Faça um city tour por Curitiba gastando menos

Sem dúvidas, os ônibus turísticos são uma boa pedida para quem tem pouco tempo em uma cidade e deseja ter uma visão geral dos seus principais atrativos. Curitiba é um bom exemplo disso!

Quem gosta de fazer viagens de fim de semana, visitar vários pontos do destino escolhido e gastar pouco pode embarcar sem medo em um city tour por Curitiba. Saiba mais sobre essa opção no nosso post de hoje:

Como funciona a Linha de Turismo de Curitiba?

A Prefeitura Municipal de Curitiba opera a Linha Turismo, um city tour que leva seus passageiros às atrações mais importantes da cidade. Os ônibus passam a cada 30 minutos e percorrem 45 quilômetros.

A Praça Tiradentes é considerada o ponto inicial do passeio, mas é possível embarcar em qualquer um dos 25 atrativos turísticos. No ato do embarque, você compra uma cartela com cinco tickets e tem direito a quatro desembarques.

Atualmente, a passagem custa R$ 40 por pessoa. Crianças menores de cinco anos não pagam pelo passeio, o que representa uma economia significativa para quem viaja em família.

Se você transporta um carrinho de bebê ou deseja levar sua bicicleta, embarque apenas nos ônibus identificados com “Adesivo Bicicleta” na porta traseira; eles têm a estrutura necessária para proporcionar um passeio confortável.

Atenção! Normalmente, a Linha Turismo de Curitiba não opera às segundas. Mas há algumas exceções que facilitam a vida dos visitantes: os feriados nacionais e as férias escolares.

Onde desembarcar em um city tour por Curitiba?

Para compensar financeiramente, os desembarques do city tour por Curitiba precisam ser bem planejados. Apesar do serviço passar por 25 pontos, muitos podem ser devidamente contemplados do próprio ônibus.

Também não vale desperdiçar desembarques em atrações que ficam no centro da cidade, já que é fácil e barato chegar lá com outros meios de transporte. Portanto, tente se concentrar nas mais interessantes e/ou afastadas:

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Curitiba é o principal ponto turístico da capital paranaense! Seu grande símbolo é a estufa de vidro, que segue uma linha art nouveau e abriga espécies da Floresta Atlântica.

Como é relativamente fácil chegar ao Jardim Botânico pelo transporte público, recomendamos que você faça a sua visita e comece o seu city tour desse ponto. Basta se dirigir ao embarque e aguardar o ônibus.

Museu Oscar Niemeyer

Inaugurado em 2002, o Museu Oscar Niemeyer (MON) se tornou uma das grandes atrações de Curitiba. Não é para menos: são 27 mil metros quadrados de área expositiva com foco arquitetura, design e artes visuais!

Por conta do tamanho do museu, pode ser difícil conciliar uma visita de qualidade e um bom aproveitamento do city tour. Quem faz questão de explorá-lo ao máximo deve reservar um turno em outro dia para o passeio.

Bosque Alemão

Com 38 mil metros quadrados, o Bosque Alemão presta uma homenagem aos imigrantes germânicos que se estabeleceram em Curitiba no século XIX. Oferece estrutura completa, com salas para concertos, lanchonetes e banheiros.

Entre seus principais atrativos estão o Oratório de Bach, a Torre dos Filósofos e o Caminho dos Contos. Esse último conta a história de João e Maria; as crianças adoram a experiência!

Parque Tanguá

Situado junto ao Rio Barigui, entre Curitiba e a cidade de Almirante Tamandaré, o Parque Tanguá tem 235 mil metros quadrados e é considerado por muitos moradores como o mais bonito da capital.

Reúne jardins em estilo francês, espelhos d’água, mirantes e um túnel artificial que atravessa uma das pedreiras da região. Para facilitar a visita, também há estacionamentos, lanchonetes e sanitários.

Memorial Ucraniano

O Memorial Ucraniano fica dentro do Parque Tingui e, como você deve imaginar, faz tributo às contribuições culturais dos imigrantes que se mudaram para o Paraná no século XIX.

Por lá, você confere uma réplica da Capela de São Miguel Arcanjo, um campanário e uma casa que segue a arquitetura típica da Ucrânia, com madeiras encaixadas. Às vezes acontecem manifestações folclóricas e festas típicas.

O que você acha da ideia de fazer uma viagem de fim de semana e curtir um city tour por Curitiba? Compre passagens aéreas com desconto agora mesmo no site da MaxMilhas!

Deixe um Comentário