja, Nepal e Vietnã estão com as temperaturas ideais para os passeios, assim como a Turquia e a Oceania, incluindo aí Fiji e Sydney, na Austrália. Flórida e América Central também são excelentes escolhas.

Se o mês de abril já começou a trazer as frentes frias, pode ser o momento ideal para conhecer as serras catarinenses e as gaúchas antes da chegada de turistas de todos os lugares do Brasil.

Maio

No Caribe, as Bahamas; na Europa, Grécia, Toscana, Portugal e Cabo Verde; na Ásia, as Filipinas, Bali e a Indonésia. Também entram na lista toda a costa do Oceano Pacífico e a Polinésia Francesa.

No Brasil, as serras de São Paulo e Espírito Santo já estão mais geladinhas, e em Bonito você foge das chuvas de verão e das baixas temperaturas de inverno.

Junho

Os países escandinavos dependem totalmente do clima para receber turistas e, em junho, eles entram em sua temporada mais bela: temperatura agradável e dias longos com o famoso sol da meia-noite. Estocolmo e São Petersburgo (Rússia) são cidades que merecem a sua visita. No leste Europeu, Praga e a Croácia também estão no auge com o fim da primavera e o começo do verão.

Machu Picchu entra na melhor estação, sem as chuvas que podem atrapalhar as trilhas incas. Quênia e Tanzânia têm temperaturas mais baixas e mais agradáveis para explorar a África.

Por aqui, todo o litoral do Rio-Santos é uma ótima escolha, já que fica mais protegido das frentes frias, e ainda não foi invadido pelos turistas. Aproveite para conhecer o Litoral Norte paulista, Paraty, Ilha Grande. A Amazônia também é um destino certo para quem quer conhecer Manaus, Belém e Marajó.

Julho

Julho é o mês perfeito para quem quer fugir das altas temporadas que lotam o Caribe de turistas, mas ainda em tempo de evitar os furacões. O verão no hemisfério norte favorece destinos mais frios, como a Islândia e o norte do Reino Unido. Evite a Ásia, que passa por sua época de monções, mas a Indonésia, Bali e Java estão no auge da alta temporada!

No inverno brasileiro, fuja para Caldas Novas, em Goiás, e aproveite as fontes termais para relaxantes férias no meio do ano.

Agosto

Agosto é um dos meses mais desafiadores para quem quer encontrar o destino ideal. A Europa está no auge da sua temporada, cheia de turistas e com preços altíssimos. Alguns lugares, no entanto, ainda podem ser boas opções, como a Costa Azul da França a Amsterdã. A Península de Iucatã (no México) e a Sardenha (Itália) estão em seu esplendor.

Minas e Brasil Central são ótimas opções de destinos nacionais, assim como Fernando de Noronha, ideal até setembro.

Setembro

Os Estados Unidos têm vários destinos bons para o mês de setembro, como as Montanhas Catskill, a cidade de São Francisco e Norfolk, assim como Toronto, no Canadá, que recebe sua Ocktoberfest. Pequim também é uma excelente escolha na Ásia, assim como a Zâmbia, da África. Aqui na América do Sul, Buenos Aires deve ser visitada.

Belém do Pará, um misto de passeio histórico, gastronômico e de eco turismo, é a escolha certa no Brasil, assim como Alter do Chão, para conhecer as praias do rio Tapajós.

Outubro

Grandes cidades europeias se tornam os destinos escolhidos para outubro, como Lisboa, Sevilha e Atenas. Para os amantes de ecoturismo, a Patagônia e Perth, na Austrália, são boas opções.

É o início da temporada ideal para conhecer o nordeste. Todos os estados apresentam excelentes condições climáticas e ainda não foram tomados pelos turistas.

Novembro

Os EUA entram novamente na lista com Nova York, Aspen, e Nova Orleans. No Pacífico, Noza Zelândia e Havaí. Cidade do Cabo também se torna  o destino dos turistas que querem conhecer a África do Sul.

Por aqui, Fortaleza, Natal, Pipa, João Pessoa, Porto de Galinhas, Maceió e Sergipe são boas opções.

Dezembro

Praia ou neve? Se você gosta de calor, opte pelo sul da Califórnia, nos EUA, St. Barths, no Caribe, Belize, Camboja e Laos. Melbourne e Miami também são bons destinos. Já se você quer frio e neve, opte pelos Alpes Franceses.

No Brasil, fuja para a Bahia e se esbalde no litoral norte e na Costa do Dendê.

Em busca de destino com excelente custo benefício? Descubra aqui quais são os lugares do mundo onde o Real vale muito!

Deixe um Comentário