Como cadastrar cartão de crédito para ganhar milhas, veja o passo a passo

Transformar os pontos do cartão em milhas gera uma série de benefícios  Se você acha que cartão de crédito só serve para parcelar compras, você precisa ler esse texto. Sabendo usar bem, os gastos na função crédito te trazem muito mais benefícios. geram pontos que podem virar uma renda extra no fim do mês ou ainda aquela viagem dos seus sonhos. Por isso, vamos falar sobre como cadastrar cartão de crédito para ganhar milhas e quais as vantagens que isso pode trazer.   

Vantagens de usar cartão de crédito

O cartão de crédito pode ser visto por muita gente como o inimigo da saúde financeira. Porém, se utilizado com consciência e responsabilidade, ele gera benefícios.  Toda vez que você paga a fatura em dia, acumula pontos. Essa recompensa, quando transformada em milhas, pode gerar renda extra ou passagens aéreas mais baratas. O melhor de tudo é que, com a MaxMilhas, você é quem escolhe como vai gastar seus pontos! mulher sentada a uma mesa sorri enquanto segura um cartão de crédito e um celular

Foto: wayhomestudio / Freepik

Como transformar pontos em milhas

Os pontos acumulados no cartão de crédito podem ser transformados em milhas de uma forma bem simples. Você deverá acessar o site do seu banco e procurar a aba que diz respeito à bonificação que foi juntada. Por exemplo, é possível acessar o internet banking do Banco do Brasil e informar a agência e o número do seu programa. Depois de entrar, clique em “cartões” e em “transferência”, escolha a quantidade de pontos e informe o seu programa.  Depois disso, é só esperar os pontos caírem no seu programa de fidelidade. Alguns bancos possuem um tempo maior para fazer esse processo, por isso, não esqueça de conferir no regulamento quanto tempo essa transferência demora. 

Cartões de crédito dos programas de fidelidade

Os cartões de crédito que geram milhas valem muito a pena, já que os pontos vão direto para o seu programa, sem precisar transferir. As vantagens também podem incluir mais bonificação acumulada por dólar gasto e subir de categoria mais fácil.

Smiles

Os cartões de crédito do Smiles são divididos em 4 categorias: Internacional, Gold, Platinum e Infinite. Cada um oferece condições especiais de acúmulo e vantagens personalizadas para o usuário. Os cartões Smiles têm bandeira VISA e possuem todos os benefícios que essa marca proporciona, como seguro de viagens, programa Vai de VISA, entre outros.  As vantagens variam de acordo com a categoria do cartão.

Latam Pass

Os cartões de crédito do LATAM Pass estão disponíveis nas bandeiras Visa e Mastercard. Dependendo da categoria, você não precisará pagar a anuidade ou poderá reduzi-la de acordo com os gastos

TudoAzul

Quem tem o cartão de crédito do programa Tudo Azul pode contar com diversos benefícios. Aproveite os pontos que não expiram, as salas VIP em embarques internacionais, bagagem despachada e antecipação de voo gratuita. 

Quais cartões podem gerar milhas

No Brasil, há 4 bandeiras de cartão mais utilizadas: Visa, MasterCard, American Express e Elo. Confira, a seguir, quais são os principais cartões de crédito que acumulam pontos.

Visa

  • Categoria Gold: Credicard Exclusive, Bradesco Smiles, Santander Smiles, Latam Itaucard 2.0 e Ourocard Smiles. Todos eles conseguem acumular 1,5 pontos por dólar gasto. 
  • Categoria Platinum: A lista é mais extensa, por isso, diremos apenas os principais. Bradesco Smiles Platinum, Banco do Brasil Smiles, Santander Smiles e Tudo Azul 2.0, todos geram 2 pontos por USD1. 
  • Categoria Infinite: Bradesco Smiles (2,2 pontos por dólar), Itaú Personnalité Multiplus (2,5), Bradesco Aeternum (2,3), Caixa Visa Infinite (2,1), Santander Smiles (2,2) e Banco do Brasil Smiles Visa Infinite (2,2). 

MasterCard

  • Categoria Gold: TudoAzul 2.0 Gold Mastercard (1,7 pontos por dólar), Multiplus 2.0 (1,6), Latam Itaucard (1,6), Bradesco Mastercard Smiles Gold (1,5), Ourocard Mastercard Smiles (1,5).
  • Categoria Platinum: Bradesco Mastercard Smiles Platinum, Ourocard Mastercard Smiles Platinum, Credicard Exclusive, Latam Itaucard 2.0 e Multiplus 2.0. Todos eles acumulam 2 pontos por dólar gasto.
  • Categoria Black: Santander Unlimited, Santander Aadvantage, Caixa Mastercard Black, Credicard Mastercard Black, Bradesco Mastercard Black e Multiplus 2.0. Todos esses cartões acumulam 2 pontos ou mais por dólar gasto. 

American Express

O American Express  não acumula pontos na categoria Green. Na Gold, o único cartão que possui essa propriedade é o American Express the Gold Card, que permite juntar 1,5 milhas a cada dólar gasto.  Na categoria Platinum, há três cartões: American Express The Platinum Card, Bradesco Prime Platinum Amex e Ourocard Amex Platinum Estilo. O primeiro acumula 2,2, o seguinte 1,7 e o último 1,6 pontos por dólar gasto.  

Elo

  • Elo Grafite: Ourocard Estilo, Bradesco Elo Grafite e Caixa Elo Grafite. Os dois primeiros cartões de crédito acumulam 1,7 pontos por dólar gasto. Já o último (Caixa) junta 1,6 pontos por dólar gasto. 
  • Elo Nanquim: Caixa Elo Nanquim, Bradesco Elo Nanquim e Ourocard Elo Nanquim Estilo. O cartão de crédito da Caixa acumula 2,3 pontos por dólar gasto, os outros 2 pontos por dólar gasto.

homem sentado ao computador sorri enquanto segura um cartão de crédito

Foto: Freepik

Como fazer o cadastro do cartão de crédito para ganhar milhas

Saber como cadastrar cartão de crédito para ganhar milhas é fundamental para conseguir viajar, ter renda  extra e utilizar serviços dos programas. Saiba quais são os passos que devem ser seguidos de acordo com cada programa:

LATAM Pass

Se você fizer parte do LATAM Pass, o cadastro do seu cartão de crédito é feito pelo próprio site do programa. Acesse a página e clique no botão vermelho escrito “Login”, localizado no canto superior direito da tela. O lado direito terá um espaço para colocar o seu nome e o seu CPF para começar o seu cadastro no programa de fidelidade LATAM Pass.  A inscrição é gratuita, mas é necessário informar seu nome, email e CPF. É possível cadastrar o cartão de crédito  nessa etapa, transferir os seus pontos por meio do app da instituição financeira parceira do LATAM Pass ou ligar para o seu banco.  

Smiles

Se a sua operadora de cartão ou banco for parceiro do programa de fidelidade Smiles, é possível transferir seus pontos e transformá-los em milhas. Para isso, basta ligar para a sua instituição financeira e solicitar a transferência.  Uma dica é ver se o seu banco permite fazer a transferência via bankline, pois muitas instituições já disponibilizam esse recurso online. Caso seja possível, faça a solicitação pelo app ou Internet Banking do seu banco e aguarde a aprovação.  

TudoAzul

É possível se cadastrar no TudoAzul por meio do site e da central de relacionamento. Na página online deste programa, basta fazer um cadastro rápido para participar.  Nele, será necessário informar nome, CPF, número de telefone, CEP e outros dados pessoais para participar do programa. Após terminar de preencher, clique em “Cadastrar”. Agora, que você já sabe como cadastrar cartão de crédito para ganhar milhas, acumule cada vez mais. Conte com a Maxmilhas para viajar pelo melhor preço ou para ganhar um dinheiro extra com a sua bonificação! 

Deixe um Comentário