Como proteger a mala de viagem no avião?

Antes de fazer a mala, é preciso ter cuidado para que você não tenha um prejuízo durante a viagem. Agora, você sabe como proteger melhor a bagagem? Vem que a gente te conta!

Sem tempo para ler este texto? Ouça no player abaixo!

Destino escolhido, viagem marcada e você já entra em contagem regressiva para seu passeio. No meio de tanta expectativa, alguns detalhes precisam ser bem pensados para não ter nenhuma surpresa. Uma delas é com sua mala.

Além da possibilidade da bagagem extraviar, ela pode ser danificada durante o transporte ou até mesmo furtada – parcial ou totalmente – , o que pode se transformar em uma dor de cabeça e tanto. Por isso, todo cuidado é pouco para proteger e identificar sua mala de viagem. 

Para que você saiba como garantir a proteção de sua bagagem, vamos listar algumas dicas que serão importantes para a segurança da mala, além de te ajudar para não perdê-la de vista. Vamos nessa? 😉 

Preparando a bagagem antes do voo

Mala rígida ou mala flexível? 

Antes mesmo de chegar no aeroporto, você já deve começar a tomar as devidas precauções com sua mala. A primeira dela parte no momento da escolha do modelo da bagagem. 

As malas rígidas protegem melhor os seus pertences, garantindo a segurança contra pancadas, quedas e também a água. Elas são recomendação certa caso você transporte itens frágeis como vidro e cerâmica. Outro ponto é que as malas rígidas duram bem mais que as flexíveis, mesmo que arranhem e risquem com mais facilidade. 

Já as flexíveis tem como vantagem a possibilidade de apertar as coisas por serem maleáveis. Em compensação, qualquer impacto pode quebrar seus pertences e gerar uma grande frustração.

Utilize cadeados no zíper

Infelizmente, precisamos sempre ficar atentos para não sermos furtados. No caso de aeroportos, sua mala passará por várias mãos e é melhor se prevenir. 

Cadeados e lacres são ótimas alternativa para proteger a sua mala em viagem, colocando-os no zíper e guardando a chave com você. Dê preferência para cadeados TSA, que são regulamentados principalmente para viagens para os EUA. 

Separe os itens mais valiosos na mala de mão

Você já sabe que a bagagem de mão é aquela que vai com a gente dentro do avião. Também por isso é que ela deve transportar os seus itens mais valiosos, já que estará sob seus cuidados. 

Notebook, máquinas fotográficas, tablets e quaisquer outros itens que mereçam atenção especial devem ser levados com você. Na pior das hipóteses, já é uma preocupação a menos e uma garantia a mais. 

Protegendo sua mala no aeroporto

Identifique a bagagem com uma tag

Tags são pequenos acessórios que servem para informar os dados do passageiro dono daquela mala. Elas são fáceis de encontrar nas lojas dos aeroportos por um preço bem em conta e já evita que alguém pegue sua mala por engano. O que não falta é mala igual, não é mesmo?

Embale a bagagem com plastificação

Proteger a mala de viagem é uma tarefa árdua, mas algumas empresas têm serviços próprios para isso. Um dos mais acessíveis é na plastificação da sua bagagem, feita em guichês dentro do próprio aeroporto.

Com a plastificação, é mais difícil acontecer qualquer violação e você também garante que os arranhões não acontecerão. Outro ponto importante é que, caso alguém tente furtar seus pertences, será mais fácil ter provas, já que o plástico evidencia melhor a ação.

Quanto custa para embalar a mala no aeroporto

Os custos para esse tipo de serviço podem ter pequenas variações. Os valores mudam de acordo com o tamanho da bagagem, que é classificada como pequena, média e grande. Também existem as diferenças de preços entre as empresas que oferecem o embalo da mala.

Para passageiros da MaxMilhas, proteger a mala em viagens é mais fácil. Tudo isso porque a gente é parceiro da Protec Bag, que dá 20% de descontos aos nossos clientes. Você garante que seus pertences estarão inteiros e terá uma viagem muito mais tranquila. 😉

Gostou de nossas dicas para proteger a sua mala? Então compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais!

Deixe um Comentário