5 Destinos para curtir o carnaval na América Latina

A América Latina é cheia de destinos incríveis para o viajante conhecer em qualquer época do ano. No entanto, há alguns lugares que ficam especialmente fascinantes quando o chega o verão. Na estação mais quente do ano, sempre há a possibilidade de curtir praias belíssimas, os dias ficam mais longos e a energia de qualquer lugar se transforma.

1 – Uruguai
Este pequeno país localizado entre o Rio Grande do Sul e a Argentina tem se tornado cada vez mais atraente para os viajantes brasileiros. A curta extensão territorial do país é um de seus grandes atrativos, já que nos permite conhecer várias cidades em pouquíssimo espaço de tempo. Ao viajar para o Uruguai, não se limite a conhecer apenas a capital Montevidéu e a famosa Punta del Este (inclusive, é o lugar que ilustra nosso post). Estenda a viagem até cidades como Cabo Polonio e Colonia de Sacramento para aproveitar tudo o que os nossos vizinhos têm de melhor.

2 – Guatemala

Cada vez mais, viajantes estão descobrindo as belezas da Guatemala, mas, para os brasileiros, esse destino ainda é pouco conhecido. O país guarda uma rica história de povos maias, que se combina com a natureza exuberante de lagos contornados por montanhas, florestas e vulcões para criar uma atmosfera mística e única no local. Não deixe de visitar lugares como o lago Atitlan, de explorar a natureza caminhando e de mergulhar na vida cultural do país para ter uma experiência completa.

3 – Cartagena, Colômbia

A Colômbia não deixa nada a desejar quando o assunto são cidades e paisagens fascinantes. Mas a bola da vez é a charmosa Cartagena, que tem ganhado cada vez mais relevância no meio turístico por sua importância cultural e histórica para o país. Além disso, a arquitetura, os sons, a comida, as cores e os aromas tão ricos da cidade fazem com que os visitantes se apaixonem pela atmosfera tipicamente latina do local e percam a vontade de ir embora. Vale a pena conhecer!

4 – Patagônia argentina

Quem gosta de fazer longas caminhadas, montanhismo, trekking e se sente em casa quando está em contato com a natureza precisa conhecer a patagônia argentina. Durante o verão, o clima fica mais ameno nas regiões ao sul do país (em torno de 15°C) e é possível explorar a área com mais facilidade, já que não há nevascas ou chuvas impedindo o deslocamento. Além disso, este também é um bom destino para quem quer fugir do forte calor do verão brasileiro.

Que tal meditar diante dessa beleza, hein?

5- Salar de Uyuni, Bolívia

A maior planície de sal do mundo está localizada no sudoeste da Bolívia e consiste em mais de 10 mil quilômetros quadrados de um deserto que provoca sensações únicas. Uma das paisagens mais bonitas do planeta é formada pela imensidão e proporciona uma sensação de infinidade graças ao branco do deserto. O cenário é incrível, de tirar o fôlego.

Salar de Yyuni, Bolívia. O espelho formado pelo deserto parece algo de outro mundo!

Querendo explorar o que há de melhor na América do Sul? A MaxMilhas ajuda você a chegar lá! Acesse nosso site e encontre passagens aéreas com descontos incríveis para tirar sua viagem do papel!

Comentários

Deixe um Comentário