Como arrumar a bagagem para viagens de 3 dias

O nosso país é um dos poucos com calendários recheados de feriados, mas é o único que, com o jeitinho brasileiro, acaba por emendar vários deles. O que acaba nos dando, vez ou outra, 3 dias de descanso no meio da rotina. Esses feriados são perfeitos para fazer viagens curtas e aproveitar com a família, amigos, amores e até mesmo sozinho.  

A boa notícia é que nem sempre precisamos esperar um feriado chegar para transformar um fim de semana em férias. Pela MaxMilhas, empresa que vende passagens econômicas emitidas pelas milhas de quem deseja vender, é possível encontrar passagens aéreas econômicas com até 50% de desconto. <3

Com a passagem na mão, as próximas cinco dicas são para arrumar a bagagem e se organizar para viagens curtas. Prepare-se:

1 – Planeje suas atividades para saber o que levar

A gente sabe que planejar exatamente onde ir em uma viagem é uma tarefa complicada, mas tente fazer um mapa mental das atividades. Por exemplo, se em uma viagem de fim de semana você chegar ao seu destino no período da noite é possível que você só precise do necessário para um jantar ou evento específico. Tente fazer isso para pensar em quantas peças de roupas ou combinações você precisa levar.

2 – Faça um roteiro de lugares imperdíveis

Como o tempo é curto e não para, o melhor jeito de otimizar sua viagem é utilizar de serviços como o Google Maps, Waze e geolocalização para criar um roteiro já levando em consideração a localização, distância, forma de locomoção entre os lugares que você deseja visitar. Dessa forma, você consegue planejar seus dias e seu tempo para conseguir visitar o máximo de lugares possíveis.

3 – Use os itens mais pesados na viagem

Sua bagagem para uma viagem de 3 dias não precisa ser enorme, não é mesmo? Em março, houve mudança nas regras da ANAC para bagagens em voos domésticos e internacionais. Evite perder tempo despachando suas bagagens e levando o que você precisa na sua bagagem de mão. Para economizar espaço, nossa dica é usar itens pesados como calças jeans, botas e casacos no momento da viagem.

4 – Faça um checklist

Mesmo depois de planejar, a gente recomenda que tudo seja anotado em forma de lista. Tanto a bagagem, quanto documentação e providências de hospedagem e ingressos, por exemplo. Dessa forma, você pode controlar direitinho o que está faltando resolver e não passar por imprevistos no momento do embarque.

5 – Use as ferramentas de planejamento de viagem disponíveis na Internet

Hoje, já temos disponíveis vários sites que ajudam no planejamento de hospedagem, aluguel de carro ou transfer e até mesmo de reservas de restaurantes. É uma comodidade e não tem porque não usá-las para no momento da viagem somente ter uma preocupação: aproveitar.

Listamos algumas sugestões de sites para ajudar no seu planejamento. Confira:

Quer receber mais dicas como essas antes de todo mundo? Deixe seu e-mail com a gente aí no campo ao lado. 😉 

Comentários

Deixe um Comentário