Saiba porque Canadá está entre os melhores destinos do ano

Todos os anos, a Lonely Planet – maior editora de guias de viagem do mundo – divulga um ranking com os destinos que prometem experiências inesquecíveis. E em 2017, quem aparece no topo dessa respeitada lista é o Canadá! Confira alguns dos motivos pelos quais você deveria considerar uma aventura pelas terras geladas da América do Norte nos próximos meses.

Melhores destinos: Canadá, 150 anos em 2017

De acordo com a Lonely Planet, o grande motivo para visitar o Canadá em 2017 é o aniversário de 150 anos da união de quatro das colônias britânicas na América do Norte (Nova Brunswick, Nova Escócia, Ontário e Quebec) em uma confederação. Com o passar do tempo, essa confederação se expandiu e alcançou os limites territoriais do país que conhecemos hoje.

Para marcar os 150 anos em grande estilo, diversas cidades devem promover comemorações e esperam que visitantes do mundo todo se juntem à festa. Com o dólar canadense em baixa, fica ainda mais fácil programar a sua viagem e participar dessa celebração que, com certeza, será regada a muito vinho e contará com pratos de diversas partes do mundo!

Onde comemorar?

Ottawa

A capital do Canadá planejou quase um ano inteiro de eventos para comemorar os 150 anos da confederação! Competições esportivas, feiras rurais e grandes piqueniques são só algumas das opções para quem visitar o país em 2017. No dia 1º de julho, todos os caminhos levam ao Parliament Hill: é lá onde deve rolar a maior festa canadense, com shows gratuitos e demonstrações da força aérea.

Charlottetown

Por ser considerada o local de nascimento da confederação, a cidade de Charlottetown costuma celebrar o Canada Day em grande estilo. E em 2017, o plano é se superar! Está marcado um concerto, com duração de dez horas, que vai tocar música clássica, jazz e rock. Também estão programados um bolo de aniversário gigante e uma regata comemorativa.

Vancouver

Vancouver promete organizar a maior festa em comemoração aos 150 anos fora da capital. A lista com os eventos que já estão programados para as ruas da cidade inclui espetáculos musicais, apresentações teatrais e um desfile noturno. Para completar, uma grandiosa queima de fogos de artifício está marcada para a meia-noite do dia 1º de julho.

Montreal

Um dos grandes atrativos do Canadá é a sua capacidade de unir culturas diferentes em perfeita harmonia. As raízes francesas de Montreal ficam evidentes até no dia do aniversário do país e tornam a experiência absolutamente única. Se esse for o seu destino, espere por muita música, bolo e hóquei no dia 1º de julho!

Calgary

Que tal comemorar os 150 anos da confederação com uma pegada country? Normalmente, o Canada Day reúne 250 mil pessoas em Calgary. Mas em 2017, a cidade parece querer fazer de tudo para superar o próprio recorde. Além das apresentações musicais que estão programadas para a Riverfront Avenue, não deixe de prestigiar os mercados e as festas de bairro.

Agora que você já sabe porque Canadá está entre os melhores destinos do ano, economize na compra da sua passagem aérea.  Pela MaxMilhas, você pode encontrar passagens com até 50% de desconto. Já imaginou ir para o Canadá pela metade do preço? Aproveite. 😉 

Deixe um Comentário

Tags: