Desenrole: como viajar sem saber outra língua?

Veja as dicas de viagem sobre como viajar o mundo inteiro sem falar nada de qualquer outra língua – e se divertir muito!

Você às vezes se pega pensando como é que tem gente que roda sem nem entender o the book is on the table? Fica com medo de pagar mico só de pensar em uma trip no exterior? Bobagem, as nossas dicas de viagem de hoje são justamente pra você desenrolar e voar longe mesmo sem entender patavina em outra língua.

E mais: com essas dicas de viagem você vai ver que é quase tão fácil quanto comprar passagem aérea barata na MaxMilhas. Então vai logo pensando no seu próximo destino internacional e fazendo a mala, porque há um mundo inteiro lá fora à sua espera!

Faça uma lista de endereços e lugares que quer visitar

Dicas de viagem: apenda a se virar sem se comunicar verbalmente
Parece bobagem mas não é, aprender a se virar sem se comunicar verbalmente é o básico em qualquer país. A verdade é que a gente tá acostumado sempre a falar tanto no dia a dia, que esquece que, muitas vezes, nem é preciso.

Imagine o seguinte: os caminhos de um viajante em qualquer parte do mundo é basicamente o mesmo. Avião, imigração ou controle de fornteira, hspedagem, pontos turísticos, compras, escapadinha a pé. Volta pro hotel, aeroporto, embarque – e tudo de novo.

Então há várias dicas de viagem que vão ajudar você nisso. É só ficar ligado e ser organizado.

Faça uma lista de endereços e lugares que quer visitar
É claro que antes de viajar você vai fazer uma pesquisa básica sobre o lugar e onde quer ir. Faça uma lista com todos os endereços – hotéis, restaurantes, pontos turísticos.

Peça a alguém para traduzir para a língua nativa do país ou para o inglês. Se não conseguir, use o Google Translator. Ande com essa lista o tempo inteiro – e faça até uma cópia de segurança pro caso de perder.

OBS: uma delas deve ser escrita em papel, porque vai que você fica offline!

Pratique a linguagem de sinais
Uma das melhores dicas de viagem é praticar a linguagem de sinais, na verdade a forma universal de comunicação. Perca a vergonha e solte a imaginação para se fazer entender, vai valer a pena!

Anote algumas palavras em outro idioma
Faça uma listinha de palavras-chave e passe-as para o inglês e/ou o idioma do país que irá visitar. Assim, em caso de necessidade, você pode ler ou mostrar a alguém.

Algumas sugestões são: água, preço, não, não quero, obrigada, por favor, polícia, hospital, hotel, embaixada, aeroporto, embarquem desembarque, bagagem.

Passe pela imigração sem susto
As dicas de viagem pra passar pela imigração são ainda mais fáceis. De uma forma geral, a comunicação nesse caso já é basicamente escrita. Então apresente os documentos geralmente pedidos para entrar no país.

Deixe tudo já separado: passaporte, reserva de hotel, roteiro de viagem, visto, cartão de crédito. Entregue tudo ao oficial, mesmo não entendendo o que ele diz.

Não tenha medo de viajar sem falar outro idioma
Mas a principal das dicas de viagem é não ter medo de viajar sem saber outro idioma. Com certeza você não é a única pessoa nessa situação, e os profissionais que lidam com turismo já estão habituados.

Se olhar para o lado, verá outros visitantes fazendo o mesmo. Então encare o outro idioma nas ruas como algo encantador, não ameaçador. E liberte-se para explorar o mundo!

Agora sim, corre pra fazer as malas e comprar sua passagem aérea em promoção na MaxMilhas. Você vai amar a sua próxima viagem!

Comentários

Deixe um Comentário