Hello, Mickey! 5 dicas de viagem para a Disney

Um dos países mais visitados do mundo, os Estados Unidos contam com atrações turísticas que proporcionam opções de destinos e programações para todos os públicos, desde crianças até idosos. E é lá que se encontram as duas maiores instalações da Disney.

Viajar para a Disney é um objetivo que todo mundo deveria incluir na lista de desejos da vida. Os parques construídos a partir da inteligência de Walt Disney são um dos destinos mais buscados quando se fala em lugares para viajar nos Estados Unidosou na França.

A ideia de construir um parque em que toda a família possa se divertir, não apenas as crianças como era o costume antigamente, partiu do inesquecível Walt Disney, que, antes de ser idealizador dos parques mundialmente famosos, foi o responsável por produzir o primeiro longa-metragem de animação: Branca de Neve e os Sete Anões, em 1937.

Apresentando atrações que enchem os olhos dos milhares de visitantes do mundo todo que viajam para os parques procurando vivenciar as experiências mágicas proporcionadas pelos espetáculos encantadores, a Disney se tornou uma referência turística para todos os públicos.

Mas afinal, onde fica a Disney? A Disney existe no mundo todo! Atualmente, o grupo Disney tem parques temáticos em Anaheim, Orlando, Tóquio, Hong Kong, Paris, Xangai e um hotel temático no Havaí.

Com o intuito de facilitar na hora de embarcar com destino a esse mundo mágico, separamos algumas dicas de viagem para a Disney que vão te ajudar a realizar esse sonho. Acompanhe o post e prepare as malas!

1. Conheça o Disneyland Park

Inaugurado no dia 17 de julho de 1955 e localizado em Anaheim, na Califórnia, o Disneyland foi o único parque projetado e construído por Walt Disney. O parque é dividido por terras temáticas, que têm passagens secretas para que os funcionários possam se locomover fantasiados de uma área para a outra sem estragar a magia da ambientação.

Hoje em dia, o Disneyland Park, também conhecido como Disneylândia, faz parte do complexo Disneyland Resort, que conta com mais um parque temático (o Disney California Adventure), três hotéis, um shopping, vários restaurantes e opções de entretenimento no Downtown Disney.

Com todas essas atrações e referências que fizeram parte da história, conhecer esse lugar incrível não poderia ficar de fora das nossas dicas de viagem para a Disney!

Atrações da Disney na Califórnia

O primeiro parque da história é separado em 8 áreas e esse modelo serviu de inspiração para a construção de outros projetos da Walt Disney Company.

Main Street USA

A Main Street USA é a porta de entrada para o Disneyland Park. Para a sua construção, Walt Disney se inspirou em Marceline, Missouri, sua cidade natal. Ela leva os visitantes até o Castelo da Bela Adormecida.

Fantasyland

O Castelo da Bela Adormecida é a porta de entrada para a Fantasyland. Com atrações para toda as idades, essa parte do parque tem o brinquedo do Peter Pan, conhecido como Peter’s Pan Flight, e a atração no escuro, King Arthur Carrousel.

Adventureland

Recriado para projetar uma experiência de natureza exótica e distante, o Adventureland tem atrações como o Jungle Cruise, Tarzan’s Treehouse e a Walt Disney’s Enchanted Tiki Room, que é a atração principal dessa parte do parque.

Frontierland

Projetado para recriar o início das fronteiras americanas, o Frontierland conta com atrações como a Big Thunder Mountain Railroad e o Mark Twain Riverboat, além de shows, como o Frontierland Shootin’ Exposition.

Tomorrowland

Essa região do parque foi projetada para proporcionar aventuras que farão parte do modelo de futuro da nossa sociedade. Entre as suas atrações estão a Space Mountain e o Finding Nemo Submarino Voyage.

Critter Country

A área foi inaugurada em 1972 como Bear Country e renomeada para Critter Country em 1988. Hoje em dia, as suas principais atrações são a Splash Mountain e o The Many Adventures of Winnie the Pooh.

New Orleans Square

Baseada na cidade de New Orleans no século XIX, a New Orleans Square foi inaugurada em 1966. O show Fantasmic! e as atrações Pirates Of The Caribbean e Haunted Mansion são os principais responsáveis por chamar a atenção dos visitantes.

Mickey’s Toontown

Inspirada no subúrbio de Los Angeles, a Mickey’s Toontown é conhecida por abrigar a casa do Mickey Mouse, da Minnie e do Pateta, além do barco do Pato Donald. Com todas esses locais, essa é a região ideal para encontrar os personagens e tirar várias fotos divertidas.

2. Explore o Walt Disney World

O Walt Disney World Resort é o nome do complexo dos parques e resorts localizados em Orlando, um dos destinos nos Estados Unidos que mais atrai turistas. Com o sucesso absoluto do Disneyland, Walt Disney percebeu que o local na Califórnia não seria o suficiente para construir todos os seus sonhos.

Foi assim que o visionário decidiu escolher a Flórida como o seu próximo passo e anunciou, em 1965, o Florida Project, como ficou conhecido o projeto do novo parque.

A ideia inicial era construir uma comunidade do futuro, cheia de inovação e tecnologia, e o primeiro passo seria a construção do Magic Kingdom, um dos parques mais famosos da companhia.

Infelizmente, Walt Disney faleceu em 1966 e o Magic Kingdom só foi inaugurado anos depois, em 1971. O complexo na Flórida deveria se chamar Disney World, porém, com a morte do criador, seu irmão e sócio Roy Disney, resolveu homenageá-lo e nomeou o complexo como Walt Disney World.

Atualmente, o complexo, que ainda não ocupa nem metade da área adquirida por Walt Disney em Orlando, conta com parques temáticos e aquáticos, hotéis e centros de atividades desportivas.

Atrações da Disney em Orlando

Magic Kingdom

O Magic Kingdom foi projetado para se parecer com o Disneyland da Califórnia, com atrações parecidas e uma réplica de um dos castelos: o da Cinderela.

Além da estrutura parecida, o Magic Kingdom tem a mesma divisão de terras que o Disneyland. Com a grande quantidade de atrações e shows, fica difícil conhecer toda a estrutura em apenas um dia.

Pensando nisso, separamos os principais brinquedos e shows que não podem ficar de fora da sua programação. Acompanhe!

Disney Festival of Fantasy Parade

Entre um brinquedo e outro, vale a pena acompanhar a Disney Festival of Fantasy Parade — a parada que acontece todas as tardes no parque. O desfile conta a histórias dos principais personagens das animações da Disney, desde a Cinderela até Frozen, com a participação das irmãs Anna e Elsa.

Space Mountain

Localizada na terra de Tomorrowland, a Space Mountain marca presença no Magic Kingdom como uma das atrações mais movimentadas. Ela é uma montanha-russa muito rápida que percorre todo o trajeto no escuro. Ideal para quem ama aventuras, não é?

Monsters Inc. Laugh Floor

Também em Tomorrowland, essa é uma das atrações mais divertidas do parque: um stand-up de comédia com os personagens do filme Monstros S.A. interagindo com a plateia. Uma dica é perder a timidez, quem sabe você não é escolhido para conversar com o Mike Wazowski?

Princess Fairytale Hall

Na terra de Fantasyland você encontra o Princess Fairytale Hall. O lugar ideal para encontrar a sua princesa favorita e garantir uma foto para guardar de recordação.

Epcot

Esse foi o segundo parque inaugurado no complexo Walt Disney World e abriu as portas em 1982. Inicialmente, o projeto era idealizar o desejo de Walt Disney em construir uma comunidade do futuro, mas após a sua morte o conceito do parque foi alterado para a estrutura atual.

O Epcot é dividido em duas partes completamente diferentes uma da outra, e é dedicado às conquistas humanas, principalmente à inovação da tecnologia e à cultura internacional.

Future World é onde se encontram a maioria das atrações, incluindo a Spaceship Earth, um dos pontos mais visitados do parque. Já o World Showcase se diferencia da estrutura dos outros parques da Disney, e é dividida em 11 pavilhões que representam diferentes países, sendo eles: Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Marrocos, México, Noruega e Reino Unido.

As principais atrações do Epcot são:

Mission Space

Localizado no Future World, esse brinquedo simula um voo espacial e tem duas versões: a versão laranja, que foi a primeira a ser inaugurada, e a verde, que é um pouco mais tranquila, destinada aos visitantes que passam mal facilmente.

Illuminations: Reflections of Earth

Assim como em todos os parques, o Epcot tem um show noturno que é imperdível. Se você está pensando em ir embora antes do anoitecer, mude a programação e assista a esse espetáculo, um dos mais lindos que a Disney já criou.

Frozen Ever After

Localizada no pavilhão da Noruega, na região do World Showcase, essa é uma das atrações mais procuradas do parque. Inaugurada recentemente, a Frozen Ever After leva os passageiros para a história de Frozen, uma das animações de maior sucesso da Disney.

Além das atrações, todos os pavilhões dos países têm lojas, restaurantes de comidas típicas e personagens caracterizados. Não deixe de passar por todos e garantir o seu carimbo no passaporte especial que é comercializado no parque.

Dica: separe dois dias do seu cronograma para visitar o Epcot e aproveitar todas as atrações.

Disney’s Hollywood Studios

Inaugurado em 1989 como MGM Studios, o Disney’s Hollywod Studios teve o nome alterado em 2008, e é o terceiro parque construído no Walt Disney World.

Com uma temática voltada para o mundo do entretenimento, o Hollywood Studios é uma mistura de ruas que remetem às cidades americanas com sets de gravação que te levam direto para um filme de Hollywood. O parque é dividido em seis áreas temáticas:

Hollywood Boulevard

Conhecida como a entrada principal para o Hollywood Studios, essa área é repleta de lojas de lembrancinhas e restaurantes.

É nesse setor que os turistas encontram a The Great Movie Ride, no The Chinese Theater, uma atração no escuro que simula algumas cenas de clássicos do cinema, como O Mágico de Oz e Singin’ In The Rain.

Echo Lake

Um dos destinos para fãs de Star Wars fazerem a festa, é lá que se encontra a atração Star Tours — The Adventure Continue, um filme 3D situado no universo da saga Star Wars.

O show Indiana Jones Epic Stunt Spectacular! também não pode ficar de fora do passeio. A apresentação recria as cenas do clássico de Steven Spielberg e mostra como são criadas as cenas de ação dos filmes.

Streets Of America

Com fachadas que fazem os turistas se sentirem nas ruas de Nova Iorque e São Francisco, a principal atração é o Muppet Vision 3D, que apresenta os famosos Muppets de Jim Henson.

Animation Courtyard

Com as atrações dedicadas aos filmes de animação da Disney, a área conta com um estúdio de produção ativo no parque. Na Mickey Avenue você encontra o Walt Disney: One Man’s Dream, uma exibição com os detalhes da vida de Walt Disney.

Pixar Place

Um espaço dedicado aos filmes e animações da Pixar Animation Studios, a área relembra um campus de animação, e ainda conta com estúdios originais de quando o parque era utilizado como um estúdio de produção.

Sunset Boulevard

Inspirada na rua que atravessa Los Angeles e Bervely Hills, essa foi a primeira expansão do parque, e hoje é uma das áreas mais movimentadas.

Além da famosa Tower of Terror, você também encontra a montanha-russa Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, inspirada na banda Aerosmith. Os espetáculos Beauty and the Beast Live on Stage e o Fantasmic! também acontecem na Sunset Boulevard.

Mesmo com todas essas atrações imperdíveis, o Hollywood Studios está se estruturando para receber novas atrações, incluindo uma nova área chamada Star Wars Land.

Animal Kingdom

O maior parque da Disney e o segundo maior do mundo, o Animal Kingdom foi inaugurado em 1998 e é o último dos quatro parques temáticos do complexo Walt Disney World.

Representado pela Árvore da Vida, o parque tem a temática da preservação da natureza e dos animais, e também é dividido por áreas:

Pandora

Pandora é uma área especialmente criada para os fãs do filme Avatar. A principal atração dessa área é o Flight of Passage, um simulador 3D que simula um voo em Pandora, planeta em que se passa o filme Avatar.

África

A África abriga uma das principais atrações do parque: o Kilimanjaro Safaris, um safári que percorre uma floresta criada especialmente para se parecer com as reservas naturais do continente africano.

Ásia

A região mais radical do parque é repleta de decorações que fazem com que o turista se teletransporte direto para o continente asiático.

A atração que mais atrai a atenção do público é a Expedition Everest, colocando os aventureiros cara a cara com o Pé Grande. Em dias quentes, a Kali River Rapids também é imperdível para se refrescar e aproveitar as correntezas rio a baixo.

Discovery Island

É na Discovery Island que você encontra o cartão postal mais conhecido do parque: a famosa Árvore da Vida. Embaixo da árvore você encontra a atração It’s Tough To Be a Bug, um filme 3D baseado no longa-metragem Vida de Inseto.

DinoLand U.S.A.

É na DinoLand U.S.A. que acontece o Finding Nemo — The Musical, um musical nos modelos da Broadway que conta a história do filme Procurando Nemo.

Rafiki’s Planet Watch

A Rafiki’s Planet Watch mostra os esforços do Animal Kingdom para fornecer todo o suporte que os animais abrigados pelo parque necessitam.

Mesmo sendo um parque extenso, é possível conhecer as principais atrações do Animal Kingdom em um dia de passeio.

3. Visite a Disney em Paris

Viajar para a França e conhecer o paraíso francês é tudo de bom, não é mesmo? Além dos pontos turísticos da cidade de Paris, vale a pena conhecer a Disneyland Resort Paris, antigamente conhecida como EuroDisney!

O complexo europeu abriga dois parques temáticos, hotéis e lugares para compras, alimentação e entretenimento. O primeiro parque, conhecido como Disneyland Park foi inaugurado em 1992. Em 2002 o Walt Disney Studios Park abriu as portas e já se tornou o segundo parque mais visitado em número de visitantes.

Disneyland Park

O primeiro parque construído na Disneyland Resort Paris, foi inspirado na versão da Califórnia, Estados Unidos. Assim como a versão americana, a divisão do parque é feita a partir de cinco terras: Main Street U.S.A., Frontierland, Adventureland, Fantasyland e Discoveryland.

Vale lembrar que apesar da semelhança de nomes, os shows e atrações dos parques da Disney ao redor do mundo não são iguais.

Walt Disney Studios Park

O segundo parque mais visitado da Disney se parece, em alguns pontos, com o Hollywood Studios, localizado no complexo Walt Disney World na Florida. A principal semelhança entre os parques é que ambos são baseados na temática do cinema.

O Studios Park é dividido em zonas, sendo elas: Front Lot, Toon Studio, Production Courtyard e Black Lot. As principais atrações do parque são a Rock ’n’ Roller Coaster, a montanha-russa mais rápida do complexo em Paris, a Tower of Terror e a Crush’s Coaster, outra montanha-russa, só que, dessa vez, inspirada na corrente da Austrália.

Disney Village

Parecido com o Disney Springs na Flórida, o Disney Village faz parte do complexo Disneyland Resort Paris e tem restaurantes, lojas, bares e cinema. Após o fechamento dos parques, a tendência é que os restaurantes fiquem cheios e com longas filas de espera, por isso recomendamos realizar uma reserva antecipada para não precisar esperar muito tempo.

4. Siga as nossas dicas de viagem para a Disney

Quanta informação até agora, não é mesmo? A Disney é única em qualquer lugar do mundo e, sem dúvidas, os parques são destinos que não podem ficar de fora da lista de desejos de ninguém! Para facilitar a vida dos viajantes de primeira viagem, separamos algumas dicas para transformar a sua experiência na Disney ainda mais inesquecível!

Pesquise sobre tudo com antecipação

Para não ser pego de surpresa na hora de viajar, leia o máximo de informações sobre o destino, os parques, os horários de funcionamento e o FastPass+.

Faça o seu próprio planejamento

Muitos turistas costumam viajar já com um pacote de viagens comprado, seguindo a programação de passeios pré-determinada por uma agência. No entanto, essa opção nem sempre é a mais vantajosa para pessoas que preferem a liberdade de escolher as atrações e os brinquedos por conta própria.

Se você já optou por organizar o cronograma conforme a sua vontade, procure pesquisar os parques mais cansativos, os horários mais tranquilos para as atrações mais disputadas e, a partir dessas informações, realize o seu calendário de passeios.

Tire muitas fotos

Registrar cada momento dessa experiência é fundamental para quem conhece os parques. Para facilitar esse processo, a Disney tem dois sistemas de fotografia, chamados Photopass e Memory Maker, em que os fotógrafos tiram fotos dos visitantes e elas são disponibilizadas em tempo real no aplicativo. Mas caso você não queira comprar os registros, eles também podem tirar as fotos com o seu próprio celular ou câmera, sem custo algum.

Use uma roupa confortável

O principal item para garantir a diversão o dia todo é se assegurar de que a roupa esteja confortável, dos pés à cabeça. Por isso, por conta das longas caminhadas entre uma atração e outra e das idas aos brinquedos e atrações, escolha um calçado confortável e vestimentas leves e práticas.

Otimize o seu tempo

Para facilitar a vida dos visitantes que não têm muito tempo, a Disney tem um aplicativo chamado My Disney Experience. Nele, é possível acessar o mapa do parque em tempo real, acompanhar as filas de cada atração e agendar o FastPass+. Ou seja, com essa ferramenta fica muito mais fácil de escapar do tempo de espera.

5. Conheça o FastPass+ para aproveitar ao máximo

Essencial para a nossa lista de dicas de viagem para a Disney, o FastPass+ merece toda a atenção e reconhecimento do mundo. Se você não faz ideia do que seja isso, fique tranquilo! A gente vai explicar direitinho como essa ferramenta funciona.

Muita gente chama essa opção de “fura fila organizado”, mas o FastPass+ é, na verdade, um sistema de reservas nas filas das grandes atrações, de forma gratuita. Para realizar a reserva, basta baixar o aplicativo que citamos no tópico anterior, o My Disney Experience, e selecionar os horários e atrações que você deseja visitar.

Ao chegar na atração, o visitante é direcionado para uma fila exclusiva e com um tempo de espera menor do que a normal. Existe um limite de reservas por atração, portanto se programe para agendar o seu horário com antecedência.

Vale lembrar que cada pessoa pode selecionar apenas três atrações diárias utilizando o FastPass+, por isso é importante escolher com atenção quais são as opções mais concorridas e reservar os brinquedos que tomariam o maior tempo de espera.

Com todas essas dicas de viagem para a Disney a vontade é de arrumar as malas e embarcar agora mesmo, né? Fazer um mochilão nos Estados Unidos, conhecendo os dois complexos americanos!

Mas calma, temos mais uma dica muito importante antes de você colocar o pé na estrada. Você sabia que é possível garantir passagens aéreas com desconto emitidas a partir de milhas vendidas por outros usuários?

Por meio de um sistema que permite o viajante comparar os preços com os valores divulgados pelas companhias aéreas, é possível realizar economias surpreendentes utilizando essa ferramenta na hora de comprar a sua passagem. Vale a pena conferir!

O que você achou das nossas dicas de viagem para a Disney? Gostou? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e convide os seus amigos para arrumarem as malas com você! 😉

Deixe um Comentário