Vai viajar? Saiba quais os tipos de tomadas ao redor do mundo

Quer saber qual é o tipo de tomada em seu próximo destino? Confira essas dicas de viagem!

Tipos de tomadas ao redor do mundo

Entre as dicas de viagem que sempre nos esquecemos de conferir antes de pegar o avião, ver qual é o tipo de tomada local é a que pode fazer toda a diferença. Afinal, já pensou como seria chegar a um país e não ter como carregar o celular?

Por isso, no post de hoje, vamos mostrar quais são os tipos de tomadas ao redor do mundo.

Confira essas dicas de viagem e aproveite melhor sua estadia!

Tipos A e B: América do Norte e Japão
Os tipos A e B de tomadas eram encontrados no Brasil há algum tempo, então você deve ter alguns aparelhos que se encaixam neles: eles são compostos por dois pinos achatados e paralelos – o tipo B tem um terceiro pino, arredondado, que forma um triângulo com os demais.

Tipo C: Europa e alguns países da Ásia
O modelo mais clássico de tomadas, o tipo C tem dois pinos arredondados apenas. Ele é usado em quase todos os países europeus e alguns asiáticos. Por ser tão comum, muitos países fazem pequenas adaptações em suas tomadas que permitem a ligação do plugue tipo C.

Em países como Alemanha, Croácia, Bulgária, Portugal, Noruega, Rússia, Suécia, Finlândia, Grécia e Holanda usa-se uma versão adaptada dessa tomada, chamada de tipo F, em que duas das extremidades do plugue são usadas como fio terra.

Já países como a França, a Polônia, a Bélgica e a República Checa usam outra adaptação do tipo C, o tipo E, que tem os mesmos dois pinos arredondados, mas conta com um pequeno orifício que diminui os riscos de choque.

Tipo D: Ásia Meridional
Na Índia, no Nepal, no Paquistão e em outros países dessa região a tomada tem três pinos redondos e largos, formando o desenho de um triângulo, parecido com a tomada brasileira.

Tipo G: Reino Unido, Cingapura, Emirados Árabes, Hong Kong, Irlanda, Malásia, Escócia, Uganda, Bahrein
Esses países utilizam o modelo mais seguro do mundo: o tipo G, identificado por três retângulos que formam o desenho de um triângulo.

Tipo I: Argentina, Oceania, Austrália, Nova Zelândia, Fiji e Papua Nova Guiné
Esse modelo é formado por dois pinos na diagonal e um terceiro na posição vertical, bem diferente das tomadas que conhecemos.

Tipo J: Suíça
Apesar de ser parecida com a tomada brasileira, as duas não são compatíveis. A tomada da Suíça tem três pinos, um central e dois paralelos, todos arredondados.

Tipo L: Itália
Nesse modelo, existem três pinos paralelos do mesmo tamanho, em posição vertical, formando uma linha.

Tipo M: África do Sul
Esse modelo de tomada tem três pinos, largos e arredondados, formando um triângulo.

Tipo N: Brasil
Esse tipo de tomada está com os brasileiros desde 2010. Ele é formado por três pinos redondos, dois paralelos com terceiro no meio.

Saber o tipo de tomada do país que você vai conhecer está entre as dicas de viagem mais essenciais. Ter um adaptador universal, que se encaixe em todos esses modelos, faz toda a diferença e torna sua viagem bem mais confortável.

Já sabe qual será seu próximo destino? A MaxMilhas pode oferecer passagens bem mais baratas! Acesso nosso site e confira!

Deixe um Comentário