Melhores destinos para praticar ioga

A ioga é uma prática milenar cada vez mais popular entre os brasileiros. Isso porque praticar suas poses traz inúmeros benefícios para a saúde, tanto do corpo quanto da mente. Com ela, você pode melhorar a resistência muscular, aprender a controlar melhor a respiração, ficar menos ansioso e estressado e encontrar um pouco de paz em um mundo tão turbulento como o nosso.

Se você for uma das milhares de pessoas que já aderiram a essa prática, e também adora viajar, o post de hoje é especialmente para você.

Confira 5 destinos imperdíveis para quem pratica ioga!

Alto Paraíso, Goiás

O município abriga parte da Chapada dos Veadeiros, um destino muito comum para quem ama o ecoturismo. Na fazenda-retiro Paraíso dos Pândavas, os praticantes de ioga se reúnem para praticar juntos, aprender cantos de mantra, meditar e mesmo fazer trilhas pela natureza e tomar banhos de cachoeira. Uma experiência única em um dos lugares mais bonitos do Brasil!

Quatro Barras, Paraná

Para quem não quer ir muito longe da capital, o espaço Vidya Yoga fica na região metropolitana de Curitiba e oferece retiros de ioga em vários momentos do ano. O mais tradicional é o Retiro de Desintoxicação no Carnaval, feito na própria sede. Além de praticar ioga, os retiros contam com palestras sobre como reduzir o estresse e a oferta de alimentação é vegana. Também é possível apenas agendar alguns dias de descanso, meditação e aconselhamento no local.

Campo Alegre, Santa Catarina

A Chácara Shanti Gaia oferece durante todo o ano retiros, cursos e workshops sobre ioga, meditação, alívio do estresse e todos os assuntos relacionados ao equilíbrio da mente. Além disso, o local oferece hospedagem para quem quiser passar um fim de semana relaxante, praticando ioga e meditando.

Portalón e Santa Teresa, Costa Rica

O país é conhecido por suas belezas naturais e, como a ioga está sempre relacionada com o contato com a natureza, existem muitos retiros dedicados à prática na Costa Rica. A comunidade de Portasol, em Portalón, recebe visitantes de todo o mundo para seus retiros de ioga e meditação. O Pranamar Villas & Yoga Retreat, na praia de Santa Teresa, tem belos terraços com jardins tropicais onde acontecem aulas de ioga o ano inteiro.

Cancún, México

Também conhecida por suas belezas naturais, Cancún é uma cidade que reserva boas surpresas para os praticantes de ioga. Por exemplo, o Le Blanc Spa Resort, que fica situado em uma praia particular e só permite a entrada de adultos. Isso garante um ambiente mais calmo e relaxante para os praticantes de ioga mais exigentes. Além disso, o ar é o mais limpo possível: é proibido fumar por lá!

Quem ama praticar ioga com certeza vai adorar unir essa paixão com outra – que também faz muito bem ao corpo e à mente: viajar! Ir para um lugar calmo, relaxante, com outras pessoas que compartilham do mesmo hobby que você, é uma ótima oportunidade de fazer amigos, fugir da correria diária e se sentir mais conectado consigo mesmo e com o mundo todo.

Pronto para planejar essa viagem? Entre agora na MaxMilhas e consiga passagens mais baratas com o nosso sistema de compra e venda de milhas aéreas!

Deixe um Comentário