Quando ir a Florianópolis: clima e melhor época

Descubra quando ir a Florianópolis para aproveitar tudo o que a capital catarinense pode oferecer!

A capital de Santa Catarina é um dos destinos turísticos mais importantes do país. Florianópolis recebe cada vez mais visitantes, em todas as épocas do ano, por sua vida noturna agitada e belas praias. Mas quando ir à cidade?

No texto de hoje, vamos dar diversas dicas que vão ajudá-lo a decidir quando ir à Florianópolis para aproveitar melhor sua estadia.

Continue sua leitura!

Temperaturas e chuvas

A maioria dos turistas não pensa muito para decidir quando ir a Florianópolis: o verão é a época de aproveitar as diversas praias da ilha. Entre dezembro e março, as temperaturas ficam entre 20°C e 28°C. Por isso, nos primeiros meses do ano, a cidade fica lotada.

Mesmo que a temperatura esteja ótima para aproveitar um banho de mar, o trânsito fica mais engarrafado, os restaurantes ficam mais lotados e os preços ficam mais altos.

Quem quiser fugir da muvuca pode visitar a cidade no começo de dezembro e nas últimas semanas de março, quando a temperatura ainda é alta, mas a cidade está mais calma. No começo de abril, as temperaturas já estão mais amenas, mas os valores dos hotéis e pousadas já voltaram ao normal, sem a taxa da alta temporada.

Já no inverno, as máximas chegam a 21°C, enquanto as mínimas ficam em 13°C. Além de ter uma temperatura não tão baixa, quando comparado a outros estados do Sul, Florianópolis também não fica para trás quando o assunto é entretenimento nessa época do ano: diversos hotéis e resorts têm programação especial de inverno para não deixar os turistas na mão.

Além disso, no inverno chove menos e os preços são mais baixos, o que torna os passeios pela cidade mais acessíveis. Para quem gosta de surfar, as ondas ficam melhores e a água, menos gelada. Só não se esqueça de levar seus casacos e roupas especiais para a prática de esportes.

Eventos da cidade

Decidir quando ir a Florianópolis de acordo com os eventos da cidade também é uma boa ideia, já que diversos eventos acontecem na capital catarinense o ano inteiro. O Réveillon, por exemplo, é uma época agitada na cidade, desde as festas na praia até o agito da orla da beira-mar norte, com os fogos de artifício na Ponte Hercílio Luz.

No Carnaval, a cidade também fica cheia com os blocos de rua, que são muito populares e divertem turistas e locais. Além disso, há os desfiles de escolas de samba na Passarela Nego Quirido, no centro da cidade.

Florianópolis também tem diversos eventos voltados para o público LGBTQ, desde a Parada do Orgulho LGBTQ, que acontece em meados de setembro, até festas que acontecem em bares e baladas específicas da capital.

O aniversário da cidade, em março, conta com shows de diversos artistas nacionais e muitas programações oferecidas pela prefeitura.

Por isso, sempre é uma boa época para visitar Florianópolis. Qualquer que seja sua decisão de quando ir, a cidade é muito hospitaleira e tem diversas atrações para todos os tipos de turistas.

Comece a programar sua visita agora mesmo! Entre no site da MaxMilhas e encontre passagens aéreas com ótimos descontos!

Deixe um Comentário