Por que fazer um passeio de buggy em Natal?

Natal é uma cidade com muitos atrativos que vão divertir todos os tipos de viajantes. E um dos passeios que mais atrai quem quer conhecer os pontos mais divertidos e interessantes da capital do Rio Grande do Norte é o passeio de buggy.

Passear nesses carrinhos pelas dunas de areia, sentindo o vento no rosto, é uma das melhores maneiras de conhecer a região e, de quebra, fazer uma aventura emocionante. Mas se você não é muito adepto desse tipo de diversão, nós temos aqui os principais motivos para fazer um passeio de buggy em Natal. Confira!

4 motivos fazer um passeio de buggy em Natal

Conhecer as dunas de Genipabu

As dunas de Genipabu, conhecidas no mundo inteiro, proporcionam um passeio emocionante e cheio de descidas íngremes – mas também com muito espaço para apenas circular e conhecer a costa da cidade. As dunas são formadas por areias brancas e formam paisagens tão lindas que são um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte.

Ver os dromedários

Para completar o cenário paradisíaco das dunas de Genipabu, o lugar também conta com dromedários que passeiam ao lado de seus donos, todos vestidos com fantasias de berberes, que dão um ar divertido ao local. É possível fazer um passeio montado no animal, que custa em média R$ 40 por pessoa. Imperdível!

Visitar os cenários de novelas famosas

Se você é noveleiro, nesse passeio vai reconhecer cenários de muitas novelas. As dunas em que Tieta tomava sol, em Tieta do Agreste (1989); o deserto em que se originou a história de amor de Jade e Lucas, em O Clone (2001); e a cidadezinha de Vila dos Ventos, onde se passava Flor do Caribe (2013), todos são cenários que podem ser vistos no passeio de buggy.

Ver o pôr-do-sol na Lagoa Amarela

Considerado um dos mais belos e populares de todo o estado, o pôr-do-sol na Lagoa Amarela é um final de passeio imperdível. Mesmo que a maioria dos roteiros passe por lá, tende combinar com o motorista para que vocês vejam o anoitecer nessa região.

Dicas para quem quer andar de buggy em Natal

Para quem nunca fez um passeio de buggy, é muito importante ficar ligado em alguns aspectos para fazer um passeio divertido, sem complicações e sem gastar muito dinheiro. Confira essas dicas:

  • Leve dinheiro vivo. Muitos lugares não aceitam cartão;
  • Nunca contrate profissionais que não estejam credenciados. Exija o certificado emitido pelo município, pois é uma garantia de que não há risco de acidentes, assaltos e outros problemas que comprometem a sua segurança;
  • Há uma taxa para entrar no Parque Turístico e Ecológico Dunas de Genipabu. Pergunte ao motorista se o preço do passeio já inclui essa taxa;
  • Dê preferência aos bugueiros associados ao seu hotel ou pousada, por eles costumam dar descontos para quem está hospedado;
  • Antes de contratar o buggy, consulte quais são as taxas adicionais do passeio: pedágios, travessias em balsas, taxas de entrada em parques etc. Isso evita que você esteja desprevenido durante o passeio.

O valor do carro é, em média, R$ 360, não importando quantas pessoas participarão do passeio. Se você estiver sozinho ou com apenas uma pessoa a mais, espere que apareçam mais duas pessoas e dividam o valor entre todos. Esse valor é tabelado e, por isso, quase nunca há descontos.

Mas o mais importante é que essa é uma experiência única. O Rio Grande do Norte oferece paisagens magníficas e o passeio de buggy em Natal é, sem dúvida, a maneira mais divertida de apreciá-las.

Quer começar a planejar sua viagem para Natal? Aqui na MaxMilhas você pode encontrar passagens para Natal com até 50% off. 

Deixe um Comentário