Roteiro de o que fazer em Fortaleza em 5 dias

A capital cearense tem tudo o que o viajante gosta e dá para curtir mesmo em poucos dias. Descubra nesse Roteiro de Viagem de 5 dias em Fortaleza que preparamos!

Fortaleza é aquele destino que fez bem o tipo do viajante brasileiro: é naturalmente bonito, tem muita cultura a compartilhar e, ainda por cima, oferece vários programas divertidos. Normalmente, os roteiros de viagem para a cidade incluem outros destinos turísticos do Ceará, como Jericoacoara e Canoa Quebrada. No entanto, é preciso ter um bom tempo disponível para aproveitar todos eles ao máximo.

Pensando naqueles que não têm tanto tempo à disposição, elaboramos um roteiro de o que fazer em Fortaleza em 5 dias para ajudar a explorar a capital cearense e algumas atrações próximas. Acompanhe!

Roteiro de 5 dias em Fortaleza

Dia 1: Praia do Futuro e Centro Histórico

Com seus 8 km de extensão, a Praia do Futuro fica em uma área urbanizada de Fortaleza e é considerada uma das principais do Nordeste. Por isso, não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem! Por lá, os grandes atrativos são as megabarracas, que mais parecem clubes. Elas atendem aos mais diferentes tipos de públicos: famílias com crianças, grupos de jovens, LGBTs…

Já o Centro Histórico de Fortaleza está recheado de atrações para que não dispensa um bom passeio cultural. Também é um bom lugar para quem precisa de algum serviço ou deseja ir às compras. Em um roteiro pela região da cidade, não podem ficar de fora o Theatro José de Alencar, o Museu do Ceará, a Praça do Ferreira, a Praça dos Leões, o Passeio Público, o Mercado Central, o Emcetur e o Centro Dragão do Mar. No fim da tarde, aproveite para contemplar o pôr do sol na Ponte dos Ingleses. Nas noites de quinta, sexta e domingo, passe no Mercado dos Pinhões para curtir apresentações.

Dia 2: Beach Park 

O Beach Park é considerado a principal atração turística de Fortaleza e o maior parque aquático da América Latina. Portanto, reserve um dia inteiro no seu roteiro de viagem para aproveitar tudo o que ele tem a oferecer. Além dos 18 toboáguas – que oferecem diferentes graus de adrenalina para os visitantes –, o complexo conta com piscina de ondas, rio, tendas, restaurantes, lounges e resorts. Imperdível!

Dia 3: Águas Belas

Localizada a 60 km de Fortaleza, Águas Belas é perfeita para um bate e volta. O encontro do Rio Malcozinhado e do Oceano Atlântico fazem dela uma das praias mais bonitas do litoral do Ceará. Além da beleza natural, outros bons motivos para dar um pulo em Águas Belas são a boa estrutura das barracas de praia e as ofertas de passeios de buggy. Uma boa oportunidade para conhecer a vegetação típica do bioma da caatinga!

Dia 4: Lagoinha

Lagoinha é outra praia que se tornou um bate e volta popular entre aqueles que visitam Fortaleza. Situada a 100 km, ela é pontilhada de coqueiros, dunas e falésias, que dão vida a um cenário maravilhoso. O passeio de triciclo é um programa muito comum por lá e costuma deixar a praia para lá de movimentada. Se você prefere tranquilidade, observe o visual do mirante e siga para Flecheiras.

Dia 5: Morro Branco

A Praia de Morro Branco, que fica a 85 km de Fortaleza, conta com uma das formações naturais mais bonitas do litoral cearense: o Monumento Nacional das Falésias. Esse caminho colorido é de tirar o fôlego! Para comer realmente bem, pegar um sol na areia e dar aquele mergulho, dê preferência à Praia das Fontes, que oferece um pouco mais de tranquilidade aos seus visitantes.

Esse roteiro de o que fazer em Fortaleza em 5 dias deixou você com vontade de conhecer os encantos da cidade? Então acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e garanta as passagens aéreas para Fortaleza!

Deixe um Comentário