O que fazer em São Paulo?

Viagem programada para São Paulo, mas não sabe o que fazer – ou por onde começar a conhecer a cidade? Não tem problema. Veja as nossas sugestões e divirta-se!

São Paulo é um dos melhores destinos do país em qualquer época do ano. Afinal, a maior cidade brasileira é uma metrópole recheada de programas para todos os gostos e idades. Mas é tanta coisa, que é até comum chegar lá e não saber o que fazer.

Justamente por isso a MaxMilhas separou algumas atrações imperdíveis na cidade pra você. Assim, você não fica perdido e aproveita muito mais sua viagem de folga ou mesmo a trabalho.

E então, já comprou sua passagem aérea em promoção na MaxMilhas? Então faça as malas e prepare-se para descobrir essa cidade incrível! Bora voar pra Sampa!

Como entender o que fazer em São Paulo

São Paulo oferece praticamente tudo o que você quiser, mas é claro que isso é assunto para muitas viagens. Então, para entender o que fazer na cidade, uma boa dica é começar pela Avenida Paulista.

O local não é só o coração financeiro, mas praticamente um resumão dessa imensa diversidade que compõe a capital. Ali, é só escolher: restaurantes, museus (como o Museu de Arte de São Paulo (Masp), cafés (não deixe de ir na Casa das Rosas), bares, casas de show, parques, Itaú Cultural, baladas, livrarias, lojas de rua, shopppings, enfim, uma verdadeira infinidade de coisas á sua escolha.

Só para ter uma ideia, São Paulo capital oferece mais de 600 opções culturais, então não esquente se o tempo for curto. Você pode se concentrar na avenida Paulista, que já vale a pena, e completar o restante em outra viagem a Sampa. Mas se a esticada for boa, vale muito a pena descobrir o que fazer em outras regiões da cidade.

Catedral da Sé em São Paulo

 

Circuito histórico para entender por que a cidade é assim

Entender o frenesi de São Paulo hoje é fácil, afinal é a maior capital do país. Mas entender como ela chegou a ser assim, aí é outro papo. Nesse sentido, o centro histórico e a região da Luz oferecem muito o que fazer.

Comece o tour pelo berço da cidade, o Pateo do Collegio, parta para o Museu da Cidade (Solar Marquesa de Santos, Beto do Pinto e Casa da Imagem), siga para a Catedral da Sé, Mosteiro de São Bento, Theatro Municipal, Edifpicio Martinelli, Copan, Mercado Municipal, CCBB, Bovespa e Viaduto do Chá.

Deu tempo de fazer tudo? A dica é fazer um tour guiado e depis voltar aos locais que mais gostar com calma. No dia seguinte complete o passeio até a Estação da Luz, o Museu da Lingua Portuguesa, a Pinacoteca e a Casa São Paulo. E não esqueça o bairro da Liberdade, reduto da colonização oriental na região.

Que tal ver a selva de pedra do alto?

Esse é outro programa que super vale a pena, principalmente ao anoitecer: as luzes da cidade são, realmente, impressionantes.

Alguns lugares são privilegiados. Você pode escolher entre o Banespão (Edifício Altino Arantes); o Edifício Itália; o Edifício Martinelli (todos no Centro); o Museu de arte Contemporânea;o Skye Bar, no terraço do Hotel Unique; ou o The View Bar, às margens da Paulista.

Mas não pense que Sampa só tem concreto a oferecer. Lá do alto do Horto Florestal, você mal vai reconhecer a cidade em meio a tanto verde.

Nem dá para pensar em ver tudo em poucos dias, então compre logo sua passagem aérea barata pela MaxMilhas e programe agora o que fazer em sua próxima viagem a São Paulo. Deixe na lista as imperdíveis regiões do Ibirapuera, Pinheiros, Morumbi e Jardim Europa. Você vai adorar conhecer Sampa cada vez mais de perto!

E lembre-se: na MaxMilhas você compra sua passagem aérea barata com milhas, mesmo sem ter milhas. Quer saber mais? Acesse: https://www.maxmilhas.com.br.

Comentários

Deixe um Comentário