Conheça os 6 melhores lugares do mundo para acampar

Acampar é uma das melhores formas de entrar em contato com a natureza e de se conectar com as pessoas que dividem esses momentos com a gente. Além disso, poucas coisas são tão relaxantes quanto se desligar do mundo, fazer uma fogueira e curtir uma noite em um lugar novo, dormindo sob as estrelas, né? E quem gosta deste tipo de aventura não pode deixar de conhecer alguns dos campings mais incríveis do mundo! Prepare a barraca, vamos viajar! \o/

1 – Deserto do Saara

O deserto do Saara é um local marcado por muita simbologia, misticismo e por um imaginário criado em torno de contos, histórias, lendas e até desenhos animados, como o Aladdin. Mas a melhor forma de explorar o maior deserto do mundo é poder vivenciá-lo da maneira mais pura: passando uma noite acampado na areia. O pôr do sol e o amanhecer nas dunas, que parecem ser infinitas, proporcionam uma visão única e inesquecível. Geralmente, os passeios são feitos a partir das principais cidades do Marrocos, mas outros países do norte da África também podem ser um bom ponto de partida.

2 – Tierra del Fuego, Argentina ou Chile

Este arquipélago fica localizado no extreme sul do continente sul-americano. Suas ilhas são divididas em territórios que fazem parte da Argentina e também do Chile, e, nelas, há incríveis pontos onde se pode acampar tendo uma visão incrível deste habitat tão diferente da nossa realidade, e onde a natureza ainda é extremamente pura e intocada.

3 – Gran Canyon, Arizona

Um dos desfiladeiros mais conhecidos do mundo, o Grand Canyon é um parque nacional americano que possui cerca de 5 mil quilômetros quadrados de área. Em toda esta extensão, estão espalhados pontos específicos para acampar, além de lodges confortáveis para quem prefere um acampamento gourmet. Não há forma melhor de explorar o parque do que dormindo sob as estrelas e aproveitando a energia única desta maravilha da natureza.

4 – Islândia

A natureza única e intocada do país nórdico europeu chama a atenção e atrai cada vez mais visitantes em busca de incríveis paisagens. Uma das melhores maneiras de explorar o local é alugar um carro e sair explorando cada canto desta ilha. Ao longo do país há cerca de 125 campings que oferecem a estrutura necessária para passar a noite com segurança. Vale lembrar que a Islândia tem alguns dos melhores pontos para observar a aurora boreal – o que por si só faz valer a viagem!

5 – Parque Nacional Yosemite, Califórnia

Um dos parques nacionais mais incríveis e conhecidos dos Estados Unidos, o local é um ponto perfeito para se conectar com a natureza diversa e rica desta região do país. Cerca de 95% da sua área são de pura natureza, ou seja, não há acesso para carros, sinal de celular ou eletricidade. Há vários pontos interessantes pelo imenso parque, mas os destaques são o Yosemite Valley e as cataratas do Yosemite.

6 – Corfu, Grécia

A Grécia é um país fascinante por sua história, cultura e, principalmente, pela beleza de suas inúmeras ilhas. E se acampar em qualquer lugar já é bom, na ilha de Corfu deve ser ainda melhor, porque a impressão que passa é que cada ponto foi abençoado pelos deuses gregos. Alguns campings do local oferecem toda a infraestrutura para curtir o momento com tranquilidade e aproveitar tudo o que a cultura grega oferece, a preços muito acessíveis. Vale muito a visita!

Quer conhecer alguns desses incríveis campings do mundo? A MaxMilhas leva você! Acesse nosso site e veja como tornar este sonho possível! <3 

Deixe um Comentário