Como chegar em Santiago: meios de transporte

Está pensando em estender suas férias para fora do Brasil? A capital do Chile, Santiago, é um destino muito procurado por turistas, especialmente por causa de suas paisagens naturais. Mas como chegar nessa cidade?

Confira abaixo três maneiras de chegar até Santiago e descubra qual delas é a melhor para aproveitar a cidade – e a viagem – ao máximo!

Como chegar em Santiago de avião?

Essa é, provavelmente, a maneira mais rápida e confortável de chegar à capital chilena. Isso porque é possível pegar um voo de todas as maiores cidades do Brasil para Santiago, com companhias aéreas como as Aerolíneas Argentinas, a Gol e a LATAM.

Todos os voos oferecidos fazem pelo menos uma escala, ou no Rio de Janeiro ou em São Paulo – mesmo que você saia, por exemplo, de Porto Alegre. Por isso, a duração dos voos varia de 4 a 14 horas. Você aterrissa no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, a aproximadamente 20 km do centro da cidade.

É possível ir de ônibus?

Chegar a Santiago de ônibus pode não valer tanto a pena quanto comparamos prós e contras com outros meios de transporte. Os preços das passagens muitas vezes não compensam, dependendo das promoções de passagens aéreas, e ficar sentado em um ônibus por tanto tempo pode te deixar desconfortável.

Os ônibus que vão para a capital chilena, no entanto, são de alta qualidade e saem de algumas das principais cidades do sul e sudeste brasileiro, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. A passagem custa em torno de R$ 500 e a viagem pode durar de dois a três dias, com ônibus aos domingos, segundas e terças.

Qual o melhor trajeto de carro?

Apesar de a viagem de carro do Brasil até Santiago ser longa, ela é a opção de muitas pessoas. Isso porque você vai encontrar paisagens lindas no meio do caminho, passando por lugares como Foz do Iguaçu, Santa Fé e Mendoza. A distância percorrida e o tempo de viagem não dependem apenas do seu local de partida, mas também do seu ritmo.

Quem sai de Porto Alegre, por exemplo, teria que percorrer 2350 km, o que duraria aproximadamente 30 horas sem qualquer parada. De São Paulo, a distância vai para 3265 km, ou 49 horas de viagem ininterrupta. Porém, as pausas são inevitáveis, porque você precisa comer, ir ao banheiro, dormir e esticar o corpo.

Da Argentina para o Chile, você pode pegar a estrada Carretera 7, que sai de Buenos Aires e cruza todo o país. No fim dessa estrada, fica o Túnel Cristo Redentor, que faz a conexão entre os dois países.

Se você se decidir pela viagem de carro, lembre-se de estar com os documentos em dia para sair do país dirigindo, além de fazer uma boa revisão no veículo. E se for visitar Santiago no inverno, prepare-se para colocar correntes em seus pneus para vencer a neve!

Já sabe como chegar em Santiago e decidiu ir de avião? Acesse o site da MaxMilhas e confira passagens aéreas com desconto!

Deixe um Comentário