Dia Mundial do Rock: 4 museus imperdíveis para amantes do estilo musical!

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Rock, e pra celebrar a data nós selecionamos lugares imperdíveis para os apaixonados pelo gênero musical. 

Marcado pela irreverência, o rock permanece vivíssimo no mundo todo e possui lugares incríveis dedicados a contar sua história, desde o seu surgimento até os dias de hoje. Se você é fã de rock and roll, precisa conhecer cada um deles! 

 

1 – The Beatles Story, Inglaterra

 

Impossível falar de rock sem falar de Beatles, né! A banda foi formada em 1960, em Liverpool, Inglaterra, e é considerada a banda mais famosa da história até hoje. E o museu The Beatles Story conta toda a história do grupo com recriações de momentos históricos da banda, coleções de instrumentos originais utilizados pelos integrantes, guias multimídia, e muito mais.

Um dos principais destaques do museu é a reconstrução do submarino amarelo do filme animado “Yellow Submarine”, que transporta os visitantes para uma viagem mágica e psicodélica pelo mundo dos Beatles. Para completar a experiência, o museu também conta com uma loja de souvenirs repleta de itens exclusivos dos Beatles e café temático onde os visitantes podem desfrutar de um momento relaxantes ao som da banda. 

Parada imperdível para todos os amantes de música, hein!

 

2 – Ragnarock, Dinamarca

Construído em 2016, na cidade de Roskilde, o museu é dedicado à cultura pop, rock e cultura jovem. O espaço é gigantesco e possui uma arquitetura irreverente, com um edifício cravejado em ouro e um longo tapete vermelho na entrada. 

O local possui várias exposições que contam a história do rock e da música dinamarquesa e mundial, com artefatos, instrumentos musicais, figurinos de artistas famosos e muito mais. Além disso, o Ragnarock também organiza shows ao vivo e eventos especiais para trazer a energia e emoção da música para seus visitantes. É um lugar obrigatório para os fãs de música que desejam mergulhar na história e na vibração do rock.

 

3 – EMP Museum, EUA

 

 

O EMP Museum é um espaço incrível dedicado à música e também ao cinema. O museu possui uma grande variedade de exposições interativas e coleções permanentes que exploram a história e a influência da música e da cultura pop. A coleção inclui artefatos musicais, figurinos de artistas famosos, instrumentos icônicos, pôsteres, objetos de filmes e muito mais.

Entre as atrações, você encontra uma coleção de impressionar de grandes ícones do rock que nasceram em Seatle, como Kurt Cobain e Jimi Hendrix: composições feitas à mão, roupas e objetos pessoais estão entre os itens expostos. 

O museu também oferece workshops, palestras e eventos ao vivo. Não dá pra perder!

 

4 -Rock And Roll Hall of Fame, EUA

museu da fama do rock

 

O museu foi criado em 1986 em Cleveland, Ohio, e se dedica a fazer um registro de toda a história dos grandes nomes da cena musical, incluindo produtores, músicos e todos que são referência de alguma forma dentro da indústria da música. 

Existe uma cerimônia que acontece anualmente para eleger próximos nomes a integrarem o Hall da Fama. Entre as regras, está o período de pelo menos 25 anos entre o lançamento da primeira gravação representativa do artista e a indicação ao Hall da Fama. Artistas consagrados, como Elvis Presley, Aretha Franklin, Bob Dylan, Pearl Jam e Rolling Stones fazem parte da lista!

Que tal planejar sua viagem para conhecer esses lugares incríveis e curtir ao máximo sua jornada no mundo do rock? Garanta sua passagem e hospedagem com as melhores condições, na Maxmilhas!

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário