Conheça a praia de Cumbuco em Fortaleza!

Nunca é tarde para conhecer um dos melhores lugares para viajar se viajar no nordeste: a Praia de Cumbuco, em Fortaleza. A apenas 35 Km da capital, em Caucaia, a praia é uma das mais procuradas por quem viaja à capital do Ceará, tem ótima estrutura e atividades para rechear um dia inteiro de programações. 

Todo o charme de uma vila de pescadores na Praia de Cumbuco em Fortaleza

Imagine uma pequena vila de pescadores ao redor de uma das melhores praias do mundo para kitesurf e windsurf. Por aí já dá pra ter uma ideia de como é a Praia de Cumbuco em Fortaleza.

Águas límpidas, cristalinas e morninhas recebem lanchas, pranchas de sup e de surf, jet skis, jangadas e banana-boats. E não precisa se preocupar caso queira praticar algum esporte desses, mas não tenha como levar nada disso: há vários apetrechos para alugar por lá mesmo, do nível iniciante ao profissional. 

Em meio aos coqueiros e às dunas, bugues e suas manobras radicais

Fora d’água, os bugues fazem sucesso na Praia de Cumbuco em Fortaleza – afinal, o local é conhecido como o “paraíso das dunas no Ceará”. E aí vale a dica: estique o passeio pelas dunas e coqueirais até as lagoas de Parnamirim e de Águas Cristalinas.

Na primeira, vale a parada para uma descida radical de esquibunda, mergulhando direto na lagoa. Já na segunda, a vista do Rio Cauípe com certeza merecerá muitas imagens, então leve um cartão extra de memória para a câmera.

E não podemos deixar de dar a dica: por lá mesmo, na praia da Barra do Cauípe, pare pra ver o pôr do sol saboreando um dos famosos drinks locais – você não vai se arrepender de terminar o dia assim 😉 

Do jegue ao paraglider: você está em Cumbuco!

Cumbuco em Fortaleza é assim: Diversão certa em um local onde a simplicidade e a modernidade convivem na mais perfeita harmonia. Só pra você ter uma ideia, outras opções de divertimento bastante comuns são os passeios de jegue e de paraglider.

O primeiro atrai uma grande quantidade de pessoas de todas as idades, levadas pelos simpáticos bichinhos típicos da região. Já o segundo é beneficiado pelos ventos alísios, considerados perfeitos para a prática do esporte, principalmente entre os meses de julho e fevereiro.

Estrutura simples, mas de primeira

Ainda que simples, a estrutura da Praia de Cumbuco em Fortaleza é perfeita para recepcionar os turistas com muito conforto. Por praticamente toda a orla há várias barracas com os mais diversos serviços, além de várias casas de veraneio para alugar e hotéis, dos mais simples aos mais completos. E, como é tudo pertinho, o acesso é fácil dos hotéis aos restaurantes, bares e à praia, é claro.

 

E aí, quer conhecer uma das belezas do Ceará? A gente te ajuda a chegar lá! 😉

 

Deixe um Comentário

Tags: