O que fazer em Belo Horizonte em três dias

Minas Gerais é conhecido pela gastronomia e arquitetura das cidades do interior. Mas isso não significa que a capital do estado também não tenha atrações incríveis para mostrar aos seus visitantes! E é por isso que queremos apresentar os principais encantos de Belo Horizonte. Descubra o que fazer por lá em três dias – que podem ser adicionados antes ou depois da sua incursão pelo interior.

Afinal, o que fazer em Belo Horizonte em três dias?

Primeiro dia: Pampulha

Você sabia que a Pampulha é considerada um Patrimônio Mundial pela Unesco? É que o conjunto elaborado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e pelo paisagista Burle Marx é um grande exemplo do modernismo brasileiro. Portanto, dedique o primeiro dia de viagem para conhecer as atrações do local, como a Lagoa da Pampulha, a Igreja São Francisco de Assim, o Museu de Arte, a Casa de Baile e a Casa Kubitschek. Fãs de esportes também podem aproveitar a oportunidade para conhecer o Estádio do Mineirão e o Museu Brasileiro do Futebol. Se bem que, depois da Copa do Mundo de 2014, o primeiro já não parece lá muito atrativo, concorda? As avenidas Antônio Abrahão Caran e Coronel José Dias Bicalho oferecem restaurantes bem acessíveis para que toda a família possa aproveitar esse longo passeio com o máximo de conforto.

Segundo dia: Circuito Liberdade

Originalmente, a Praça da Liberdade foi projetada para orientar o desenvolvimento dos prédios ligados ao governo do estado de Minas Gerais. Porém, a região virou um centro de história, cultura e arte em 2010. Ao todo, 17 construções fazem parte do Circuito Liberdade, o que garante um dia recheado de atividades para os mais diferentes perfis de viajantes. Recomendamos que você entre no site oficial e selecione os seus favoritos! Alguns destaques são o Palácio da Liberdade, o Museu das Minas e do Metal, o Museu Mineiro, o Memorial Minas Gerais Vale e o Centro de Arte Popular Cemig. Difícil escolher entre eles, viu? Esses lugares contam com cafés charmosos para deixar seu dia mais gostoso. No entanto, nossa dica é visitar A Pão de Queijaria, que serve o legítimo pão de queijo mineiro (simples ou recheado!).

Terceiro dia: Centro

Você chegará no terceiro dia de viagem esgotado de tanto programa cultural. Portanto, nossa dica é reservar esse momento para relaxar e conhecer as atrações do centro de Belo Horizonte. Aproveite para levar as crianças ao Parque Municipal Américo Renné Gianetti, que foi criado antes da transferência da sede do governo para Belo Horizonte. São 182 mil m² com belos exemplares de flora e fauna. Uma ida à capital não estaria completa sem uma passada no Mercado Central, onde você pode comprar lembranças de viagem, experimentar iguarias da culinária mineira e interagir com os comerciantes. Se sobrar um tempo, entenda porque Belo Horizonte é conhecida como a capital dos botecos e visite um dos estabelecimentos localizados na região central. Prometemos que você não se arrependerá! Agora você já sabe o que fazer na sua próxima viagem a Belo Horizonte! Que tal acessar o site da MaxMilhas hoje mesmo e garantir suas passagens aéreas com desconto?

Deixe um Comentário