Três melhores lugares para escalada em Manaus

Gosta de escalada e está louco pra conhecer locais diferentes? Então a dica de hoje é pra você: veja 3 dos melhores lugares para escalar em Manaus e divirta-se!

Quem gosta de esportes não tem jeito: tá sempre em busca de um pico diferente, daquele friozinho na barriga. E quem diria que um dos estados mais planos do país teria lugares tão legais pra escalada? Pois é, a MaxMilhas achou e vai mostrar pra você quais são os 3 melhores lugares pro esporte em Manaus. Aí é só comprar sua passagem aérea em promoção e fazer as malas. Partiu desafio novo?

1 – Presidente Figueiredo – um dos melhores lugares pra escalar em Manaus
Um dos melhores lugares para escalada esportiva é Presidente Figueiredo, a cerca de 100 Km da capital. Só pra você ter uma ideia, o pico já está sendo comparado às mecas Falésia dos Olhos e Serra do Cipó, em Minas Gerais.

Graus fortes e vias bem protegidas já ganharam até um Guia de Escalada local, organizado pelos locais. Em média as vias têm entre 30 m e 35 m, com algumas menores, no melhor estilo Heróis da Resistência.

No total, há mais de 15 boulders e um pequeno canyon com cerca de 12 m de altura por 60 m de largura. Conhecido como Paredão das Lajes, é um local já se tornou referência para psicoblocs.

Vale a pena ficar ligado, porque a maioria das vias pode ser escalada com chuva. Não é à toa é um dos melhores lugares pra escalar em Manaus.

2 – Paredão do Seu Gaúcho
Outro pico que têm sido considerado um dos melhores lugares pra escalar é o Paredão do Seu Gaúcho, no entorno de Manaus. Entre Presidente Prudente e Balbina, o paredão de arenito fica em um sítio particular, do Seu Gaúcho.

Uma trilha bem demarcada de cerca de 10 minutos leva ao local. E não é à toa que é um dos melhores lugares para escalada.

O paredão de 800 m de comprimento e 35 m de altura tem ais de 20 vias, tem graduação de 5º a 9a na graduação brasileira de dificuldade.

Como o lugar é particular, em troca da prática do esporte a comunidade de escaladores de Manaus garante ao proprietário o maior respeito possível a ele mesmo e à natureza.

3 – Paricatuba, em Iranduba
A apenas 35 Km de Manaus, após a pequena vila de Paricatuba, vários boulders na beira do Rio Negro tem chamado a atenção dos esportistas.

Feito de arenito, os lances são difíceis por causa da pouca aderência dos pés. O Blocão, por exemplo, tem extensão cotada em V4. No local já foram abertas várias travessias e lances em negativo.

Mas é preciso atenção à época do ano. Na estação das chuvas, todos os boulders dessa região fixam submersos pelo Rio Negro.

Pronto, agora que você já conhece os melhores lugares pra escalar em Manaus já pode saciar a sede de lugares novos.

Faça as malas, compre sua passagem aérea barata na MaxMilhas e prepare-se para viver mais uma grande aventura!

Deixe um Comentário