5 lugares para viajar em Minas Gerais

Definitivamente, não é por acaso que Minas Gerais é um dos estados mais queridos do país! São quase 600 km² de belezas naturais, patrimônio histórico e cultura popular.

Por isso, vale a pena deixar Belo Horizonte para explorar o interior do estado. Confira a lista que preparamos com algumas dicas de lugares para viajar em Minas Gerais:

1 – Brumadinho

Localizado a apenas 60 km de Belo Horizonte, esse município de quase 40 mil habitantes abriga o maior centro de arte ao ar livre de toda a América Latina: o Instituto Inhotim.

A área aberta a visitação tem 96 hectares, divididos entre jardim botânico, espelhos d’água, galerias, obras expostas ao ar livre e bancos ornamentados. Vale a pena reservar alguns dias para explorar tudo com calma!

Brumadinho também conta com outras atrações que encantam seus visitantes, como o centro histórico, a rota da Cachaça, as montanhas, o Parque Estadual do Rola Moça e a Cachoeira da Ostra.

2 – Carrancas

Talvez você já tenha visto as paisagens deslumbrantes dessa pequena cidade do sul de Minas Gerais. É que ela foi usada como cenário para novelas da Globo e conquista cada vez mais admiradores!

Carrancas faz fronteira com a famosa cidade colonial de São João del Rei e é um prato cheio para os amantes de ecoturismo. São cachoeiras, grutas e chapadas capazes de tirar o fôlego.

Aos poucos, a cidade também começa a se destacar por sua gastronomia. Durante o inverno, vale a pena visitá-la para curtir o friozinho e provar as delícias da culinária mineira.

3 – Diamantina

Você já deve saber que Minas Gerais é um estado recheado de cidades que preservam conjuntos arquitetônicos do período colonial, não é mesmo? Tiradentes, Mariana e Ouro Preto são bons exemplos disso!

Situada no norte do estado, Diamantina fica ligeiramente afastada do circuito histórico principal. No entanto, suas construções e seu pôr do sol merecem entrar em qualquer roteiro de viagem.

Diamantina também foi a cidade-natal do ex-presidente Juscelino Kubitschek e o lar da ex-escrava Chica da Silva, então é realmente um destino imperdível para quem gosta de estudar a história do Brasil.

4 – Camanducaia

Situado na Serra da Mantiqueira, esse município de pouco mais de 20 mil habitantes tem um distrito que é considerado o principal destino romântico de todo o estado: Monte Verde.

No inverno, as temperaturas de Monte Verde podem se aproximar de 0º, o que atrai muitos casais apaixonados em busca de paisagens bonitas, pousadas aconchegantes e restaurantes românticos.

Mais para o fim do verão, quem aproveita o que Monte Verde tem a oferecer são os solteiros. É que o distrito preserva a cultura do carnaval de rua e, consequentemente, atrai muitos visitantes.

5 – Poços de Caldas

Poços de Caldas é aquele tipo de destino que agrada praticamente todos os tipos de viajantes! Quer ver como é possível visitar a cidade com o seu par, a sua família ou um grupo de amigos?

No inverno, as temperaturas da cidade costumam cair e isso atrai muitos casais. Por outro lado, o ponto turístico mais famoso é a Thermas Antônio Carlos, imperdível para famílias que viajam com idosos.

Como Poços de Caldas é recheada de belezas naturais, como montanhas e cachoeiras, também pode ser uma boa pedida para quem deseja curtir uma viagem na companhia dos amigos.

Pronto, agora você já conhece novos lugares para viajar em Minas Gerais! Aproveite para acessar o site da MaxMilhas e garantir passagens aéreas com desconto. 🙂

Comentários

Deixe um Comentário