Lugares no Brasil para viajar na Primavera

A Primavera é a estação das flores, do amor e de viajar para alguns lugares que ficam ainda mais bonitos nessa época do ano. Por isso, se você está procurando um lugar bem legal pra matar a saudade de quem você ama e compensar o namoro à distância – ou simplesmente locais bacanas pra tirar fotos mais bacanas ainda, esse post é pra você.

Além de encontrar passagem aérea em promoção relâmpago na MaxMilhas, aqui você também confere essas dicas de lugares para viajar na Primavera que a gente preparou com todo carinho. Aí é só fazer as malas, dar as mãos e voar de encontro ao seu destino!

Nas flores de Gramado (RS), um dos mais belos lugares para viajar na Primavera

Falar nos melhores lugares para viajar na Primavera e não falar em Gramado parece até sacrilégio. A cidade fica lotada de flores coloridas que já são famosas no mundo todo, mas o melhor é que continua oferecendo os atrativos que atraem milhares de pessoas no inverno: excelentes vinhos, chocolate artesanal e aquele clima europeu maravilhoso. Tá esperando o que?

Campos do Jordão (SP), a ‘Suíça brasileira’

O apelido vem das construções de arquitetura tipicamente europeia, mas também do clima frio, que na Primavera faz as flores desabrocharem ainda mais belas. A cidade toda fica ainda mais charmosa na estação das flores, mas merecem destaque o Horto Florestal, o Pico do Itapeva e o Parque da Floresta Encantada. Romantismo puro em um dos mais belos lugares para viajar na Primavera.

Cunha (SP) e seus campos de lavanda

Inspirados na cidade francesa de Provença, os campos de lavanda de Cunha são uma atração à parte nessa época do ano. Ali entre o Vale do Paraíba e o litoral de São Paulo, o lavandário já ficou famoso, mas o que muita gente não sabe é que na verdade ele é um espaço dedicado à pesquisa.

Ali acontece a destilação do óleo essencial e o desenvolvimento de produtos, como os surpreendentes chá e sorvete de lavanda. O local é aberto para visitação e vivências pagas, inclusive com massagem terapêutica com lavanda e experimentações na loja em uma simpática casa provençal com deck para a plantação.

Holambra (SP), a cidade das flores

Com arquitetura de origem holandesa e flores por todos os cantos, Holambra desabrocha na Primavera. Além da cidade em sim, que é linda, vale a pena visitar o Museu Histórico e Cultural e o Moinho Povos Unidos, uma obra com 38,5 metros de altura do arquiteto holandês Jan Heidra, que já espalhou mais de 400 deles ao redor do mundo. E não deixe de apreciar a gastronomia local, descobrindo todos os segredos da destilação artesanal e da comida caseira no Rancho da Cachaça.

Joinville (SC), também cidade das flores

Há tantas cidades lindas nessa época do ano que o título não pode ter exclusividade. Um exemplo é Joinville, um dos maiores produtores de flores e plantas ornamentais do país. Não é à toa, portanto, que a cidade sedia diversos eventos relacionados à estação do ano e que a tornam um dos mais bonitos lugares para viajar na Primavera.

Entre eles estão o Concurso de Jardins, o Concurso de Rainha, Concurso Menina Flor, a feira da primavera e a Festa das Flores, que conta com a exposição de mais de 4,5 mil orquídeas. Vale conferir a data de cada um deles e aproveitar todo o clima especial do lugar.

Viu como o Brasil é repleto de lugares para viajar na Primavera? Viaje agora! 

Deixe um Comentário