O que fazer à noite em Lisboa: 5 opções para curtir a vida noturna da cidade

Lisboa é uma das cidades mais vibrantes e dinâmicas da Europa e oferece muitas opções para quem procura uma vida noturna ativa. E, como a comunicação é facilitada para os brasileiros, fica mais fácil de fazer amizades e se enturmar.

Para curtir uma viagem ao máximo, não basta apenas conhecer os pontos turísticos do local visitado. Sair à noite também é uma forma de aproveitar a cidade e vivenciar sua cultura, permitindo conhecer mais de perto como é a vibe dos moradores.

Mas se você está em dúvida sobre o que fazer à noite em Lisboa, chegou ao lugar certo! Fizemos uma lista para quem quer se divertir no fim de semana, com sugestões de sexta a domingo para todos os gostos.

Quer procure um local sossegado para jantar ou queira ir dançar com os amigos, há algo para você nas ruas da capital portuguesa após o pôr-do-sol. Confira!

Como é a noite em Lisboa?

Lisboa é conhecida por ser uma cidade animada, e isso definitivamente se estende à sua vida noturna. Quando a escuridão cai, as ruas de bairros populares como o Bairro Alto e o Chiado ganham vida com pessoas em busca de diversão.

E até mesmo alguns dos marcos mais emblemáticos da cidade têm uma aparência diferente à noite, graças aos impressionantes efeitos de iluminação.

Se você está querendo festejar ou simplesmente apreciar os pontos turísticos, uma noite em Lisboa com certeza será uma experiência inesquecível.

Leia também: Roteiro em Lisboa: o que você não pode deixar de fora da sua lista!

O que fazer em Lisboa à noite?

A vida noturna de Lisboa é famosa por ser uma das melhores da Europa. Existem inúmeras coisas para fazer à noite por lá, mas aqui estão algumas das mais populares:

1. Assista ao pôr-do-sol do Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge. Imagem disponível em Pexels.

O Castelo de São Jorge é uma das atrações turísticas mais populares de Lisboa por um motivo: sua localização deslumbrante no topo de uma colina no centro da cidade oferece vistas incríveis da paisagem urbana abaixo.

Mas o castelo é mais do que apenas um belo ponto de vista – também é rico em história, tendo sido construído pelos romanos, depois ocupado e expandido pelos visigodos e árabes.

Hoje, os visitantes podem explorar o complexo do castelo, que inclui várias torres e jardins, e aprender sobre seu passado fascinante.

Mas, sem dúvida, uma das melhores coisas para fazer no Castelo de São Jorge é simplesmente admirar a vista – especialmente quando o sol se põe sobre Lisboa e as luzes cintilantes ganham vida na cidade abaixo.

O castelo está aberto das 9h às 18h entre novembro e fevereiro e das 9h às 21h entre março e outubro

A entrada para adultos custa em torno de 10 euros, enquanto os jovens entre os 13 e os 25 anos pagam apenas metade do preço. Crianças menores de 12 anos podem entrar gratuitamente.

2. Passeie pelo Distrito de Alfama

Vista de cima de prédios da rua Alfama, em Portugal.

Se você está procurando o que fazer à noite em Lisboa, não deixe de adicionar um passeio pelo distrito de Alfama ao seu itinerário.

Este local histórico está repleto de ruas estreitas e belas vistas que valem a pena desfrutar a qualquer hora do dia. Mas há algo especial em ver a área ao pôr do sol.

Caminhando pelas ruas íngremes e estreitas, você chegará a alguns mirantes espetaculares de onde poderá desfrutar da paisagem urbana.

Dois pontos notáveis são o ponto de vista de Santa Lúcia ao lado da igreja de mesmo nome e o Mirador de Gracia localizado perto do convento de Nossa Senhora de Gracia. Ambos oferecem panoramas maravilhosos que são particularmente impressionantes ao cair da noite.

Claro que nenhuma visita a esta zona da cidade estaria completa sem uma parada no miradouro das Portas do Sol. Este local é popular entre os turistas por um bom motivo – a vista panorâmica é simplesmente encantadora.

3. Club Trumps

O Club Trumps é o local perfeito para passar uma noite de sexta ou sábado na capital portuguesa. Este clube amigável LGBTQIAP+ está localizado nas margens do Rio Tejo e tem um ambiente muito descontraído e respeitoso.

A entrada custa em média 15€ e o espaço divide-se em alguns pisos com bares e salões no primeiro e segundo pisos e duas pistas de dança.

Então, se você está procurando um lugar para se soltar e se divertir à noite em Lisboa, não deixe de conferir o Trumps.

4. Bar Incógnito

Procurando o que fazer sábado à noite em Lisboa? Confira a balada Incógnito!

O clube é menor do que algumas das outras opções por aí. Mas não se deixe enganar por seu tamanho – embora seja pequeno, tem o espaço ideal para quem quer dançar a noite inteira.

Com ingressos de 7 a 10 euros, as filas podem ficar longas nos finais de semana, mas vale a pena esperar para experimentar esse ambiente intimista. O clube normalmente abre às 23h e fecha às 4h, de quarta a sábado.

Nota: Existem outras duas baladas muito conhecidas para aproveitar a noite em Lisboa, “Lux Frágil” e “K Urban Beach”. No entanto, devido às recentes avaliações e comentários negativos dos locais na página do Google, optamos por não listá-las nas recomendações.

5. Rua Rosa do Cais do Sodré

Rua Rosa, em Lisboa. Imagem disponível em Unsplash.

Se você está procurando o que fazer em Lisboa à noite, no Cais do Sodré você certamente encontrará algo todos os dias da semana.

Este bairro vibrante é o lar de algumas das melhores opções de vida noturna da cidade, com muitos bares, clubes e restaurantes para mantê-lo entretido até altas horas.

A Rua Rosa é o principal point do bairro, cheia de opções para um “esquenta”, curtir a noite ou apenas comer algo depois de uma festa.

6. Elevador de Santa Justa

Elevador de Santa Justa, em Lisboa. Imagem disponível em Unsplash.

Se você está buscando por um programa para fazer em Lisboa no domingo à noite, vá ao Elevador de Santa Justa

Uma estrutura de ferro no meio da cidade que o leva a um grande terraço com vista para a Baixa, Praça do Rossio e Castelo de São Jorge. Há também um café no terraço se quiser relaxar com uma bebida enquanto aprecia a vista.

Nas noites de domingo, a atração fica aberta das 9h às 23h e o passeio custa cerca de 5,30 euros. 

Mas lembre-se de que pode haver filas para usar o elevador à noite, então não chegue perto do horário de fechamento, pois muitas pessoas querem ver o pôr do sol e as vistas noturnas de Lisboa de cima.

O que não se pode deixar de fazer em Lisboa?

Seja durante o dia ou à noite, Lisboa tem algumas paradas obrigatórias e coisas que você não pode deixar de fazer para aproveitar ao máximo a sua viagem. Veja abaixo:

  • Visitar a famosa cafeteria “A brasileira”: localizado numa das ruas junto à Praça do Comércio e é famoso por servir um café pequeno e forte chamado Bica. Este local foi também ponto de encontro de grandes intelectuais, como Fernando Pessoa.
  • Ouvir fado ao vivo: Se você está procurando o que fazer em Lisboa à noite, não deixe de conferir um show de Fado. O fado é o género musical mais típico de Portugal e é um símbolo autêntico da cultura portuguesa. O bairro de Alfama abriga muitos restaurantes onde se pode desfrutar de uma refeição enquanto ouve artistas fadistas. Você também pode encontrar espetáculos de Fado no bairro do Chiado.

Na hora de fazer seu roteiro de Lisboa, não deixe de acrescentar essas opções de passeios noturnos. Conhecer o agito da capital portuguesa, com certeza, acrescentará muito nas suas viagens!

E, na hora de buscar as melhores ofertas em voos e hospedagem, conte com a MaxMilhas!

Deixe um Comentário

Tags: