O que fazer em Belo Horizonte: passeios e pontos turísticos

Você sabia que Belo Horizonte foi a primeira cidade planejada do nosso país? Por isso, ela é um prato cheio para quem gosta de tudo o que a vida urbana é capaz de oferecer: prédios, parques, museus, bares, restaurantes…

Ao mesmo tempo, a capital mineira tem uma encantadora atmosfera de interior. Basicamente, isso significa que você será capaz de aproveitar todas as atrações de Belo Horizonte no ritmo calmo e convidativo ditado pelos moradores.

Mas afinal, o que fazer em Belo Horizonte? Descubra agora mesmo!

Afinal, o que fazer em Belo Horizonte?

Explorar a região da Praça da Liberdade

Com jardins inspirados nos do Palácio de Versalhes, a Praça da Liberdade atrai moradores e turistas que buscam momentos de relaxamento. Os grandes destaques são a fonte e o coreto.

Nas redondezas, você ainda encontrará muitos lugares que merecem a visita. Entre eles, destacamos o Palácio da Liberdade, o Edifício Niemeyer e o Circuito Cultural Praça da Liberdade.

Conhecer o Museu de Artes e Ofícios

O grande objetivo dessa instituição é divulgar a história do trabalho no Brasil. Inclusive, ela está instalada em uma antiga estação ferroviária, por onde passam milhares de pessoas todos os dias, para se manter próxima dos trabalhadores!

O acervo é composto por itens que representam as artes e os ofícios do país. Muitas peças são anteriores ao período pré-industrial brasileiro e, por isso, são de grande valor para entender a produção popular.

Passear pelo Complexo Arquitetônico da Pampulha

Considerado um Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, o Complexo Arquitetônico da Pampulha tem a arquitetura assinada por Oscar Niemeyer e o paisagismo pensado por Roberto Burle Marx.

Reserve um dia inteiro para conhecer a Lagoa da Pampulha, a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte Moderna, a Casa do Baile, o Iate Tênis Clube e a Casa Kubitscheck. É um passeio imperdível!

Contemplar o pôr do sol

Belo Horizonte é conhecida por proporcionar ângulos incríveis para quem gosta de assistir ao pôr do sol. Portanto, se você tem dúvidas sobre o que fazer por lá, inclua esse programa no seu roteiro de viagem!

A Lagoa da Pampulha é um bom lugar para assistir a esse espetáculo natural. Outros locais interessantes são a Praça do Papa, o Mirante das Mangabeiras, o Parque das Mangabeiras, o Parque da Serra do Curral e o Parque Municipal.

Passar no Mercado Central

O Mercado Central é uma atração indispensável para os fãs da culinária mineira! Trata-se de um ótimo lugar para encontrar produtos regionais famosos para levar na mala, como queijos, doces e cachaças.

Também é possível parar em um dos estabelecimentos locais para degustar pratos e bebidas típicos do estado. Os mais tradicionais são o Restaurante Casa Cheia e o Bar da Lora.

Curtir em Lourdes

Belo Horizonte é amplamente famosa por sua vida noturna para lá de agitada. Quando visitar a cidade, dê uma oportunidade aos estabelecimentos de Lourdes, que costumam ser os melhores.

Para fazer uma incursão ao bairro, comece na Rua Curitiba, na altura da Praça Marília de Dirceu. No caminho, você encontrará lugares como o Tizé Bar e Butiquim, a Choperia Albanos e a Cervejaria Hofbräuhaus.

Ir ao Instituto Inhotim

Localizado no município de Brumadinho, a 50 km de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim é considerada uma das mais importantes instituições dedicadas à arte contemporânea do mundo!

O espaço é uma mistura de galeria de arte e jardim botânico, o que atrai viajantes de todos os perfis. É muito fácil encontrar famílias com crianças e grupos de jovens por lá, por exemplo.

Nossas dicas ajudaram você a decidir o que fazer em Belo Horizonte? Então, aproveite para passar no site da MaxMilhas agora mesmo e garantir as suas passagens aéreas com desconto!

Deixe um Comentário