Onde comer em Fortaleza: comida típica e restaurantes

Fortaleza é uma cidade linda, que atrai turistas de todos os cantos do mundo com suas belas praias e altas temperaturas. Mas o que muitas pessoas não sabem é que ela também pode ser uma grande aventura gastronômica se você souber onde comer!

Pensando nisso, vamos dar algumas dicas de lugares que fogem das franquias e lojas de fast-food para você aproveitar bastante a culinária local e provar todos os sabores que a cidade oferece.

Comida regional de primeira

A comida regional do Ceará tem diversos temperos, texturas e novos sabores que encantam qualquer turista. A carne de sol, o baião de dois, a tapioca e a peixada cearense são pratos que você não pode perder.

O Colher Restô é um restaurante tradicional de Fortaleza, com um ambiente sofisticado e um cardápio repleto de opções de comidas locais – uma ótima ideia para quem quer experimentar seu primeiro baião de dois.

Já quem quer saber onde comer tapioca pode ir ao Cento das Tapioqueiras, um pouco fora da área turística, um ótimo lugar para tomar um café da manhã acompanhado de uma tapioca fresquinha e bem feita.

Frutos do mar por toda parte

Os frutos do mar são os mais pedidos em Fortaleza, e existem muitos lugares onde comer esses pratos. No Mercado do Peixe, em Mucuripe, você pode comer peixes ou lagostas fresquinhos, recém-pescados, por um preço bacana.

E não dá pra falar de frutos do mar sem mencionar o caranguejo, um dos mais populares em Fortaleza. Tanto que as quintas-feiras são conhecidas como “dia do caranguejo”! Então, aproveite para provar essa delícia local na Barraca Chico do Caranguejo, um bom lugar para comer e curtir um forró durante sua visita.

Para quem quer mais opções de frutos do mar, o Coco Bambu é um dos restaurantes mais famosos – tanto que quase pode ser chamado de atração turística. Localizado na Avenida Beira-Mar, ele é conhecido por seus pratos muito bem servidos, que podem ser divididos entre duas ou três pessoas. A especialidade da casa são os camarões. Aproveite para almoçar ou jantar com os amigos!

E a sobremesa?

Fortaleza é uma cidade muito quente e, por isso, é claro que você não pode dispensar um sorvetinho na sobremesa. Mas não se contente com redes de sorveterias que existem em todo o Brasil: as sorveterias locais têm diversos sabores diferentes e uma qualidade excelente!

A 50 sabores é uma ótima opção para quem gosta de um sorvete mais artesanal, especialmente dos sabores de frutas. Quem quer um sabor mais atual pode ir à San Paolo, que tem opções como Oreo e Ninho e ainda mistura os sabores escolhidos com outros ingredientes interessantes. Ótimo para se refrescar e matar aquela vontade de comer um docinho!

Essas são algumas opções para quem vai visitar Fortaleza, mas a cidade oferece muito mais. Experimente as comidas de rua, faça compras nas feiras e prove os sabores que a capital cearense tem a oferecer.

Agora que você já sabe onde comer em Fortaleza, já quer comprar sua passagem? Entre no site da MaxMilhas e consiga os melhores descontos em passagens aéreas!

Deixe um Comentário

Tags: