Descubra 5 destinos para economizar na Europa

Nós vamos te mostrar que é possível economizar em uma viagem, mesmo que para a Europa. As primeiras dicas são as seguintes: troque o hotel luxuoso por um hostel e pesquise e compre suas passagens com antecedência.

Com estas três estratégias de mochileiro, você já tem meio caminho andado para economizar. Agora, basta você conhecer quais são os destinos mais econômicos do continente europeu. Vamos lá?

5 destinos super econômicos na Europa

#1. Moscou, na Rússia

Uma das capitais mais famosas da Europa é também uma das mais baratas. Um ótimo lugar para mergulhar na história do poder soviético e tudo que ele representou para o mundo. Por lá, o transporte público é eficiente e muito moderno, além de ter um custo baixo. A gastronomia também tem fama de ser muito em conta. Outro ponto positivo é que a moeda de lá – o Rublo – também está em baixa, tornando tudo mais acessível. Mas, certamente, o mais interessante é poder vivenciar a antiguidade da cidade com toda a tecnologia dos dias atuais.

#2. Bucareste, na Romênia

Também capital, Bucareste é uma cidade muito peculiar, com arquitetura que chama a atenção de muitos turistas – inclusive para alguns é definida como chocante. A cidade é conhecida como Pequena Paris, mas ao contrário da cidade luz, tem preços convidativos, especialmente quando se trata de hospedagem e alimentação.

#3. Istambul, Turquia

Sim, a Turquia também pertence à Europa! Ela é metade asiática e metade europeia. Por isso, se você gosta de conhecer lugares exóticos e fugir totalmente do comum, a Turquia pode ser uma ótima opção para as férias. Por lá, há uma riqueza de cultura, gastronomia e arquitetura de tirar o fôlego. Além disso, a cidade mantém suas tradições, mas ainda assim é uma metrópole. Por lá é possível fazer vários passeios e economizar bastante com comida, transportes e hospedagem!

#4. Praga, na Republica Tcheca

Praga é uma cidade com uma atmosfera muito peculiar, especialmente por conta da arquitetura. Se você deseja visitá-la, é preciso pesquisar bastante, pois esta é uma opção que apresenta dois opostos: o muito caro e o muito barato. Mas fique tranquilo, pesquisando bem você encontra albergues super em conta e restaurantes e bares que cabem no bolso de qualquer um!

#5. Kiev, na Ucrânia

Apesar de ter cara e jeito de interior, Kiev é a capital e a maior cidade da Ucrânia. Ela é famosa por seus preços camaradas para turistas, especialmente em hotéis e restaurantes, e a situação ficou melhor ainda com a queda da moeda local. Por lá, é possível fazer passeios relaxantes, conhecer o mercado público local – onde são vendidas as mais diversas iguarias -, e o famoso Museu das Relações Terminadas (Museum of Broken Relashionships).

Nestas cidades que te indicamos, é praticamente impossível gastar mais que US$45,00 por dia. Muito bom não é?

E você, também conhece algum destino super barato na Europa? Compartilhe com os outros leitores nos comentários!

 

Deixe um Comentário