O que fazer em Florianópolis com chuva?

Chuva pode ser uma bênção, mas também uma chateação pra quem programou a viagem sem contar com ela. Não é por isso, no entanto, que você vai perder o programa e a diversão, ainda mais se estiver em um dos lugares mais bonitos do país: Florianópolis.

A cidade, que já é linda com sol, não perde seu encanto nem quando a água cai do céu. Pra mostrar a você que tem muito o que fazer em Florianópolis com chuva, nós separamos alguns passeios super legais. Então corre pra comprar passagem aérea barata na MaxMilhas e aproveitar muito sua trip. Quer uma dica? Se você vender milhas aéreas vai sobrar mais pra usar em Floripa!

Então nada de cancelar a viagem, porque com a MaxMilhas não tem mau tempo! Vem com a gente descobrir o que fazer em Florianópolis com chuva e cair dentro da diversão!

 

O que fazer em Florianópolis com chuva? Pegar o rumo do Mercado Municipal!

O lugar é uma unanimidade e é perfeito para os dias de chuva em Floripa. O Mercado Municipal fica ali no centro, pertinho de várias atrações culturais também bem legais, como a Casa da Alfândega e o Palácio Cruz e Souza, mas nem dá vontade de sair de lá.

Num estilo que lembra muito o Saara, no Rio de Janeiro, o Mercado tem tudo dentro de um prédio histórico tombado pelo Patrimônio: de roupas a ostras frescas, passando por artigos de decoração e religiosos.

Na hora de relaxar e tomar uma cerveja com os famosos bolinhos de bacalhau, a dica  o Box 32, o bar mais tradicional e famoso do Mercado.

Curtir a natureza com o Projeto Tamar

Famoso no país inteiro e também no exterior, o Centro de Visitantes de Florianópolis do Projeto Tamar fica ali na Barra da Lagoa, onde é possível conhecer de perto o trabalho dos cientistas.

O legal é que lá, ao contrário de outros postos do projeto país afora, também é um centro de educação com a população local sobre a importância da preservação de todas as espécies de tartarugas marinhas nas águas brasileiras.

A visita monitorada é tão bacana que você vai querer passar a tarde inteira conhecendo tudo sobre o projeto e vendo de pertinho esses animais fantásticos.

Conhecer o artesanato local na Casa da Alfândega

Quer levar um pouco da “ilha da magia”, como também é chamada, pra casa com você? A melhor forma é conhecendo o artesanato local, na Casa da Alfândega, que abriga mais de uma centena de artesãos de todos os cantos do estado.

O interessante é que, além de comprar  seus produtos, você também pode aprender um pouquinho sobre as técnicas de produção os vendo trabalhar. Fica ali no Centro, na Rua Conselheiro Mafra.

Conhecer o Vilarejo Santo Antonio de Lisboa

A apenas 10km pela Beira Mar Norte, pela SC-401, está Santo Antonio de Lisboa, um bucólico e boêmio vilarejo fundado pelos primeiros açorianos da ilha. Para quem conhece, lembra um bocado o bairro carioca de Santa Teresa, com sua Casa Açoriana Artes e a Tramóias Ilhoas, redutos de arte, e os restaurantes à beira-mar. Neles, a dica são as ostras fresquinhas cultivadas em viveiros na praia em frente ou cultivadas em mar aberto. Simplesmente uma delícia, que chuva nenhuma é capaz de estragar!

Gostou dessas ideias? Então aproveite o programa de milhas da MaxMilhas e encontre suas passagens com desconto no nosso site, porque tem muito mais esperando por você em Floripa!

Deixe um Comentário