Descubra 6 dicas sensacionais para viajar pela Europa gastando menos

 

E, diferentemente do que se pode pensar, não é preciso gastar muito para aproveitar uma viagem para a Europa. Com um bom planejamento e algumas dicas de viagem, dá para curtir o melhor do continente de um jeito bem menos caro. Veja a seguir 6 dicas sensacionais para viajar gastando menos:

Determine um orçamento

Estipule um teto de gastos para a sua viagem, que de maneira alguma, poderá ser ultrapassado. Isso garante que você não gaste além do que deve em sua viagem. Além disso, determinar um orçamento vai fazer com que você valorize mais o seu dinheiro enquanto estiver viajando, não se permitindo gastar sem pensar.

Crie um bom roteiro

Planejamento é tudo. Portanto, não deixe que a sua viagem pela Europa sofra de falta de foco. Abra o mapa e determine quais países você quer visitar e qual a melhor rota entre eles.

Pontue quais pontos turísticos são fáceis de visitar e como eles têm impacto sobre o seu orçamento. Não faça extravagâncias: é sempre possível voltar no ano seguinte para conhecer mais da Europa.

Descubra acomodações baratas

O Airbnb é uma rede social de hotéis, hostels e apartamentos para alugar nos principais destinos turísticos do mundo. Na página, você pode encontrar um local para se hospedar no tour sem precisar pagar muito caro por um hotel.

Ela mostra diversos locais disponíveis, indo desde albergues até apartamentos e casas com preços muito amigáveis. Pesquise por acomodações dentro do seu orçamento e aproveite.

Escolha a época certa

Uma das mais importantes dicas de viagem diz respeito ao timing. Para qualquer destino turístico, viajar em época de pico significa lidar com multidões em todos os cantos e pagar mais caro por tudo. Na Europa, esta época costuma ser o verão.

Portanto, evite ao máximo visitar o continente nesta época do ano, priorizando as outras estações para viajar gastando menos. Viagens fora de temporada costumam ser muito mais em conta para os turistas, influenciando até no preço das passagens aéreas.

Viaje de trem

A maioria dos principais destinos da Europa possui uma característica em comum: são todos conectados por trem. Dessa forma, é possível se deslocar entre os destinos em um roteiro pela Europa usando apenas o trem.

Informe-se sobre este meio de transporte, que vai fazer uma grande diferença no seu orçamento, permitindo a você viajar gastando menos.

Atenção aos preços!

Em todo o mundo, regiões de pontos turísticos costumam ser recheados de estabelecimentos comerciais e restaurantes focados em turistas. Estes, geralmente têm preços inflados em relação ao resto da cidade, o que pode pegar o turista de surpresa.

Para evitar tais surpresas não muito agradáveis, você pode pesquisar antes de chegar ao destino. Viagens, como muitas outras coisas na vida, também precisam ser planejadas. Inclua neste planejamento, a pesquisa de preços de alimentação, hospedagem e ingressos.

Planejando “direitinho” você pode consumir produtos de regiões turísticas e ainda explorar o resto da cidade. Você não só vai economizar como também pode descobrir lugares surpreendentes.

Com essas dicas, você vai poder fazer aquela tão sonhada viagem pela Europa sem precisar gastar muito. E o melhor: a sua experiência será única e valiosa, possibilitando visitas futuras que tornarão os momentos ainda melhores.

A MaxMilhas, sempre buscando cumprir sua missão de fazer você realizar o seu sonho de viajar o mundo por preços acessíveis, agora conta com passagens  aéreas saindo da Europa para vários destinos no mundo. Voe com Delta, Air France, KLM, Qatar Airline, Aerolineas Argentinas, Etihad, TAP, Alitalia e Copa Airlines com desconto!

Qual o seu destino escolhido na Europa? Conte pra a gente nos comentários!

Deixe um Comentário