Veja quatro ilhas do litoral brasileiro que você precisa conhecer

Belas palmeiras, água de coco à vontade, areias muito brancas e um mar sempre morno e transparente: as ilhas brasileiras são encantadoras e vale a pena conhecer um pouco mais sobre elas.

Além das ilhas localizadas em grandes metrópoles, como Florianópolis, capital de Santa Catarina, o país conta com destinos praticamente intocados, como Fernando de Noronha ou a bela Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

Quer encontrar um destino incrível em suas viagens pelo Brasil? Confira algumas das melhores ilhas que você pode encontrar no território nacional.

Florianópolis

No sul do Brasil, essa bela ilha tem um pouco de tudo: praias selvagens, lagos pitorescos, uma floresta tropical luxuriante e uma agitada vida noturna para quem procura um refúgio menos recluso, com estrutura de cidade grande.

Em Floripa é possível explorar as praias de pinheiros da costa leste (frequentadas por surfistas), conhecer antigos costumes açorianos na cidade de Santo Antônio de Lisboa, na costa oeste, ou seguir para o sul e visitar praias de areias brancas, cercadas por trechos intocados de Mata Atlântica.

Balne?rio

Ilha Grande

No estado do Rio de Janeiro, a Ilha Grande é uma das mais visitadas ilhas do país. A floresta tropical cobre mais de 80% do território local e, no início da manhã, os passeios ao longo das trilhas permitem encontrar várias famílias de macacos bugios (o macaco que grita!).

Você também encontrará cachoeiras idílicas, lindas vistas panorâmicas (incluindo uma desafiadora subida de 982m ao Pico do Papagaio) e dezenas de praias (a ilha tem mais de 100!). A praia do Lopes Mendes está entre as mais bonitas do Brasil e, para chegar ao destino, basta um curto passeio de barco ou uma caminhada de 6 km pela da floresta.

Praia da Crena

Morro de São Paulo

Após um passeio de duas horas de catamarã a partir de Salvador, se chega a essa vila tranquila, um lugar perfeito para relaxar. Não há carros na ilha, apenas ruas de areia, pousadas à beira-mar, restaurantes à luz de velas e algumas casas noturnas ao ar livre.

As praias da ilha são calmas e ideais para nadar onde é possível saborear deliciosas caipirinhas de frutas frescas. Não perca uma viagem de barco ao redor da ilha, e aproveite para fazer um passeio pelos recifes ou pela vila histórica de Cairu. Morro de São Paulo também tem um “bar flutuante” famoso por suas ostras. É indicado para casais que querem curtir a natureza e o charme inestimável do local.

Morro de São Paulo - Brazil

Ilhabela

A Ilhabela certamente faz jus ao seu nome. Essa ilha protegida pela Unesco tem morros vulcânicos e uma selva tropical que contém centenas de cachoeiras e uma fauna abundante (incluindo tucanos e macacos-capuchinhos).

Na cidade, se encontram algumas ruínas coloniais bem preservadas com edifícios que datam do século XVI.

Cenário de muitos naufrágios, a ilha concentra alguns pontos de mergulho memoráveis e passeios cênicos que levam a praias quase intocadas na costa leste da ilha. Como fuga preferida dos paulistas, a ilha atrai multidões consideráveis durante os meses do verão. Para chegar à ilha você pode pegar uma balsa de São Sebastião ou cair na estrada para um destino de quatro horas a partir de São Paulo.

Litoral de Ilhabela

Querendo conhecer uma ilha brasileira? Encontre passagens com desconto pela MaxMilhas! 😉

Deixe um Comentário