5 destinos para quem ama literatura

Quer saber quais são estes lugares? Inspire-se, compre suas passagens aéreas e se prepare para momentos inesquecíveis!

1. Dublin – Irlanda – Literary Pub e Universidade de Trinity

A grande atração turística é o Literary Pub Crawl, uma espécie de tour literário, que vai desde pubs, bares e outros lugares históricos da capital irlandesa. Você é um dos admiradores de Oscar Wilde? A Universidade de Trinity, onde Wilde estudou, é uma das atrações de Dublin e ponto de encontro para os apaixonados pelo escritor. Além disso, a casa de Oscar Wilde fica bem próxima da universidade e, atualmente, foi transformada em museu.

2. Londres – Inglaterra – Biblioteca Nacional Britânica

Uma coleção de 170 milhões de exemplares, de vários países e em diversos idiomas. Esses são os números impressionantes da Biblioteca Nacional Britânica, que foi inaugurada em 1973. O acervo vem se formando desde 1753. Ao ano, mais de um milhão de visitantes têm o privilégio de percorrer suas prateleiras repletas de tesouros literários. A biblioteca ainda dispõe de manuscritos de milhares de anos atrás.

3. Praga – República Tcheca – Kafka e Biblioteca do Mosteiro de Strahov

Kafka, um dos mais importantes escritores da Literatura Universal, nasceu em Praga. Nesse destino, também fica a Biblioteca do Mosteiro de Strahov que, por sua monumental beleza, se destaca entre as mais belas do mundo. Dois grandes motivos para conhecer a cidade, não é mesmo? Além disso, o turista também pode fazer caminhadas pelas ruas históricas e paradas em espaços culturais e literários.

4. Buenos Aires – Argentina – Café Tortoni, a livraria El Ateneo e a Casa de Jorge Luís Borges

O fato de ter sido ponto de encontro para muitos escritores de renome em toda América Latina, a áurea intelectualizada e o grande número de livrarias são alguns dos motivos que fazem de Buenos Aires o destino ideal para quem ama literatura. O Café Tortoni, a livraria El Ateneo (segunda mais bela do mundo), e a Casa de Jorge Luís Borges, um dos maiores nomes da literatura argentina não podem ficar fora do roteiro dos turistas que amam literatura.

5. Rio de Janeiro – RJ – Academia Brasileira de Letras, Biblioteca Nacional e o Real Gabinete Português de Leitura

Academia Brasileira de Letras, a Biblioteca Nacional e o Real Gabinete Português de Leitura são alguns dos locais que impressionam pela riqueza literária.

O Rio de Janeiro também foi o polo literário e intelectual de maior importância para o Brasil durante muitos anos. Toda essa bagagem histórica faz com que a capital fluminense seja o destino perfeito para quem ama literatura, especialmente para os fãs de Machado de Assis.

Gostou? Qual destes destinos mais combina com o seu perfil literário? Tem outras sugestões? Compartilhe com a gente. 😉 

Deixe um Comentário