Como chegar em Santarém?

Descubra como chegar em Santarém e escolha o caminho mais interessante até as praias paradisíacas da cidade!

 

Santarém é uma cidade paraense que atrai turistas interessados em seu clima de cidade do interior e suas paisagens belíssimas. As praias locais são chamadas de Caribe brasileiro, e não é por menos: as águas cristalinas e a vegetação de Santarém tornam esses lugares paradisíacos.

Venha descobrir como chegar em Santarém para aproveitar o que a cidade tem de melhor!

Como chegar em Santarém pela estrada?

O transporte rodoviário do país permite que você pegue um ônibus na maioria das capitais para ir até Belém – ou mesmo para ir até Santarém. Se não for possível chegar até a cidade, você pode pegar um ônibus para a capital paraense e, de lá, outro para Santarém.

Porém, é importante ressaltar que essa seria uma viagem muito longa: dependendo de onde você estiver, serão três dias ou mais no ônibus. Só vale a pena para quem quer muito fazer o trajeto dessa maneira.

Quem quer ir de carro deve se preparar para pegar trechos de estrada de terra e trechos de asfalto, além de rodovias em estados de manutenção variados – vai depender de onde você inicia sua viagem.

Nesse caso, não se esqueça de fazer paradas estratégicas no meio do caminho para dormir, comer, descansar e mesmo conhecer outros lugares. Assim, os três dias na direção vão passar mais rápido.

Como chegar em Santarém de avião?

Ainda que não haja voos diretos de muitas capitais brasileiras até Santarém, é possível pegar um voo em uma das principais companhias aéreas que faça escala em Belém, Salvador ou Fortaleza e, então, ir desses destinos para Santarém.

O Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca recebe diariamente voos domésticos e internacionais, especialmente de países mais próximos. Companhias aéreas como a Gol, a Azul e a LATAM são as principais responsáveis pela movimentação no aeroporto, o que o torna de fácil acesso.

Como chegar em Santarém de barco?

Esse é o caminho mais popular para chegar em Santarém – não por sua praticidade e nem pela duração, já que a viagem dura três dias. Porém, é excelente para quem quer observar as paisagens e viver uma experiência completamente nova.

De Belém, a viagem percorre 836 km, durando aproximadamente três dias. As embarcações saem de sexta a domingo, às 10h, 12h, 14h e 17h, de acordo com a empresa e o dia da semana. Você também pode sair de Manaus, em uma viagem de 766 km, com aproximadamente o mesmo tempo de duração. Nesse caso, as embarcações saem todos os dias, exceto domingo, às 13h.

Se você prefere algo mais complexo e sofisticado, nos meses entre outubro e maio é possível chegar em Santarém com cruzeiros turísticos que partem de Belém, Macapá e Manaus. Esses cruzeiros são realizados pela Companhia Docas do Pará.

Como vimos, existem muitas maneiras de se chegar em Santarém. Sua escolha de transporte pode ser pautada no seu orçamento, nos motivos dessa viagem e em sua pressa de chegar. Analise suas opções e tome sua decisão de acordo com seus gostos e necessidades.

Quer ir de avião para Santarém? Ou quer ir de barco, mas precisa de uma passagem até Belém? Entre no site da MaxMilhas e adquira essa e outras passagens com desconto!

Deixe um Comentário