5 lugares para aproveitar o feriado de carnaval a dois

Quer dar uma escapada com o seu amor? Então veja nossas sugestões de destinos para curtir o feriado de carnaval a dois em todas as regiões do Brasil!

Tradicionalmente, o carnaval é aquele feriado que a gente curte com os amigos. Mas nada impede que você também aproveite esses dias para dar uma escapada com o seu amor, concorda?

Pensando especialmente nos apaixonados desse Brasil, reunimos algumas sugestões de destinos espalhados pelas cinco regiões de nosso país para passar o feriado de carnaval a dois.

Que tal conferir?

1 – Aracaju (Sergipe)

Aracaju é uma boa opção de destino no Nordeste para quem quer curtir o feriado de carnaval a dois porque é capaz de reunir a tranquilidade de uma cidade pequena e o agito típico desse período do ano.

Durante o dia, o principal programa é curtir uma das belas praias da cidade. Segundo as avaliações dos usuários do TripAdvisor, as três melhores são Crôa do Goré, Atalaia Nova e Aruana.

Casais que não dispensam uma boa folia podem aproveitar os blocos de rua. Inclusive, os eventos já começaram por lá e prometem ficar ainda mais animados até a chegada do feriado!

2 – Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Arraial do Cabo é um daqueles típicos destinos de viagem de um dia muito procurado por pessoas que estão em Búzios e Cabo Frio. No entanto, é um lugar tão bonito que merece ser o centro das atenções pelo menos uma vez!

As praias de Arraial do Cabo fazem qualquer um se lembrar do Mar do Caribe. Entre as oito principais, as mais populares são a Praia do Farol, as Prainhas do Pontal de Atalaia e a Praia do Forno, de acordo com o TripAdvisor.

Depois de aproveitar o dia entre o descanso nas areias e a diversão nas águas, a dica é convidar o seu amor para ir a Cabo Frio curtir alguns dos 30 blocos de carnaval que tomarão as ruas.

3 – Bonito (Mato Grosso do Sul)

Que tal aproveitar esse feriado de carnaval a dois para conhecer um dos destinos mais populares do Brasil? Localizada a 265 km de Campo Grande, Bonito dispensa apresentações.

Por lá, os atrativos mais procurados pelos turistas são as incríveis grutas. Provavelmente, a mais famosa é a Gruta do Lago Azul, que tem essa cor por conta da refração da luz do sol.

Recentemente, a Prefeitura de Bonito decidiu cancelar as festas de carnaval para investir em outras áreas que considerava mais importantes para a cidade. Por isso, é um bom destino para casais que desejam fugir da folia.

4 – Canela (Rio Grande do Sul)

Canela é uma boa opção de cidade para quem deseja conhecer a Serra Gaúcha com calma e economia, já que ela não é tão badalada quanto sua vizinha, Gramado.

Casais que querem ter um pouco de tranquilidade podem aproveitar para explorar alguns dos pontos turísticos locais, como o Parque Estadual do Caracol, a Catedral de Pedra e o Mundo à Vapor.

Por sua vez, aqueles que querem ter pelo menos um pouco de agito podem procurar pelos tradicionais carnavais de salão ou dar um pulo na cidade vizinha para conferir o Gramado Folia.

5 – Santarém (Pará)

Santarém ficou conhecida depois que o jornal inglês The Guardian disse que algumas das praias do Distrito de Alter do Chão – que são de água doce – estão entre as mais bonitas do Brasil.

Definitivamente, esse é um destino perfeito para casais que amam estar em contato com a natureza. Além de curtir as famosas praias, outro programa popular é fazer o passeio de barco pelo Rio Tapajós.

Durante o carnaval, Alter do Chão sedia a já tradicional Festa do Mela-Mela. Enquanto rolam shows, blocos e trios elétricos, os foliões sujam uns aos outros com farinha e espuma.

Ainda dá para programar uma viagem e curtir o feriado de carnaval a dois! Acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e compre passagens aéreas com desconto. <3

Deixe seu comentário!