Como economizar na conversão para o dólar?

Em poucas palavras, todo esse problema envolvendo o nosso dinheiro e as moedas estrangeiras pode prejudicar a viagem de várias pessoas por aí. Mas nada de pânico! Saiba como economizar na hora de converter o dólar:

Dicas para converter o dólar

Algumas dicas podem ser bem úteis na hora de converter o seu dinheiro para poder viajar. Uma delas é acompanhar as tarifas em diferentes casas de câmbio. Dessa forma, você pode aproveitar o melhor momento e ir trocando o seu dinheiro aos poucos. Ou seja, você não precisa converter todo o dinheiro de uma vez e esperar chegar próximo da viagem.

Outra dica fundamental é optar pelo câmbio médio na hora de comprar o seu dólar. Essa dica também vale para o Euro ou a Libra.

Porém, antes de sair comprando dólar em casas de câmbio, é importante analisar muito bem a reputação do local, pois você pode acabar comprando um dólar muito barato, porém falso. O que dará muita dor de cabeça.

Vale a pena comprar dólar no aeroporto?

Muitas pessoas deixam para trocar sua moeda pelo dólar na última hora, restando as casas de câmbios dos aeroportos. Apesar de essas casas serem as mais seguras para o procedimento, elas possuem as taxas mais altas, muito diferentes das outras casas de câmbio, onde a moeda é trocada por taxas muito mais baixas.

O correto e melhor a se fazer é se planejar! Dessa forma, você vai economizando o seu dinheiro em real e pesquisando a melhor casa de câmbio, com a melhor tarifa para a troca da moeda.

Como economizar na viagem?

Existem ainda outras dicas que podem ajudar, como evitar as altas temporadas e os países com um custo de vida muito elevado. Além disso, levar o dinheiro em espécie também significa economia, já que é a opção que paga menos impostos.

Você também pode deixar para sacar a moeda já no país de destino. Para isso, você precisa ser correntista de um banco, muitos deles costumam oferecer cotações interessantes. Ou seja, na hora de sacar, você ainda terá a vantagem de acompanhar a cotação comercial da moeda. Mas lembre-se de verificar se o seu banco aceita essa opção!

O aumento do dólar não é motivo para não viajar, já que é possível acompanhar as tarifas de câmbio e ainda se planejar com tempo e calma antes de embarcar para o destino final.

Deixe um Comentário