O que levar na mala de viagem das crianças?

Já está curtindo antecipadamente a viagem em família? Você já sabe que pode encontrar encontrar passagens aéreas mais baratas na MaxMilhas, mas ainda tem dúvidas sobre como preparar a bagagem das crianças? Normal, viagem com criança é assim mesmo – mas a gente tem dicas ótimas pra facilitar ainda mais a sua vida durante o voo.

De uma forma geral, a regrinha básica é: quanto menor a criança, mais bagagem de mão pra ajudar a fazer com que as horas no avião sejam bem calmas e divertidas. Já na bagagem despachada, o negócio é praticidade e planejamento sem exagero.

Veja agora as dicas que separamos pra você de como preparar a bagagem das crianças e aproveite o programa de milhas pra comprar passagens aéreas mais baratas na MaxMilhas!

Como preparara a bagagem das crianças? Seja prática e esperta!

Durante o voo, o negócio é estar bem preparada para atenuar todas as situações, por isso vale a pena se sobrecarregar um pouquinho mais, mas garantir o conforto na viagem com crianças. Veja o que deve ficar com você na bagagem de mão:

Farmacinha – Analgésico, antitérmico e remédio contra o enjoo são fundamentais. Algumas crianças podem sentir dor de ouvido por causa da pressão, então pergunte ao pediatra qual o melhor remédio específico nesse caso. Não esqueça o termômetro. O protetor solar pode ir no resto da bagagem.

DVD portátil – Se você tem um, essa é uma ótima opção pra distrair a garotada. Só não esqueça dos fones de ouvido.

Kit brincadeiras – Reúna brinquedos que não façam sons nem tenham música, para não atrapalhar os demais passageiros: caderno de desenho, livros, palavras cruzadas, jogos sem muitas peças (como quebra-cabeças) para que não se espalhem. Leve brinquedos baratinhos, leves e fáceis de carregar. Mas não entregue tudo de uma vez, vá fazendo pequenas surpresas aos poucos para aumentar a distração.

Roupas – Para crianças menores de 3 anos vale preparar a bagagem das crianças com duas ou três mudas completas de roupa – e pelo menos uma pra você. Acima dessa idade, uma muda de roupa completa deve bastar.

Refeições e lanchinhos – Sucos, achocolatados, biscoitinhos e chocolate são boas opções. Frutas podem estragar e ainda é preciso se virar com cascas, sementes, bagaços, etc. Uma boa opção é pedir a refeição infantil na hora de comprar o bilhete e escolher os assentos. Se precisar de água quente para misturar o leite em pó, basta pedir a um comissário de bordo.

Documentos – Não esqueça todos os documentos do seu filhote. Em qualquer viagem com criança leve itens como RG, passaporte, carteirinha do plano médico, etc.

Higiene – Dependendo da idade da criança, fraldas, lenços umedecidos, pente, fio dental e escova de dentes. Shampoos e cremes podem ir na bagagem despachada.

Como preparar a bagagem das crianças na bagagem despachada

Ao preparar a bagagem das crianças coloque na bagagem despachada os itens básicos de roupa – camiseta, calça, short, casaco e maiô ou sunga, tênis, sandália, chinelos e meias – na proporção de três mudas por dia, com exceção dos calçados. Para crianças pequenas, não esqueça os itens do soninho, como babá eletrônica, chupeta extra, mantinhas e berço portátil.

Aproveite os descontos exclusivos da MaxMilhas e viaje agora com sua família! 

Deixe um Comentário