Carnaval em Casal: 10 cidades para curtir a dois

Muitos destinos estão prontos para receber os casais que querem fugir da folia ou apenas aproveitar o feriados a dois.Confira neste texto os melhores lugares para aproveitar o carnaval em casal. Tradicionalmente, o carnaval é aquele feriado que a gente curte com os amigos. Mas nada impede que você também aproveite esses dias para dar uma escapada com o seu amor, concorda? Esta lista é para quem quer escapar da folia dos solteirões das grandes cidades e aproveitar o fim do verão em casal. Antes de o ano começar de verdade, há inúmeras opções de destinos para curtir a dois. Bora viajar?  

1 – Aracaju (Sergipe)

Aracaju é uma boa opção de destino no Nordeste para quem quer curtir o feriado de carnaval a dois porque é capaz de reunir a tranquilidade de uma cidade pequena e o agito típico desse período do ano. Durante o dia, o principal programa é curtir uma das belas praias da cidade. As mais famosas são Crôa do Goré, Atalaia Nova e Aruana. Já os casais que não dispensam uma boa folia podem aproveitar os blocos de rua. Inclusive, os eventos já começaram por lá e prometem ficar ainda mais animados até a chegada do feriado!  

2 – Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Arraial do Cabo é um daqueles típicos destinos de viagem de um dia muito procurado por pessoas que estão em Búzios e Cabo Frio. No entanto, é um lugar tão bonito que merece ser o centro das atenções pelo menos uma vez! As praias de Arraial do Cabo fazem qualquer um se lembrar do Mar do Caribe. Entre as oito principais, as mais populares são a Praia do Farol, as Prainhas do Pontal de Atalaia e a Praia do Forno, de acordo com o TripAdvisor. Depois de aproveitar o dia entre o descanso nas areias e a diversão nas águas, a dica é convidar o seu amor para ir a Cabo Frio curtir alguns dos 30 blocos de carnaval que tomam as ruas da cidade.  

3 – Bonito (Mato Grosso do Sul)

Que tal aproveitar esse feriado de carnaval a dois para conhecer um dos destinos mais populares do Brasil? Localizada a 265 km de Campo Grande, Bonito dispensa apresentações. Por lá, os atrativos mais procurados pelos turistas são as incríveis grutas. Provavelmente, a mais famosa é a Gruta do Lago Azul, que tem essa cor por conta da refração da luz do sol.  

 

4 – Canela (Rio Grande do Sul)

Canela é uma boa opção de cidade para quem deseja conhecer a Serra Gaúcha com calma e economia, já que ela não é tão badalada quanto sua vizinha, Gramado. Casais que querem ter um pouco de tranquilidade podem aproveitar para explorar alguns dos pontos turísticos locais, como o Parque Estadual do Caracol, a Catedral de Pedra e o Mundo à Vapor. Por sua vez, aqueles que querem ter pelo menos um pouco de agito podem procurar pelos tradicionais carnavais de salão ou dar um pulo na cidade vizinha para conferir o Gramado Folia.  

5 – Santarém (Pará)

Santarém ficou conhecida depois que o jornal inglês The Guardian disse que algumas das praias do Distrito de Alter do Chão – que são de água doce – estão entre as mais bonitas do Brasil. Definitivamente, esse é um destino perfeito para casais que amam estar em contato com a natureza. Além de curtir as famosas praias, outro programa popular é fazer o passeio de barco pelo Rio Tapajós. Durante o carnaval, Alter do Chão sedia a já tradicional Festa do Mela-Mela. Enquanto rolam shows, blocos e trios elétricos, os foliões sujam uns aos outros com farinha e espuma. 6 – Paraty – Rio de Janeiro Paraty fica a três horas da capital do Rio de Janeiro e é uma pequena cidade que encanta pelas construções antigas, ruas de pedra e por uma atmosfera muito acolhedora e charmosa. Durante o Carnaval, a cidade é tomada a noite por um tradicional e divertido Carnaval de rua. Para fugir da folia, basta não se hospedar muito perto do centro e curtir o sossego das belas praias da cidade, se aventurar pelas trilhas e conhecer a cultura local. 7 – Chapada Diamantina – Bahia O Parque Nacional da Chapada Diamantina é uma região de serras e vales situada no interior da Bahia. O local é famoso por suas inúmeras belezas naturais, nascentes de rios, cânions, cavernas, grutas e por ser um ponto incrível para observar o céu estrelado, como se faz apenas em locais com pouca iluminação. Ou seja, o cenário romântico perfeito para curtir a dois! E se cansar da calmaria, o agitadíssimo Carnaval de salvador está a poucas horas de carro do parque. 8 – Praia do Rosa – Santa Catarina Localizada a cerca de uma hora da capital Florianópolis, a Praia do Rosa é uma pequena vila que faz parte do município de Imbituba, em Santa Catarina. O lugar é muito procurado por surfistas e atrai visitantes de todas as partes do Brasil durante o verão. O charme do local fica por conta do clima rústico de suas poucas ruas, pelas casas, pousadas e hotéis construídos em meio a morros que garantem uma bela vista do oceano e pela mata atlântica bem preservada, que dá um ar natural ao ambiente. A atmosfera da Praia do Rosa é realmente especial e fica muito melhor quando se pode curtir a dois. É o refúgio ideal para curtir o Carnaval em casal, perto da natureza.  

9 – Fernando de Noronha – Pernambuco

Se o estado de Pernambuco é conhecido por ter um carnaval super agitado e divertido, isso certamente não se aplica ao arquipélago de Fernando de Noronha, que faz parte do estado. Viajar para as ilhas durante o carnaval é realmente esquecer de toda a folia que acontece no continente, já que lá o acesso à internet é limitado e o objetivo de quem visita é curtir a natureza, suas praias paradisíacas e conectar-se realmente com quem está viajando com você. Ou seja, pra quem passar o Carnaval a dois, esta é uma ótima pedida! 10 – Montevideo – Uruguai Por que não aproveitar os dias livres do carnaval para conhecer uma cidade de algum país vizinho? A capital uruguaia é um ótimo destino para conhecer em poucos dias e viajar para lá durante o Carnaval significa pegar temperaturas ainda altas, sem o frio intenso e os ventos cortantes da maior parte do ano. Aproveite para mergulhar na vida cultural da cidade, conhecer suas praças, saborear a gastronomia, conhecer um povo muito acolhedor e, por que não, pegar um sol nas praias uruguaias (que em pouco se parecem com as do Brasil).  

Deixe um Comentário