7 influenciadores negros de viagem para seguir no Instagram

Confira os perfis de criadores de conteúdo que levam orgulho e representatividade para as redes sociais. São influenciadores negros para seguir e se inspirar, fazendo do turismo uma prática mais diversa e inclusiva.

Uma experiência de viagem pode ser algo bem pessoal, afinal, as pessoas têm necessidades bem diferentes. Isso explica por que é tão comum (e importante) buscar referências na hora de planejar sua viagem. Pensando nisso, selecionamos 8 perfis de influenciadores negros que compartilham dicas e vivências pretas ao redor do mundo.

Eles produzem conteúdos autorais sobre turismo, renda, empoderamento e nomadismo (pessoas que não têm uma moradia fixa). Cada um desses perfis traz sua assinatura e posicionamento para tornar esse universo de viagens mais inclusivo e democrático.

Ao compartilhar suas experiências, mostram não só o poder da representatividade como também a necessidade de se pensar o turismo com mais diversidade e inclusão. Afinal, todo mundo merece viajar do seu jeito, né?

Então vem com a gente para conhecer essa galera.

 

Influenciadores negros para seguir e se inspirar

 

1. @viajecomday_


Day é administradora e compartilha através das redes sociais o seu amor por viagens e por café. Além de mostrar os cenários lindos que ela visita, Day ainda dá dicas de como se organizar e encontrar as melhores oportunidades de viagem.

A soteropolitana conta pra gente que viajar é o seu fascínio. “Foi nesse movimento que mudei a minha perspectiva em relação ao mundo, ao outro e a mim mesma. Conhecer pessoas, viver novas histórias, descobrir lugares, não há nada que faça meu olho brilhar mais que isso”.

 

2. @faveladospelomundo

O casal Marcelo Magano e Thamyra Thâmara são dois moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Eles compartilham suas experiências ao redor do mundo através do Instagram e do YouTube. 

Marcelo é ator e Thamyra é jornalista. Juntos, eles são influenciadores de periferia que incentivam outros jovens da mesma realidade a viajarem mais, dando dicas de planejamento para economizar nos passeios e mostram como montar roteiros fora do circuito mais badalado.

“Viajar é poder se abrir para aprender com o Outro, todas as pessoas que a vida coloca no seu caminho, que todo ser humano é um universo único e que cada um de nós é  um emaranhado daquilo que nos cerca e atravessa . É furar a bolha,  sabe? É vislumbrar a empatia e exercitar o olhar. O mundo é grande e todo mundo é diferente! E isso é lindo!”, conta o casal para a MaxMilhas.

 

3. @ciarosatravel

A carioca Cecília Gonçalves tem 27 anos e já viajou por mais de 10 países. Com dicas de como economizar e conciliar a rotina de trabalho com as viagens, Cecília fala da vida real e de roteiros diferentes. Sempre com um sorriso no rosto e algumas dancinhas no pé, o que torna tudo ainda melhor! 

Para ela, “viajar é estar em constante aprendizado. É descobrir sobre quem você é e também um pouco mais sobre o mundo. É estar aberto a aprender sobre diversidade, empatia, cultura e sobre sobre as diferenças que nos tornam tão únicos. É a minha maior paixão”.

 

4. @doispretinhosnomundo

O casal Adão e Luana (e o filho Bento), de São Bernardo do Campo, já viajou para 14 países e mostra como planejar e realizar viagens em família. Os influenciadores negros falam com orgulho sobre serem um casal afro viajante e dividem também experiências bem pessoais.

No Instagram, eles compartilham fotos incríveis. Já no blog, há roteiros recheados de dicas com as experiências que eles tiveram em cada um dos destinos que passaram.

“Viajar para nós é mais do que amor e fotos e afins (é isso também). Viajar é um posicionamento político. A cada destino de nós levamos ancestralidade, negritude e uma história que não é só nossa e que não vai ser silenciada, não por nós”, enfatiza o casal.

 

5. @bichapretapelomundo

Tiago Dias é professor de História e Artes e fala de empoderamento entre as dicas e experiências de viagem. Além de demarcar seu espaço enquanto influenciador negro, ele também reforça a diversidade LGBTQIA+, como já deixa claro em seu perfil e também na mensagem:

“Sempre tive o sonho de conhecer o mundo, viajar e explorar. Um dia escutei que, como homem preto, o mais longe que iria era na casa de praia de meus patrões. Anos depois escutei que, como homem gay, não passaria dos 30 anos. Afinal, o que pode um gay preto? Ele pode tudo o que quiser! Viajar é afirmar nosso amor enquanto expressão máxima da existência, é um poderoso combustível para a construção do nosso amor-próprio e do orgulho de ser quem somos.Ser uma bicha preta requer uma coragem ainda maior, pois sofremos de uma dupla invisibilidade”.

 

6. @eimaetovivo

Willy Barros saiu de Vitória da Conquista, interior da Bahia, para viver sua verdadeira paixão: viajar! 

Depois de sua primeira viagem internacional, para a África, o influenciador nordestino não conseguiu mais parar de visitar outros países e conhecer novas culturas. Atualmente ele é nômade e vive pulando entre países pelo mundo afora junto à sua esposa, Sara Otoni.

“Viajar passou a ser minha vida. Hoje não me vejo seguindo de outra forma que não seja em movimento, mudando de lugar o tempo inteiro, aprendendo e me adaptando a novas culturas e vivendo várias vidas nessa minha atual. O mundo é muito rico, por isso troquei o verbo por ‘vivejar’!”, poetiza o nômade e influencer Willy.

 

7. @Whoisophia

Sophia Costa é natural de Brasília, mas sua casa atual é o mundo. Ela se denomina nômade digital e trabalha de forma remota enquanto viaja pelo mundo. 

Formada em comunicação social e mestre em direitos humanos, Sophia dá dicas para outras pessoas que querem aderir ao nomadismo.

 

Conseguiu atualizar sua lista de criadores de conteúdo favoritos? Não deixe de acompanhar todos esses influenciadores negros nas redes sociais, além, é claro, da MaxMilhas!

Deixe um Comentário