O que não levar na bagagem de mão

A bagagem de cabine ou de mão é considerada uma bagagem não registrada, que fica sob a responsabilidade do passageiro. Muitas pessoas, antes de viajarem, ainda têm dúvidas sobre o que pode e o que não pode levar na mala de mão. Essa dúvida pode gerar alguns prejuízos, já que muitas vezes você pode ter que se desfazer de algum objeto para embarcar sem maiores problemas. Portanto, para evitar o estresse, confira agora as nossas dicas sobre o que não levar na bagagem de mão.

Grave essa lista sempre que for viajar para não ter incômodos durante o embarque e lembre-se que as leis da aviação estão cada vez mais rigorosas para garantir a segurança de todos a bordo.

Produtos químicos e ferramentas

Caso você precise levar alguns deles para sua viagem, o recomendado é colocá-los na mala que será despachada. Além de ser mais confortável levar menos peso na sua bolsa, eles vão ficar mais seguros se despachados da forma correta. Vale ressaltar que spray de cabelo também precisa ser despachado, assim como acetona e cloro.

Armas de fogo e objetos cortantes

Qualquer item pontiagudo está proibido no voo. Se você pretende levar, por exemplo, um alicate, coloque-o dentro da mala que será despachada. Até porque você provavelmente não precisará desse alicate enquanto viaja, não é mesmo? E, por mais que seja óbvio, vale deixar o registro que as armas de fogo estão terminantemente proibidas em viagens de avião. Portanto, nem cogite a hipótese de levá-la na sua bolsa. Com certeza você terá uma baita dor de cabeça com as autoridades locais.

Bebidas e comidas

O que for comprado antes de passar pela área de controle não pode ultrapassar 100 mililitros. Já os alimentos sólidos não podem passar dos 100 gramas. Bebidas alcoólicas estão proibidas. Se você pretende consumir alguma bebida, aguarde sua entrada no avião e solicite a uma das aeromoças. Vale ressaltar que medicamentos, líquidos ou géis para diabéticos, entre outras demandas médicas, estão liberados. Leite materno e sucos em mamadeiras, além de comida embalada para crianças de até dois anos de idade também podem ser transportados na bagagem de mão.

Fósforos e isqueiros

Isqueiro cujo combustível seja a gás, tipo um maçarico, não pode ser transportado dentro da bagagem de mão. O passageiro pode levar apenas um isqueiro comum, com combustível fluido. Entretanto, se você puder levar este item na mala, prefira esta opção. É sempre bom evitar qualquer possibilidade de desconfiança por parte dos funcionários do aeroporto, até porque não é permitido fumar dentro do avião. Os fósforos também são proibidos na bagagem de mão. Portanto, não considere levá-lo dentro de sua bolsa. Certamente um funcionário o jogará no lixo se o objeto estiver entre os seus pertences.

Quando arrumar as suas malas procure ficar atento a estes detalhes para evitar momentos de desconforto e apreensão no aeroporto. É indicado, ainda, conferir no site da companhia aérea a lista específica do que não pode levar na bagagem de mão antes de pegar o voo. Muitas companhias aéreas possuem suas próprias regras e é fundamental conferi-las antes de embarcar. Dessa forma você fica precavido e não tem surpresas desagradáveis antes de entrar no avião.

Gostou da matéria? Quer mais dicas como essa? Acompanhe mais informações nas nossas redes sociais ou deixe seu e-mail aí na caixa ao lado. 😉

Deixe um Comentário