5 lugares para viajar barato com amigos

Viajar com com amigos é maravilhoso e complicado ao mesmo tempo, não é? Isso porque a diversão é garantida, mas pode ser bem difícil alinhar expectativas em quesitos como escolha do lugar e orçamento disponível.

Para ajudar você, listamos alguns destinos para viajar barato com amigos. Conheça opções de todas as regiões do Brasil e discuta essas ideias com a sua galera:

1 – Arquipélago de Marajó (Pará)

Banhado ao mesmo tempo pelo Oceano Atlânticos e pelos rios Amazonas e Tocantins, Marajó é considerado o maior arquipélago fluviomarinho do mundo! Não dá um pouco de orgulho ter algo assim em território nacional?

A região é composta por várias ilhas e ilhotas, mas a de Marajó é a mais famosa. Quem deseja explorar o arquipélago ao máximo costuma começar por ela e usá-lo como base.

Também é possível deixar os deslocamentos de lado e aproveitar o que ela tem a oferecer. Na Ilha de Marajó, você e seus amigos podem curtir praias, praticar esportes radicais e andar pela selva.

2 – Cabo Frio (Rio de Janeiro)

Cabo Frio é um dos melhores destinos do Rio de Janeiro e um dos mais baratos. É claro que os preços tendem a subir um bocado na alta temporada, mas a cidade é perfeita para uma visita em qualquer época do ano!

Em um primeiro momento, o que encanta os visitantes é a paisagem de tirar o fôlego: as praias de águas cristalinas e as dunas com areias branquinhas fazem qualquer um suspirar.

No entanto, Cabo Frio oferece uma gama de atividades que costuma agradar os grupos de amigos mais ecléticos. Por lá, é possível praticar esportes aquáticos, fazer compras e curtir a vida noturna.

3 – Chapada Diamantina (Bahia)

A Chapada Diamantina é a prova de que a Bahia é extremamente diversificada. Localizada no coração do estado, essa região de serras é o sonho de consumo de quase todas as pessoas que gostam de viajar barato com amigos.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina oferece diversas opções de atividades para quem gosta de contato com a natureza e/ou esportes radicais, como cachoeiras, grutas e cânions.

Como sua extensão total abrange os territórios 24 municípios que tiveram seu auge no século XIX, aqueles seus amigos que gostam de história e arquitetura também terão muito a explorar!

4 – Chapada dos Guimarães (Mato Grosso)

Que tal juntar sua galera para conhecer a região centro-oeste do nosso país? Uma boa opção de destino é a Chapada dos Guimarães, que se estende pela cidade de mesmo nome e por Cuiabá, capital do Mato Grosso.

Mais uma vez, amantes da natureza sentirão como se estivessem em casa! Afinal, essa região conta com cavernas, mirantes e algumas das cachoeiras mais bonitas do Brasil.

No entanto, a Chapada dos Guimarães se destaca por ser um lugar perfeito para quem gosta de paleontologia (pois é!). Não é raro que pesquisadores encontrem fósseis por lá.

5 – Cambará do Sul (Rio Grande do Sul)

Certo, prometemos que essa é a nossa última dica de serra no post de hoje! Cambará do Sul virou uma cidade nacionalmente famosa por conta do seriado A Casa das Sete Mulheres e faz o maior sucesso entre os aventureiros.

Por lá, você e seus amigos terão a oportunidade de ver alguns dos maiores cânions do Brasil. O grande destaque é o Cânion do Itaimbezinho, que tem 5,8 km de extensão e 720 m de altura.

Apaixonados por natureza ficarão encantados com as formações naturais, a flora e a fauna locais. No inverno, a região ainda proporciona um frio danado para quem gosta de curtir temperaturas realmente baixas.

Gostou das nossas dicas de destinos para viajar barato com amigos? Então acesse agora mesmo o site da MaxMilhas e compre passagens para a turma toda com desconto. 😉

Comentários

Deixe um Comentário