Quando ir a Fortaleza: clima e melhor época

Saiba mais sobre o clima da capital cearense e decida quando ir a Fortaleza!

Decidir quando ir a uma cidade é uma tarefa importante. O clima, as chuvas e os eventos locais podem alterar os preços das passagens, mudar a tarifa dos hotéis, interferir no sistema de transporte e, em fim, mudar toda a perspectiva da sua viagem.

Está pensando em conhecer a capital do Ceará? No texto de hoje, vamos falar de como é Fortaleza ao longo do ano para que você decida qual é a melhor época para fazer sua viagem.

Leia abaixo!

Temperaturas

Passeio de barco com turistas em Fortaleza

Saber como são as temperaturas é o primeira critério para decidir quando ir a Fortaleza. Afinal, muitas pessoas não gostam de muito frio ou muito calor. E quem não gosta de frio escolheu o destino certo: não importa a época do ano, a capital cearense sempre é quente.

A média de temperatura anual é de 27 ºC, e a variação entre verão e inverno não é muito grande. Por isso, você pode ir de junho a agosto sem se preocupar em levar suas roupas mais quentes – as temperaturas mínimas ficam na média de 22 ºC.

Chuvas

Turista usa guarda chuva em praia de Fortaleza

Mesmo que faça calor o ano inteiro, saber qual é a época de chuvas é decisivo para saber quando ir a Fortaleza. A chuva pode acabar deixando a viagem menos agitada e estragar alguns passeios, então você pode preferir evita-la.

A maior incidência de chuvas é no primeiro semestre do ano, e elas estão mas concentradas nos meses de fevereiro a maio. Entre setembro e dezembro, o calor fica mais forte e as chuvas diminuem muito, deixando o clima bem seco.

Mantenha em mente, no entanto, que os ventos são bem fortes na capital cearense, e um dia que parece nublado pode ficar ensolarado em poucas horas. Além disso, as chuvas também são imprevisíveis, e é difícil dizer quando acontecerão temporais ou quando a chuva será passageira.

Ventos

Quem quer ir aproveitar as praias de Fortaleza pode preferir evitar os meses de julho a dezembro, quando há um forte vento que ajuda a amenizar o calor da cidade, mas pode incomodar os banhistas.

No entanto, nessa mesma época, a prática de windsurf e kitesurf toma toda a cidade. Por isso, se você quer se aventurar nesses esportes, a época dos ventos é a melhor para visitar a cidade.

Eventos

Balada na noite de Fortaleza

Fortaleza é uma cidade grande, que recebe eventos importantes o ano inteiro, e você pode se guiar por eles para decidir quando ir. O Carnaval e o Ano-Novo são as duas datas principais para os turistas na cidade, que é palco de festas agitadas que atraem pessoas de todo o país.

Mas essas não são as únicas datas mais relevantes: em julho, a cidade sedia o Fortal, maior micareta indoor do Brasil. Nessas épocas, a cidade fica bem mais movimentada – e os preços de passagens aéreas e hospedagens ficam mais caros.

Leve todos esses elementos em consideração para decidir quando ir a Fortaleza, mas saiba que a cidade está preparada para receber visitas o ano inteiro e que ela sempre terá algo de interessante para mostrar.

Já decidiu quando fará sua viagem? Entre no site da MaxMilhas e encontre passagens mais baratas!

Deixe um Comentário