4 lugares para viajar imperdíveis na América Latina

Venha conhecer 4 lugares para viajar na América Latina que farão das suas férias inesquecíveis!

Não é preciso sair do continente para conhecer lugares incríveis: nossos países vizinhos têm praias, montanhas e cidades cheia de cultura, diversão, entretenimento e ótima gastronomia.

Venha conhecer 4 lugares para viajar na América Latina!

1. Quito, no Equador

A capital do Equador quase nunca está na lista de lugares para viajar no nosso continente e, por isso, apesar de ser uma cidade grande, ela ainda é pouco afetada pelo turismo e pela globalização.

Quito tem um charme de cidade colonial, com casas de arquitetura antiga com flores na janela, mas também tem uma vida moderna e uma gastronomia que atrai visitantes de toda América Latina em busca de seus sabores.

Quando estiver por lá, não perca a dourada Iglesia de la Compañia;, o teleférico do Pichincha, que leva ao Cotopaxi, o maio vulcão ativo do mundo; e a linha do Equador – para tirar aquela foto clássica de turista no divisória dos dois hemisférios.

2. Lima, no Peru

Está procurando um destino cheio de atrações turísticas e com uma gastronomia de primeira? Lima é a melhor pedida.

Com uma fusão de influências internacionais e temperos peculiares da região, a riqueza da culinária do Peru fez o país ganhar o título de melhor destino gastronômico do mundo.

Além dos diversos restaurantes entre os melhores em listas internacionais, Lima também tem atrações para quem gosta de história, cultura e arquitetura: no Museu Larco, você pode aprender tudo sobre as civilizações pré-Incas que povoavam o país; no centro histórico de Lima, os casarões e igrejas exibem uma arquitetura exuberante; e nas peñas, você ouve e dança a música criolla, típica da região.

3. San José, na Costa Rica

Os adeptos do turismo ecológico não podem deixar a Costa Rica de fora do roteiro de lugares para viajar na América Latina. O país é conhecido por suas reservas naturais, que ocupam mais de um quarto do território nacional, e suas praias são diversas – afinal, ele é banhado por dois oceanos – e paradisíacas.

Cerca de 6% da biodiversidade de todo o mundo está presente na Costa Rica – ou seja, um prato cheio para quem ama a natureza. San José é a capital do país e, além de ser uma cidade muito segura, tem um gostoso clima de cidade de interior e é um polo de cafés artesanais, ideal para quem ama a bebida e gosta de experimentar novos sabores.

4. Pucón, no Chile

A única cidade dessa lista de lugares para viajar que não é uma capital. Pucón fica a quase 800 km de Santiago, na região de Araucanía. A cidade é cercada por um lago e por um vulcão que, apesar de não estar inativo, recebe visitas turísticas diariamente.

O alpinismo é uma das grandes atrações locais, mas deve ser feito com ajuda profissional, porque as montanhas podem ser muito escorregadias. Além disso, é possível fazer outras atividades relacionadas ao ecoturismo, como esqui, trilhas e rafting.

Esses 4 lugares para viajar na América Latina são cheios de cultura, entretenimento e diversas maneiras de se divertir, seja sozinho, com seus amigos ou companheiros. Conheça nossos países vizinhos e descubra paisagens incríveis e pessoas ainda melhores!

Está pensando na próxima viagem? Entre no site da MaxMilhas e compre suas passagens com desconto!

Deixe um Comentário