Como chegar em Nova York?

Você conhece a história, a geografia e as atrações de Nova York. Mas será que sabe como chegar lá? Descubra nesse post!

Graças aos filmes e às séries, quase todo mundo se sente íntimo de Nova York. Mesmo quem não tem interesse imediato em conhecer a cidades consegue lembrar da sua história, das suas regiões e de seus atrativos!

Porém, quem sonha em conhecer a capital do mundo precisa ir um pouco além e descobrir como chegar em Nova York. Se você faz parte desse grupo, leia esse post até o fim e descubra o que é necessário!

Como ir a Nova York

Os acordos firmados entre companhias aéreas americanas e brasileiras permitem que você compre passagens para os Estados Unidos a partir de praticamente qualquer cidade servida por um aeroporto.

Nos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, é possível encontrar voos que rumam para Nova York sem fazer qualquer tipo de escala ou conexão no meio do trajeto. Geralmente, eles são mais caros.

Também é fácil encontrar voos mais baratos, que costumam fazer conexões em outros países do continente americano e em outros estados norte-americanos. Normalmente, as empresas param em seus locais de origem.

Alguns exemplos de companhias aéreas que oferecem voos entre o Brasil e Nova York são Latam, American Airlines, United, Delta e Copa Airlines. Como a concorrência é grande, as promoções são relativamente comuns!

Como chegar no seu destino dentro da cidade

Atualmente, Nova York se conecta ao mundo com a ajuda de três aeroportos: o LaGuardia Airport (LGA), o John F. Kennedy International Airport (JFK) e o Newark Liberty International Airport (EWR).

Saiba um pouco sobre eles e entenda como sair de cada um:

LaGuardia Airport

Aninhado na região do Queens, o LaGuardia Airport fica a apenas 15 km da Times Square e costuma receber voos de outras partes dos Estados Unidos. Portanto, você só desembarcará nele se fizer conexão em solo norte-americano.

Para sair de lá, você pode recorrer aos táxis, às vans ou aos ônibus NYC Airporter. Infelizmente, as linhas de metrô da cidade ainda não chegam nesse aeroporto, então será preciso pegar um ônibus antes de poder acessá-las.

John F. Kennedy International Airport

Localizado a 25 km de distância da Times Square, o John. F. Kennedy International Airport também pertence à região do Queens e é o mais movimentado de Nova York.

Além dos táxis, das vans e dos ônibus, os visitantes que chegam via JFK ainda contam com o AirTrain, um serviço de monotrilho que liga os terminais ao sistema de transporte público da cidade.

Newark Liberty International Airport

Ao contrário dos outros dois aeroportos, o Newark Liberty International Airport não fica em Nova York, mas sim no estado vizinho de Nova Jersey. No entanto, apenas 25 km o separam da Times Square!

Assim como o JFK, o Newark conta com serviços de táxis, ônibus, vans e monotrilhos. Há ainda uma quinta opção, o PATH, um trem suburbano que pode ser acessado via ônibus e leva à estação em frente ao World Trade Center.

Esse post ajudou você a entender como chegar na cidade de Nova York? Então aproveite para acessar o site da MaxMilhas e garantir passagens aéreas com desconto!

 

Deixe um Comentário