Viajar barato: conheça o país da Copa do Mundo 2018

Quer viajar barato pela Rússia e descobrir os encantos do país sede da Copa do Mundo 2018? Saiba como!

 

A Copa do Mundo de 2018 está chegando e, com ela, todos os olhos se voltam para a Rússia, um país tão presente em nossos livros de história, mas que ainda conhecemos tão pouco.

Está começando a se interessar por esse destino? Vai acompanhar nossos jogadores pelas terras geladas da Rússia? Ficou curioso e quer fazer uma viagem interessante, mas econômica.

Veja nossas dicas de como viajar barato pela Rússia!

Ande de metrô

Andar de transporte público e não depender de táxis ou serviços de motoristas particulares é sempre uma boa dica para quem quer viajar, barato, mas é ainda mais legal para quem quer conhecer o país da Copa de 2018: a Rússia tem estações de metrô incríveis!

Nas cidades de Moscou e São Petesburgo, as estações têm paredes de mármore, escadarias dignas de palácios, lustres, estátuas de bronze e uma decoração que vai fazer você se sentir em outro mundo. Além disso, o transporte é muito eficiente!

Só não se esqueça de encontrar um mapa bilíngue antes de embarcar, porque a maior parte do sistema está em russo.

Use o trem noturno

Quem quiser acompanhar a seleção brasileira pelo país terá que passar por muitas cidades na Rússia, e a melhor forma de viajar barato entre elas é pegar o trem noturno. Não só a viagem é seguro, rápida e relativamente barata, mas ele ainda ajuda a economizar em hospedagem – porque você dorme no trem!

Compre comida no supermercado

Essa é uma ótima dica para quem quer viajar barato para qualquer lugar: compre sua comida no supermercado e mantenha no frigobar do hotel ou albergue em que você estiver hospedado. Comidas simples de preparar e transportar são as melhores, porque você pode levar junto nos seus passeios!

A dica vale mais ainda na Rússia, onde não há o costume de incluir o café da manhã nas reservas de hotel. Por isso, compre pães, frutas e outros alimentos para comer logo que acordar. E, claro, aproveite para descobrir que tipo de comida só existe nos mercados russos!

Aproveite sua estadia

A Rússia é um país cheio de cultura, história e tradições por todos os lados, mas a melhor parte é saber que essa visita sai bem mais em conta do que conhecer a maior parte dos países da Europa – e alguns da Ásia. Isso porque cidades como Moscou e São Petesburgo estão entre os destinos mais baratos do continente!

Em Moscou, capital do país, aproveite para conhecer o Kremlin, que foi moradia dos czares russos e, hoje, é residência dos chefes de Estado do país. Também não deixe de visitar a Praça Vermelha, o Teatro Bolshoi e a Catedral de São Basílio. A arquitetura e as cores da capital russa vão deixa-lo encantado!

Já em São Petesburgo, você não pode deixar de ir o Museu Hermitage, no Palácio de Inverno, um dos maiores museus do mundo. Em uma boa caminhada pela cidade, você ainda pode conhecer a Catedral de Pedro e Paulo, outro ponto turístico importante.

É possível viajar barato pelo país que vai sediar a Copa do Mundo de 2018. Aproveite toda a cultura e história da Rússia enquanto manda energias positivas para a nossa seleção!

Quer começar a planejar essa viagem? Entre no site da MaxMilhas e consiga passagens aéreas mais baratas!

Deixe um Comentário