Lista de desejos: por onde começar a explorar o mundo? 

Tempos como o que estamos vivendo nos deixam com a pulga atrás da orelha: quando tudo isso passar, por onde começar a (re)explorar o mundo? 

Enquanto ainda não podemos sair por aí ativamente conhecendo mais lugares e culturas, sonhar é de graça – e, inclusive, te leva a planejar com mais antecedência, o que deixa a sua viagem muito melhor e mais econômica 😉 

Pensando nisso e tentando encontrar novas formas de suprir esse desejo de viagens e te inspirar a fazer o mesmo, criamos uma lista de desejos com destinos que gostaríamos de conhecer assim que possível! Vamos lá?

1. Lisboa  – Portugal

lisboa

No primeiríssimo lugar da nossa lista está a chance de ver de perto os famosos azulejos portugueses e experimentar um pastel de nata: Lisboa! 

A capital portuguesa é um verdadeiro museu ao ar livre e, com uma arquitetura tão diferente da que estamos acostumados, fica fácil se deixar levar por uma espécie de volta no tempo e deslumbramento com o que o lugar já foi milhares de anos atrás. Além disso, a experiência de contato com o português de portugal torna tudo mais interessante e divertido!

Além de muitos restaurantes e bares com uma gastronomia de dar água na boca, alguns dos pontos turísticos mais procurados e que vão deixar as paisagens da sua viagem ainda melhores são a Torre de Belém, o Castelo de São Jorge, o Convento do Carmo e o Monumento aos Descobrimentos, local de onde partiam as naus que exploravam o novo mundo.

2. Mykonos – Grécia

mykonos

Sonhando com um descanso merecido numa das mais paradisíacas ilhas gregas, Mykonos? A gente também! 

Situada no Mar Egeu, você já sabe o que esperar: uma vista infinita de mar azul que reflete no famoso charme de casinhas brancas, estilo arquitetônico pelo qual o país é conhecido. Inclusive, para amantes de Mamma Mia, a ilha é um local incrível para se sentir como os personagens do filme e desfrutar de praias lindas com águas cristalinas. 

Super badalada no verão, a ilha é conhecida por atrair vários jovens que se jogam em festas bem animadas que rolam por lá. Mas não se engane: apesar de todo o agito, Mykonos também é conhecida por ser um destino de descanso, feita para quem quer relaxar e curtir na medida certa. 

Com restaurantes literalmente beira mar, ruelas encantadoras enfeitadas por flores e a hospitalidade grega, esse é um lugar incrível para começar a explorar o mundo novamente! 🙂 

3. Sevilha – Espanha

plaza españa

Que tal conhecer a capital do Flamenco? Sevilha, na Espanha, já passou foi domínio de Cartago, do Império Romano, dos visigodos e dos muçulmanos Al-Andaluz, antes de se tornar parte oficial do território espanhol. Com tanta história por trás da cidade, sua arquitetura carrega traços diversos, mas que se completam, formando uma paisagem singular e plural ao mesmo tempo. 

Alguns pontos turísticos que, além de fazer cair o queixo, deixam claro essa mistura de culturas são: o Palácio Real Alcázar, que começou a ser construído em 914, a catedral de Sevilha, considerada a maior catedral gótica do mundo, o Metropol Parasol que, além de ser a maior construção em madeira do mundo, é um centro de comércio, museu arqueológico e um dos pontos que te permitem uma vista panorâmica da cidade e a Plaza España, que é um espetáculo arquitetônico à parte. 

Sevilha é uma das cidades mais bonitas da Espanha e um destino incrível para se visitar principalmente durante a primavera, quando as temperaturas estão perfeitas para gastar os dias explorando as maravilhas da cidade à pé. 

4 Bruxelas – Bélgica 

grand place - bruxelas

Já ouviu falar da gastronomia belga? Muitos adoram o país por seus quatro cavaleiros da gastronomia: o chocolate, as batatas fritas, os waffles e a cerveja – e talvez esteja na hora de saborear essas delícias do paladar direto da fonte! 

Dividindo-se entre duas culturas predominantes, a francesa e a holandesa, o país é a Sede do Parlamento Europeu e sua capital, Bruxelas é cheio de cantinhos enigmáticos para serem explorados. De belos grafites em prédios, à praça Grand Place, que tem o título de Patrimônio Mundial da UNESCO, passando pelo famosíssimo Manneken Pis, uma estátua pequenina que a cada dia ganha uma roupa nova (sim, isso mesmo que você leu!), você se encanta a cada esquina da cidade. 

E mais do que se jogar no estilo de vida belga na capital, uma dica é aproveitar o passeio e ter uma volta no tempo ainda mais é fazer uma visita à Bruges, uma pequena cidade cheia de charme e encantos. 

5. Copenhagen – Dinamarca

copenhagen

Já pensou em dar um pulinho mais ao norte do globo? Um dos países da Escandinávia, a Dinamarca é um destino divertido e plural, e sua capital vai te deixar apaixonado a cada esquina. 

Além de predinhos mais rústicos e cores por todos os lados, Copenhagen teve o primeiro lugar no ranking de melhores cidades do mundo para se andar de bicicleta. São mais de 400km de ciclovia, e acredite: é impossível passar por lá sem sentir vontade de testar o estilo de vida local e sair pedalando pelas ruas antigas. 

E por falar em antigo, além de encontrar muita história na capital, explorar seu entorno pode trazer muitas surpresas. Você pode conhecer Roskilde, considerada a capital viking do país, dar um passeio por Kronborg, o castelo que inspirou a peça Hamlet, em Helsingør, ou até mesmo visitar o Bakken, o parque de diversões mais antigo do mundo, inaugurado em Klampenborg em 1583. 

 

A nossa lista de desejos de viagens está apenas começando, mas a sede de voltar a explorar o mundo é uma saudade que já não cabe no peito. E você, já tem algum destino em mente para explorar quando possível? A gente te ajuda a chegar lá! 😉

Deixe um Comentário