Carnaval 2021: o que vai acontecer com a festa mais amada do Brasil e como planejar o feriado

Se você viveu no planeta terra no último ano, com toda certeza a data mais esperada por você está sendo o próximo dia 16 de fevereiro, certo? Nessa data você planeja viver as delícias de um feriado de carnaval em um mundo pós-pandêmico. Muita música, confetes, amigos, diversão, mas e o coronavírus? Antes de planejar exorcizar 2020 pulando em algum bloquinho de rua ou numa cidade litorânea com o amor da sua vida, você precisa primeiro saber como ficará o carnaval 2021 no Brasil. Será que vai rolar mesmo? Como o coronavírus afetou a festa mais amada do povo brasileiro? Para onde ir? O que fazer? E a pergunta que não quer calar, a pergunta que vale um milhão de reais em barras de ouro: vai ter carnaval em 2021? Preparamos um guia completo sobre o feriado para você, com o que está e o que não está liberado fazer. Além de dicas de cidades para visitar e muito mais. Garantimos que você não ficará sem o feriado. Então já pega a serpentina e a máscara e vem conferir!

Como o carnaval 2021 foi afetado pelo Coronavírus

Desde que o coronavírus deu as caras aqui pelo Brasil, em março, pouco tempo depois do carnaval 2020, a dúvida sobre a edição da festa em 2021 paira sobre a cabeça dos brasileiros. Muitas foram as soluções pensadas para que houvesse o tão amado feriado. Mas a verdade é que, em nenhum dos cenários, imaginávamos que a essa altura ainda estaríamos lidando com o vírus. Adiamento, adiantamento, cancelamento, todas foram saídas pensadas para o carnaval 2021. Durante todo o ano de 2020 as cidades pensaram em uma forma de não cancelar a festa e, ao mesmo tempo, garantir a saúde e a segurança dos turistas e moradores locais. Então fica de olho em como pode acontecer o carnaval 2021 nas cidades brasileiras.

Quando e como podem acontecer os carnavais das principais cidades do país?

Ainda que não seja da forma como está acostumado, você poderá sim curtir o carnaval 2021. O que acontece é que cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, que atraem multidões com seus icônicos desfiles de escola de samba, adiaram a festa. São Paulo e Salvador, inclusive, já têm novas datas para os festejos. Nessas capitais o carnaval acontecerá de 8 a 11 de julho de 2021. Recife e Olinda por sua vez, que também têm festas bastante conhecidas, ainda não decidiram se vão adiar. Mas de qualquer forma, o adiamento de desfiles e grandes carnavais de rua não é desculpa para você não aproveitar o feriado e recarregar as energias para começar 2021 com o pé direito. Sim, porque concordamos que o ano só começa realmente depois do carnaval, né? Confira: [Quizz] Qual destino é você no feriado de Carnaval?

Como se planejar para o Carnaval 2021

Com ou sem bloquinho, faz as malas que você vai viajar! E, para isso, você precisa se planejar nos mínimos detalhes. Afinal, não queremos que nada dê errado. Aqui nós vamos te dar dicas do que você precisa pensar para tudo sair perfeitinho. Vamos lá?

Passagens

Uma das primeiras coisas a se fazer é pensar nas passagens aéreas. Sabemos que essa é uma parte do processo que pode te dar dor de cabeça e deixar sua viagem mais cara do que o esperado. Então a dica é o App MaxMilhas. Em um mundo onde usamos o celular cada vez mais para resolver todos os problemas da vida, o MaxMilhas traz um app completo com as melhores ofertas de passagens aéreas para você economizar na ida e na volta. Baixe o App MaxMilhas e adquira sua viagem por ele!

Proteção

Sabemos que em 2020 é bem difícil que esse passo já não seja parte da sua rotina, mas lembre-se de carregar sempre com você máscaras em quantidade suficiente para todos os dias de feriado. Ah! E não esqueça do álcool gel, ele também é bem importante. Quando for escolher o hotel onde irá se hospedar, certifique-se de que ele cumpre todas as medidas sanitárias exigidas pela OMS. No atual contexto que estamos vivendo, é um alívio poder se sentir seguro no lugar onde você vai viver por alguns dias.

Malas

Antes de fazer as malas e colocar suas máscaras e seus potinhos de álcool gel, verifique a previsão do tempo da cidade para onde você está indo. O clima em alguns lugares pode variar bastante durante o carnaval e você não quer ser pego desprevenido.

Destino

Mas todos esses passos só serão possíveis quando você decidir para onde viajar certo? Adiantamos logo que essa não vai ser uma decisão fácil porque o Brasil tem uma infinidade de cenários belíssimos esperando somente por você. Mas prometemos te apresentar as melhores opções para você decidir onde passar o carnaval 2021. Vamos nessa!

Os melhores lugares para pular o Carnaval 2021

Ilha Bela – SP

imagem de aporte de barcos em ilhabela em um dia de sol Ilhabela é um município-arquipélago localizado no litoral norte do Estado de São Paulo. Com praias, cachoeiras, ilhas e montanhas, Ilhabela tem opções para todos os gostos e paisagens de encher os olhos de qualquer um. Com opções de trilhas, passeios de barco e um centro turístico cheio de barzinhos aconchegantes, você não ficará sem ter o que fazer na cidade. Ilhabela é um bom destino para você começar a pensar no feriado do carnaval 2021.

Maragogi – AL

Praia de águas cristalinas em Maragogi, perfeita para aproveitar o carnaval 2021. Otávio Nogueira from Fortaleza, BR, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Fala a verdade, o que são as Ilhas Maldivas perto da nossa Maragogi? Sim, temos um cenário paradisíaco em solo brasileiro e ele fica localizado em Alagoas. Conhecida como o Caribe brasileiro, Maragogi tem paisagens belíssimas para você curtir o feriado de carnaval. Com um lindo e cristalino mar azul, praias desertas e piscinas naturais, você vai amar se desconectar um pouco da vida agitada e curtir uns dias off nesse paraíso. Então se essa for sua opção, só faz as malas e vai! Veja também: Lugares Para Viajar Sozinho e Relaxar: 15 destinos incríveis para descansar o corpo e a mente

Rio de Janeiro – RJ

Mulher aproveitando o mar no Rio de Janeiro.

Sim, o Rio de Janeiro! Ainda que não seja para ver os desfiles das escolas de samba com várias pessoas habitando o mesmo metro quadrado, o Rio de Janeiro por si só já vale a viagem. Então a cidade continua sendo uma boa opção para o carnaval. E se você não faz ideia do que fazer no Rio de Janeiro sem o Sambódromo da Marquês de Sapucaí para dar uma sambadinha, confira 4 dicas para curtir o Rio de Janeiro como carioca que seu feriado vai ser só sucesso!

Pipa – RN

imagem vista de cima da praia de pipa em um dia dar vento e mar agitado Com um dos litorais mais bonitos do Rio Grande do Norte, Pipa arranca suspiros de todos que a visitam. No carnaval costumam ocorrer bloquinhos nas ruas do centro, mas ainda que não existam em 2021, você não se arrependerá. Pipa é o tipo de praia que agrada toda a família: de quem curte badalação, a quem prefere a calmaria de uma praia deserta. Então você não tem desculpa, pegue a mamãe, o papai, o crush (desde que estejam todos respeitando a quarentena ein) e partiu Pipa! Se você gostou das nossas dicas de como se planejar para curtir o carnaval 2021 e das cidades que você pode conhecer, confira também como comprar passagens aéreas baratas para curtir o feriado! Depois disso escolhe o destino, faz suas malas e deixa o resto com a gente. Garantimos as passagens com o melhor valor para você curtir o carnaval com tranquilidade, sem se preocupar com as parcelas do cartão.

Deixe um Comentário