Melhores lugares para viajar sozinho na América do Sul

Virar um viajante solo é uma grande oportunidade para você aprender mais sobre si. Comece conhecendo os melhores lugares para viajar sozinho na América do Sul!

Viajar com amigos, parentes e amores está entre as melhores experiências que podemos ter ao longo da vida. Mas nem sempre é possível reunir pessoas queridas e conhecer lugares novos, não é mesmo?

Por sorte, isso não significa que você deve passar suas próximas férias em casa! Conheça os melhores lugares para viajar sozinho na América do Sul e comece a planejar essa aventura hoje mesmo:

Córdoba (Argentina)

Localizada a aproximadamente 700 km de Buenos Aires, a cidade de Córdoba é uma boa opção de destino para quem deseja explorar o interior do país dos nossos queridos hermanos.

Com um bom tempo à disposição, você pode usar Córdoba como base para conhecer as belezas arquitetônicas de Rosário ou conferir de perto as famosas vinícolas de Mendoza, por exemplo.

Contudo, é importante lembrar que Córdoba é cheia de atrativos por si só. Graças à Universidade Nacional, que foi fundada no século XVII, a cidade conserva um ar jovial em meio a belas construções históricas.

Colônia do Sacramento (Uruguai)

Colônia do Sacramento é uma pequena joia que fica às margens do Rio da Prata. Por estar a apenas uma hora de balsa de Buenos Aires, é um dos bate e voltas mais famosos entre aqueles que visitam a capital argentina.

Porém, Colônia do Sacramento oferece mais que apenas visitas de um dia só. Se a sua intenção é encontrar um destino bonito para descansar e recarregar suas energias, definitivamente essa cidadezinha é uma boa pedida!

Enquanto estiver por lá, aproveite para explorar as ruas charmosas do Centro Histórico, provar o delicioso churrasco uruguaio e contemplar o pôr do sol nas proximidades do Rio da Prata.

Cusco (Peru)

Cusco foi a capital do Império Inca e é o principal destino turístico do Peru. Amantes de história se apaixonam pelos sítios arqueológicos e pelas construções coloniais espanholas.

No entanto, a cidade está entre os melhores lugares para viajar sozinho na América do Sul porque pode ser considerada um local completo para visitantes. Entre uma atração histórica e outra, aproveite para se perder por suas ruas!

Visite as coloridas lojinhas locais, experimente os pratos de uma das melhores culinárias do mundo em bons restaurantes e aproveite para conhecer viajantes solitários do mundo inteiro nesse lugar fascinante.

San Andrés (Colômbia)

San Andrés está entre os melhores destinos para viajar sozinho na América do Sul porque permite que você curta as belezas naturais que só o Caribe é capaz de oferecer sem ter que ir muito longe!

O que tornou a Ilha de San Andrés tão famosa foi o seu mar que tem sete cores. Não é exagero: os vários tons de verde e azul da água convidam a um delicioso mergulho junto aos peixes.

Depois do mergulhe, não deixe de alugar um carrinho de golfe para explorar os outros atrativos de San Andrés, como os belos bairros de West View e San Luis, que têm boas ofertas de estabelecimentos.

Santiago (Chile)

O Chile é um país que tem destinos turísticos para todos os perfis de viajantes. Santiago está entre os melhores lugares para viajar sozinho na América do Sul e, por isso, pode servir como porta de entrada.

A cidade é limpa, organizada e moderna, o que faz qualquer visitante se sentir seguro em ter uma aventura solo. Aliás, grande parte dos pontos turísticos tradicionais fica no Centro, o que facilita bastante a vida.

Quem não dispensa a hospedagem em hotéis bacanas e o acesso a vias gastronômicas deve dar preferência a bairros como Bellavista e Lastarria. Aqueles que gostam de fazer compras precisam passar em Providencia.

Se você gostou de conhecer os melhores lugares para viajar sozinho na América do Sul, acesse agora mesmo o site da MaxMilhas e garanta sua passagem aérea com desconto!

Deixe seu comentário!