Viajar para a França: 6 cidades para conhecer além de Paris

Para muitos, viajar para a França ainda é sinônimo de ir à Paris. É claro que a capital francesa tem os seus charmes únicos, mas existem várias outras cidades que definitivamente merecem a sua visita. Vamos conferir? 

Viajar para a França significa conhecer o país mais visitado da Europa. Para a alegria dos turistas, faz fronteira com outros destinos bastante procurados como Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Itália, Espanha e Suíça. Por lá, é possível não só respirar história, moda e cultura, como também desfrutar do seu charme típico e único.

Além de Paris, a França conta com diversas outras cidades que chamam a atenção por seus conjuntos de construções históricas, suas praias badaladas do Atlântico, sua gastronomia refinada etc. É justamente pensando nisso que, neste post, listamos alguns dos principais destinos franceses para conhecer e enriquecer ainda mais a sua viagem. Acompanhe!

1. Marselha

Marselha é uma das mais antigas cidades francesas e de toda a Europa, além da segunda mais populosa da França. O destino é especial ao misturar história, tradição e modernidade. Isso pode ser percebido por meio da arquitetura de seus edifícios. A cidade é também uma das mais plurais e multiculturais do país, por isso, tem uma história bastante rica.

Por lá, você encontrará atrações como ruínas romanas, calanques — estruturas de calcário escavadas e cortadas por um mar de águas turquesas — Porto Velho de Versalhes, museus, a famosa Basílica de Notre Dame, parques, centros de compras e praias convidativas e não tão cheias assim. Exceto, é claro, quando em período de alta temporada.

2. Lyon

Com quase 2 milhões de habitantes, Lyon é uma das mais belas, vibrantes e dinâmicas cidades francesas. Ela é também um importante centro gastronômico, com diversos restaurantes especializados no melhor da gastronomia local. Se você planeja viajar para a França, deve incluí-la em seu roteiro e aproveitar que o destino está a apenas 2 horas de trem de Paris e 1 hora de Genebra, na Suíça.

É uma excelente opção para aqueles que gostam de admirar e contemplar os detalhes da arquitetura europeia, com vestígios do Império Romano e edificações que datam a época do renascimento. Não é à toa que quatro de seus bairros estão estabelecidos como patrimônio mundial da UNESCO. Entre as opções de passeios, estão a Catedral de Lyon, teatros, museus, mercados, parques e regiões vinícolas, famosas mundialmente como a de Beaujolais e Côtes du Rhône.

3. Bordeaux

A cidade portuária de Bordeaux fica próxima ao oceano Atlântico e tem uma atmosfera bastante atraente e rica. Para alegria dos turistas, ela está localizada a menos de 3 horas de trem de Paris e 2 horas da Espanha. Por lá, é possível visitar atrações como marcos arquitetônicos, centros de compras, monumentos históricos, igrejas medievais, pontes charmosas e vinícolas.

Na verdade, Bordeaux é bastante famosa por seus deliciosos vinhos, ganhando o apelido de “capital do vinho francês” e atraindo uma grande quantidade de visitantes e enólogos todos os anos. Os litorais arredores da cidade também não deixam nada a desejar, com praias que agitam o verão europeu.

4. Versailles

Quem vai viajar para a França e deseja fazer passeios repletos de história definitivamente deve incluir Versailles em seu roteiro. Na verdade, é possível fazer um bate e volta rápido e fácil partindo de Paris, com duração aproximada de apenas quarenta minutos de carro. Por lá, é possível conhecer um dos palácios mais emblemáticos do mundo, o Château de Versailles, residência de alguns reis franceses como o Rei Sol (Luís XIV).

Além do palácio, estão entre os principais pontos da cidade os Jardins de Versalhes, a Catedral São Luís de Versalhes, classificada como patrimônio histórico mundial desde 1906, museus, teatros, mercados de rua — como o de Notre Dame, que abriga variedades de comidas francesas frescas, entre outras opções.

5. Cassis

Cassis é um dos destinos de férias e fim de semana favoritos dos franceses, e isso não é à toa. Localizada no extremo sul da França, a cidade mistura praias maravilhosas, cenários de cartão-postal e uma gastronomia de primeira. O destino está a cerca de 800 km de Paris e o acesso pode ser feito tranquilamente de carro ou de trem, em uma viagem de aproximadamente 4 horas, repleta de belas paisagens

Trata-se de um dos segredos mais surpreendentes de Provence, ao sul do país. Cassis é pitoresca, com ruas características, arquitetura colorida e cheia de detalhes, ambiente festivo e uma atmosfera que só as cidades litorâneas têm. Por falar nisso, é interessante ressaltar que os habitantes de lá costumam ser bastantes receptivos e sempre dispostos a ajudar os turistas.

6. Nice

Nice definitivamente está entre um dos principais destinos para quem vai viajar para a França. O motivo? A cidade litorânea, que também é a quinta mais populosa do país, foi abençoada por um clima temperado, bastante ensolarado e belas praias que atraem visitantes do mundo todo. Cerca de 4 milhões de turistas passam por lá todos os anos, o que configura um dos melhores índices franceses.

No entanto, os atrativos de Nice não param por aí. A cidade conta com uma infraestrutura pronta para atender turistas e locais. Além da Promenade des Anglais, avenida beira-mar com um badalado calçadão, há também parques, marcos famosos, museus — com opções para todos os gostos e estilos — catedrais e, é claro, bares, pubs e restaurantes de primeira, o que não poderia faltar em um destino francês, não é mesmo?

Como você pode perceber, viajar para a França é muito mais do que conhecer Paris. Sem dúvidas, passar na “cidade das luzes” e explorar os seus encantos é uma experiência incrível. No entanto, para enriquecer ainda mais o seu roteiro, vale a pena seguir as dicas que reunimos neste post e visitar outros dos melhores e mais procurados destinos franceses!

E então, gostou de conhecer os melhores destinos, além de Paris, para quem quer viajar para a França? Já visitou algum deles? Se ainda não, é hora de encontrar a sua próxima rota com a MaxMilhas! As passagens mais baratas para o país europeu estão aqui. <3

Deixe um Comentário